Amanda 24/06/2023
Comecei odiando, terminei gostando bastante
Desde o começo eu achei o visconde insuportável e nunca tinha achado um título tão pertinente a um livro antes, afinal seria impossível não odiar aquele homem mal humorado e grosseiro que só era considerado por ser da nobreza. Do outro lado, a doce Clara vinha em busca de autoconhecimento e amor, e acabou nessa casa de gente maluca e cheia dos escândalos. Mas em algum momento, virei uma chavinha e os problemas foram me conquistando e eu fui simpatizando com todos.
Clara Wright é a terceira filha de Lorde Wright, ela é tida como a mais sensata, a estudiosa e sensível (afinal passou grande parte da infância adoentada), ninguém esperava que ela fosse resolver abandonar tudo e se tornar preceptora de uma jovenzinha após ouvir as aventuras se Francis Moore. Ela estava cansada de passar seus dias sentada pelos cantos apenas lendo sobre aventuras, ela queria vivê-las. Mas quando chegou em North Grayson acabou se decepcionando? O visconde era um homem intratável, com um passado sombrio e a pequena Ruby era meio rebelde e difícil, o que na verdade esconde apenas uma jovem carente do amor maternal. A questão é: como conviver com essas almas tristes e não querer ser o sol que os ilumina?
Jasper McKinley é o visconde de Upton, excluído da sociedade por ter sido abandonado pela esposa e pedido uma anulação, ele se tornou um homem frio e grosseiro. Na verdade, ele nunca teve amor ou carinho em sua casa e o que se tornou é apenas um reflexo, mas isso não justifica. Em sua casa, gosta de tudo dentro das regras, valoriza a obediência e lealdades dos criados e assim segue seus dias, se dedicando aos seus jardins e a sua filha, a pequena Ruby. Até que a chegada da jovem preceptora o tira de sua zona de conforto e ele passa a se interessar pela jovem lady. Mas um acontecimento inesperado pode colocar Jasper em maus lençóis e ele vai precisar decidir o que fazer, será que o destino o permitirá viver um grande amor?
Eu não gostava de ninguém no começo e mesmo achando o final corrido, esperado e até mesmo pouco envolvente, eu gostei bastante. Fui conquistada aos poucos pelo personagem e mesmo esperando um pouco mais do desenvolvimento, acabei me encantando pela história. Enfim, vou me aventurar no último livro sobre a irmã mais insuportável, a Callie, se esse não vingar, não sei mais qual irá?