nivylarue 18/12/2023
Perca de tempo
Para ser sincera eu não sei nem o que dizer. Quando li o livro não tinha nenhuma pretensão, só tinha achado a capa muito bonita e decidi ler para bater meta de leitura. Mas vamos para as minhas humildes avaliações finais. Eu não gostei da escrita da autora, me lembra muito fanfic, não tem espaço de tempo entre os acontecimentos, é algo tipo ? os meses se passaram e eu estava cada vez mais feliz? e tipo, isso é algo muito chato pq parece que a escritora não teve nem esforço pra ter um desenvolvimentozinho entre os personagens.
Falando nos personagens, achei eles extremamente rasos e sem desenvolvimentos pessoais, fala vagamente sobre cada um, eles não tem personalidade, não tem passado desenvolvido, não tem nem o presente desenvolvido. Achei péssimo, além das histórias tristes, extremamente forçadas, entendo a pessoa ter um trauma ou outro. Mas a vida dos personagens é tipo as histórias que meus avós me contam. Tinha atravessar a floresta amazônica e o rio atlântico a nado pra chegar na escola, ainda tinha que cuidar dos 140 irmão, trabalhava de faxineira, baba, cozinheira, costureira, lavanderia e tudo mais. Os personagens tem um passado bem assim.
Achei a história meio sem rumo, parece que ela já começou na metade, não teve uma introdução. O final achei péssimo, plot horrível, umas coisas muito sem noção. Ai foi só uma perca de tempo.
Esse livro é do tipo que ate me sinto mal em dizer que é ruim, pelo fato de ser um livro nacional e ser inicio da carreira da escritora, mas sinceramente, não tem o que salvar nessa história. Não da pra chegar e falar ?se vc melhorar isso? pq tudo precisa ser melhorado. Achei de fato muito ruim.