Pelos.olhos 30/09/2022
Esse livro é incrível!
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, eu amei. Esse romance nacional é bem curto e tem como personagem principal Aurora, uma enfermeira que, na realidade, sempre teve sonho de ser médica. A narrativa é em primeira pessoa, mostrando a visão dela e, em alguns momentos, de outros personagens, como de Lorenzo, um mecânico que é apaixonado por Aurora. Porém, a personagem principal mostra-se muito “fechada”, ignorando a insistência de Lorenzo. É nítido que ela sofreu traumas em relacionamentos anteriores e, ao longo da narrativa, o passado de Aurora vai sendo revelado.
Eu imaginava que era um clichê fofo, mas esse livro é muito mais do que isso. A temática me lembrou muito o livro “É assim que acaba” de Colleen Hoover, tendo gatilhos muito parecidos. Acho muito importante trazer para a literatura pautas como as abordadas em “Aurora”, dando espaço para discutir questões sociais.
A história é composta também pelas amigas de Aurora, cada uma com um jeito único! Elas são tão unidas, achei linda a relação construída. Apesar de curto, o livro é repleto de “plot twist”, reviravoltas que mudam completamente a direção da história. A narrativa em si é bem direta, com poucos detalhamentos e descrições, o que eu confesso que senti um pouco de falta. No entanto, isso faz com que o livro seja bem dinâmico, já que o foco é nas ações dos personagens, mostrando com mais ênfase os acontecimentos e não as sensações vivenciadas.
Conversando com a autora, descobri que alguns aspectos do livro foram baseados na vida e nos sonhos da própria Auri Lenny, como por exemplo, a paixão pela área da saúde. Ela me contou ainda que o livro passou por uma nova revisão ortográfica, ou seja, ele está prontinho para ser lido por você!
“Aurora” é perfeito para quem quer sair da ressaca literária! Além de super curto, ele te prende do início ao fim. ✨
site: https://www.instagram.com/p/Ch8KfwUr203/