spoiler visualizarNick178 22/06/2024
Meio repetitivo...
Acredito que talvez esse não seja exatamente meu gênero favorito, talvez eu não estivesse no momento certo para ler ele também, ou coloquei muitas expectativas... mas infelizmente me decepcionei um pouco.
O livro inicialmente é bem parado, lento... depois ele começa a ficar interessante, e aí, começa a ficar bem repetitivo.
A ideia do livro é incrível, ótima, mas acredito que poderia ter sido desenvolvida melhor. É legal como são colocadas as memórias e etc, mas infelizmente deixa muitas partes parecidas e com a sensação de "chovendo no molhado". O início do livro também parece completamente diferente da metade para o final, parece até que foi escrito por autores diferentes.
Lendo o livro, notei algumas falhas (ou eu que não entendi direito, vai saber), mas acho difícil que, conhecendo a personagem Helena e tendo ela com a imagem que acredito que tenha sido o intuito do autor passar, nem mesmo na vida em que ela desiste da cadeira e tenta levar uma vida "mais normal" ela pesquisa ou tenta descobrir alguma forma de ajudar a mãe, tipo? Era o intuito inicial e a única coisa que movia a personagem...
No início também falam que apenas as pessoas próximas seriam "infectadas", mas considerando o efeito borboleta e o final do livro, na verdade não seria pelo menos milhares de pessoas ao redor que teriam tido escolhas e vidas diferentes e assim lembranças das vidas mortas também?
E no final, quando tiveram a oportunidade, pq esperavam toda a desgraça acontecer para só assim voltarem no tempo novamente e recomeçar tudo, ao invés de apenas esperar o Barry recuperar a memória e assim evitar tanto sofrimento mundial?
Não seria o tipo de livro que eu leria novamente e é o tipo que eu apenas recomendaria para fãs de ficção científica mesmo.