Recursão

Recursão Blake Crouch




Resenhas - Recursão


110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


victoria 17/11/2024

Lindo, pura confusão de sentimentos!
Acabei de terminar recursão, esperei uns 15 minutos para avaliar, precisava organizar meu pensamentos kkk.
Recursão é um livro magnífico, me questionou diversas vezes sobre as lembranças, o que seriamos nós, meros seres humanos sem as nossas lembranças? e se nossa lembranças fosse mutável? acredito que seria magnífico - apagar toda dor que sentimos e evitar sofrer - mas, o que mais nos ensina alem da dor? se ela não nos ensinar, o que vai? devemos sempre viver felizes e quando não estivermos, voltar no tempo e concertar? assim, simples e fácil? Realmente, tal tecnologia nunca deve existir, o ser humano não a faria bom uso. questionei muitas coisas, confesso que no começo acabei confusa com tantas viagens no tempo, mas depois que a gente assimila tudo... uau! nossas lembranças são únicas, são exclusivamente nossas. apenas nossa. livro incrível.
comentários(0)comente



fabi_magalhaes 08/11/2024

Poderia ser real
Que livro louco, mas totalmente possível. Não nas voltas do espaço -tempo, mas na ganância.

Poder, dinheiro e fama podem destruir a humanidade. Nessa história, a ficção científica mistura-se ao horror das reais possibilidades.

Primeira experiência com o autor e adorei! Escrita fluida, envolvente e que te coloca para refletir.
comentários(0)comente



LFernandoAraujo 01/11/2024

"Recursão" de Blake Crouch é um thriller de ficção científica que explora as profundezas da memória e da realidade. Quando as pessoas começam a experimentar memórias de vidas que nunca viveram, o detetive Barry Sutton e a neurocientista Helena Smith embarcam em uma jornada para salvar a humanidade de um destino inimaginável. Com reviravoltas surpreendentes, Crouch oferece uma reflexão sobre o tempo e a identidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lina 22/10/2024

Inteligente e instigante
Apesar de um pouquinho confuso às vezes, o autor conseguiu transformar um assunto tão inteligente de uma forma totalmente palpável para nós, leigos hahaha

Eu gostei bastante da leitura! Só senti que o final deixou um pouco a desejar, talvez pela expectativa que criei por ter lido Matéria Escura antes desse. Mas recomendo muito e não vejo a hora de ler mais livros do autor!
comentários(0)comente



Marivaldo84 12/10/2024

Nossa!!! Muito bom, livro incrível!

O livro começa contando a história de uma cientista que enquanto procurava uma maneira de ajudar a mãe com alzheimer através do estudo da memória, descobre acidentalmente uma maneira de voltar ao passado. Daí pra frente muiiita coisa acontece.

Uma mistura de ficção científica, aventura e romance, "Recursão" é um livro intenso e com muitas reviravoltas. Em alguns momentos me deixou bem confuso e em outros agoniado e ansioso para chegar a um desfecho.

Já havia lido "Matéria Escura" de Blake Crouch e me recomendaram muito "Recursão". Enfim... Já deveria ter lido há muito tempo. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Karina.Calheiros 11/10/2024

Sensacional! O enredo me surpreendeu totalmente e eu gosto como apesar de ser uma ficção científica, o que mais pesa na história são os valores humanos. Adoro isso no Blake Crouch ??
comentários(0)comente



R@fa 08/10/2024

Foi o 1? contato com a escrita do autor e me surpreendeu.
Não sou fã de ficção científica, mas resolvi dar uma chance, após receber a indicação de leitura no Bluesky.
No começo, acompanhamos a história por duas perspectivas e em dois momentos diferentes: o policial Barry Sutton em 2018 e a cientista Helena Smith a partir de 2007, até que seus caminhos se cruzam e suas histórias se conectam.
Com uma escrita genial, repleta de sentimentos e uma premissa bem desenvolvida, Blake constrói uma narrativa cheia de tensão, onde instiga o leitor a virar a página através de uma leitura imersiva.
Apesar de ser um tema complexo, como espaço-tempo e física quântica, os conceitos são bem explicados e fáceis de entender, sem ficar maçante.
Movida pelo desejo de ajudar pessoas com Alzheimer, especialmente sua mãe, Helena construiu uma cadeira capaz de reviver lembranças, mas sua invenção toma um rumo inesperado e a tecnologia que deveria salvar vidas cria o caos, quando a cadeira distorce o espaço-tempo, sendo capaz de levar pessoas de volta ao passado.
Então, a partir do momento em que Helena constata esse fato, inicia-se um looping na tentativa de parar sua invenção, onde incansavelmente, junto com Barry, ela vai viver várias vezes a mesma vida.
Apesar de ser explorado o mesmo cenário em várias linhas temporais, a leitura não fica cansativa e o autor consegue deixar o leitor ansioso para saber o que vem a seguir.
A narrativa é dividida em 5 livros e o epílogo. Blake conseguiu unir ficção científica e suspense com uma pitada de romance de maneira magistral, em uma trama emocionante. Fiquei curiosa para ler as outras obras do autor.

