Ana Pettres 05/09/2023Gatilhos e aprendizadoFoi a primeira vez que li algo dessa autora, gostei muito da escrita dela, a leitura fluiu bem!!! Precisei dar umas paradas por conta de pensar mesmo no que estava acontecendo com a protagonista, pois apesar de nunca ter passado por algo parecido, já vi algumas pessoas próximas passarem então alguns gatilhos foram aparecendo e precisava pensar a respeito.
A estória foi escrita em primeira pessoa, onde a protagonista vai contando sobre um triângulo amoroso no início, no qual ela escolheu um deles para casar? por isso o título ?a última escolha?!
Até o final do livro fiquei curiosa em saber com quem ela havia casado, pois como ambos tinham umas falas parecidas e comportamentos similares, ficou impossível descobrir quem foi o marido para mim.
Muitos quotes incríveis ao longo da leitura, onde é possível ver a reconstrução e os medos que afugentam a Aisha.
É possível perceber como as pessoas que vivem esse terror acabam se culpando e achando que esses comportamentos abusivos são normais, se afastam de amigos e da família, pois os abusadores acabam solicitando sua exclusividade e assim o círculo vicioso de violência e terror psicológico vai se moldando.
Indico para todos como leitura de alerta, tem amor, tem drama, tem conselhos e gatilhos, mas vale a pena a leitura!!! Parabéns a autora pela abordagem feita e por mostrar a realidade tão brutal que muitas pessoas vivem infelizmente. Que saibamos diferenciar amor, paixão de abuso psicológico, pois teimamos em achar que ciúmes exagerados são sinônimos de amor, e não é? só demonstra a posse. Esse quote resume bem o que tento dizer aqui: ?O verdadeiro amor nos garante o poder de escolha, respeito e a liberdade.?, que assim sejamos livres e amados!