"O que temos de mais precioso que as lembranças? Ela nos definem, formam nossa identidade."

"É nisso que consiste o ser humano: a beleza e a dor, pois uma não tem significado sem a outra."
comentários(0)comente



Leticia 30/09/2024

Releitura
Esqueci o quanto o fim desse livro é intenso e inventei de ler na rua. Quase choro no trem ?

Um dos melhores livros que ja li. Os personagens mudam de forma perfeita conforme vivem varias vidas. É uma linda história de amor alem de uma perfeita historia de ficção cientifica.

Leia se tiver a chance
comentários(0)comente



Ana.Roechling 25/09/2024

Recursão
Mistura de viagens no tempo com ficção científica... duas coisas que, se não forem bem escritas, fica confuso....pelo menos pra mim!
E foi isso que eu achei....beeemmmmm confuso....muito repetitivo....tudo muito mirabolante....tudo muito chato!!!!
Livro tão bem comentado...mas foi uma decepção...
Só terminei de ler mesmo....por honra...e por causa do debate do fds.....
Não via a hora de terminar...ufa!!!!
comentários(0)comente



EuNathMancinelli 20/09/2024

Gostei mais que Matéria Escura
Gostei mas demorou para engrenar.
Demorou para os personagens me conquistarem e demorou para eu me interessar pela história.
Ainda assim é curioso q mesmo que não tenha amado este livro, a história mexeu bastante comigo, trouxe vários questionamentos e ao mesmo tempo conforto sobre algumas questões sobre a vida. Gosto do plot só achei um pouco cansativo no início.
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 11/09/2024

Quantas jornadas cabem em uma vida?
Quem nunca pensou em voltar a um momento de sua vida e ali refazer sua jornada de maneira diferente? Pelo menos, no meu caso isso acontece de tempos em tempos e me abrem caminhos para reflexões sobre minha vida até aqui, lançando questões com muitos "e se...", mas também fazendo com que eu entenda melhor todo meu percurso, as alegrias, tristezas, perdas, conquistas e tudo o que complementa nossa trajetória de vida. Pois bem, alguns filmes trouxeram essa premissa, sendo que de maneira simples ou mais encorpada, o objetivo foi bem nítido: mostrar os impactos dessa aventura na jornada dos envolvidos e aqui cito os que mais gostei: Primer (2004) - Coherence (2013) - O Predestinado (2014) - Projeto Almanaque (2015).

Comecei assim para falar sobre Recursão que ainda não conhecia e fui surpreendido com uma história intrigante e ágil, porque não entendo muito sobre a parte técnica sobre a criação do elemento que permite a volta no tempo, mas Blake Crouch consegue trazer uma trama com suspense e ficção cientifica que capta a atenção desde seu inicio. Com o decorrer das páginas consegui lembrar também do livro 11.22.63 de Stephen King que traz uma premissa parecida com situações e história diferentes, mas que possui algumas semelhanças na maneira de conduzir alguns elementos que traçam rumos diferentes para a jornada dos personagens. O mais interessante é que existe um elemento crucial para tudo o que acontece e está presente em quase todas as referências citadas dando uma profundidade maior as histórias de seus protagonistas.

Um dos pontos positivos é que a partir da metade do livro, a trama ganha em intensidade e o ritmo fica frenético tornando a leitura ainda mais intrigante pelos desdobramentos que surgem e tudo o que isso acrescenta para a jornada dos personagens.

Com uma escrita fluida, ágil e uma história bem interessante, Recursão é uma excelente opção para quem gosta de ficção com muita ação envolvida, alguns toques de suspense, romance e drama em sua trama.

Recomendo!
comentários(0)comente



Beatriz3345 07/09/2024

Comecei essa história meio que com suspense, achei que seria algo mais investigação polícia, mas estava enganada.
Fiquei muito presa na história, mas alguns pontos ficaram meio confusos.
Quase no final achei que todo mundo ia morrer.
Um dos melhores livros de ficção científica que já li.
comentários(0)comente



Guguzinn7657 27/08/2024

Recursão
Eu já li o livro tem um tempo, mas só agora consegui fazer a resenha. Mas CARA... que livro foi esse. Acho que esse foi o livro com mais plot que eu ja li. Esse livro conseguiu me deixar de queixo caído a cada capítulo. Eu ainda nn tenho palavras pra descrever direito, mas eu achei sensacional. A nota não foi maior pq teve uma parte, mais perto do final, em que estava ficando repetitivo. Sei que fez sentido para a história, talvez eu que seja ansioso kkkkk mas ainda assim achei meio nhe. De resto, incrível
comentários(0)comente



Carol 22/08/2024

Aqui eu tive certeza que eu era burra
Meu cérebro derreteu umas 10x lendo, sinto que eu tava usando ele mais do que eu usei em 27 anos.
(Se você for inteligente) é uma ótima história, dá vontade de saber até onde vai, porque eu sinceramente achei que não ia acabar nunca e eu ia ficar presa num looping temporal junto com eles.
Eu particularmente gostei mais do Matéria Escura, mas esse não fica tão pra trás não.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR