A Última Escolha

A Última Escolha Cristina Melo




Resenhas - A Última Escolha


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jane's Books 17/06/2024

Necessário
A autora nos trouxe uma história tão real (infelizmente) que não tem como você não sentir a dor da Aisha e querer m@t@r seu marido abusador com requintes de cru3ldad3.

Essa deveria ser uma leitura obrigatória principalmente como forma de alerta pois nos faz refletir que a viol3ncia contra a mulher é um fato. Ela existe! Quantas Aishas vemos todos os dias nos noticiários. Aqui também é destacado a importância de reconhecermos os sinais do @buso e pedir ajuda.

“𝐒𝐞 𝐭𝐞 𝐟𝐞𝐫𝐞, 𝐢𝐧𝐜𝐚𝐩𝐚𝐜𝐢𝐭𝐚 𝐨𝐮 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞, 𝐧ã𝐨 é 𝐧𝐨𝐫𝐦𝐚𝐥 𝐞 𝐧ã𝐨 é 𝐚𝐜𝐞𝐢𝐭á𝐯𝐞𝐥..”
comentários(0)comente



maria.bolfe 28/12/2023

Instigante mas previsível
Por se tratar de um assunto bem delicado, acredito que tenha sido uma leitura bastante interessante. Os assuntos abordados são bem sérios mas a autora soube colocá-los de um jeito a não escancarar de forma muito ?cuspida?, ela teve cuidado e delicadeza.
Um detalhe que me incomoda um pouco é o excesso de frases de efeito em momentos que talvez não precisava. Em certas horas senti os diálogos confusos, mas de forma geral, gostei.
Foi uma leitura bem fluida, li em praticamente dois dias e quase não vi o tempo passar, me envolvendo na história.
O plot final foi bastante previsível, tanto na revelação do nome do personagem quanto no próprio desfecho de vida da protagonista.
No geral é uma leitura boa, principalmente por ser breve, achei interessante e bem profundo.
comentários(0)comente



Ana Pettres 05/09/2023

Gatilhos e aprendizado
Foi a primeira vez que li algo dessa autora, gostei muito da escrita dela, a leitura fluiu bem!!! Precisei dar umas paradas por conta de pensar mesmo no que estava acontecendo com a protagonista, pois apesar de nunca ter passado por algo parecido, já vi algumas pessoas próximas passarem então alguns gatilhos foram aparecendo e precisava pensar a respeito.
A estória foi escrita em primeira pessoa, onde a protagonista vai contando sobre um triângulo amoroso no início, no qual ela escolheu um deles para casar? por isso o título ?a última escolha?!
Até o final do livro fiquei curiosa em saber com quem ela havia casado, pois como ambos tinham umas falas parecidas e comportamentos similares, ficou impossível descobrir quem foi o marido para mim.
Muitos quotes incríveis ao longo da leitura, onde é possível ver a reconstrução e os medos que afugentam a Aisha.
É possível perceber como as pessoas que vivem esse terror acabam se culpando e achando que esses comportamentos abusivos são normais, se afastam de amigos e da família, pois os abusadores acabam solicitando sua exclusividade e assim o círculo vicioso de violência e terror psicológico vai se moldando.
Indico para todos como leitura de alerta, tem amor, tem drama, tem conselhos e gatilhos, mas vale a pena a leitura!!! Parabéns a autora pela abordagem feita e por mostrar a realidade tão brutal que muitas pessoas vivem infelizmente. Que saibamos diferenciar amor, paixão de abuso psicológico, pois teimamos em achar que ciúmes exagerados são sinônimos de amor, e não é? só demonstra a posse. Esse quote resume bem o que tento dizer aqui: ?O verdadeiro amor nos garante o poder de escolha, respeito e a liberdade.?, que assim sejamos livres e amados!
comentários(0)comente



Gi Violeta Literária 05/07/2023

No final me surpreendi....
Nesse livro conhecemos Aisha logo de início ela adolescente participando de um acampamento junto com os seus amigos de escola...E aí ela conhece dois garotos que farão parte do seu futuro...
E no decorrer da história, que é intercalada pelo passado conturbado com ela casada,e sofrendo todos os abusos possíveis com o seu marido,e na atualidade ela tentando sobreviver e tentar justiça contra esse agressor que ela confiou a sua vida e seu amor e foi a pessoa que destruiu ...
Eu gostei muito da escrita da autora, nossa me emocionei em alguns momentos ,ela aborda a violência doméstica, o relacionamento tóxico, e todo tipo de abusos que a personagem sofreu...Mas também mostra um novo recomeço e confesso que caí em uma pegadinha no final do livro quando achei que era um personagem e acabou sendo outro...
Super recomendo a leitura, por mais que seja um livro com temas que possa despertar alguns gatilhos,mas também indico para que seja a tábua de salvação para muitas mulheres.
comentários(0)comente



@tatysturnick 12/05/2023

100or
Se você gostou do livro "é assim que acaba" COM TODA CERTEZA deveria dar uma chance pra esse aqui.

Que livro SENSACIONAL. O que faltou no da CoHo, esse tem que sobra. A violência doméstica realmente é exemplificado em TODAS as formas possíveis. Relata desde o início, da conquista, da dedicação e sedução até o espancamento, afastar a vítima de toda família, amigos e a isolar ao ponto de decidir suas roupas, suas falas, a cor do seu esmalte e até mesmo escolhas como por um contraceptivo em seu corpo.

Com toda certeza será favorito, mas não com 5 estrelas. Os diálogos achei confuso, me perdi algumas vezes nele de quem tava falando, mas mesmo assim me emocionei.

Cada linha eu me arrepiava. Cada linha eu me sentia na pele da Aisha. E Bird é meu novo querido. ?????
comentários(0)comente



Fernanda M B 19/03/2023

Loucura
A forma que esse livro foi escrito foi enlouquecedor para mim?capítulos curtíssimos, alternando entre passado e presente, e muitas vezes dentro de um mesmo capítulo?considerando ainda que durante todo o livro, não sabemos quem é o homem abusivo.
Poderia ter sido muito melhor.
Sthefany 13/09/2023minha estante
Eu tô achando horrível, tudo acontece rápido demais, os diálogos são coisas de maluco de tão ruim que é. Pensando seriamente em deixar esse livro de lado




Duda 19/03/2023

Última escolha
Perfeito acho que é um livro educativo já que ajuda as pessoas a pensarem e entender como é uma relação abusiva
comentários(0)comente



Ems literária 16/03/2023

A última escolha
Você foi a minha primeira escolha e sempre será a ultima.
Esse livro me destruiu, de todas as formas, ler sobre o assunto é difícil mais sempre necessário. A autora foi maravilhosa
comentários(0)comente



Beyah. 13/03/2023

Cuidado com os gatilhos!!!
O livro começa com a introdução de como Aisha conheceu Garbis e começou o namoro com Lowan.
A partir daí, é só ladeira a baixo kk, 10 anos depois, Aisha é encontrada por um amigo em um hospital espancada e com duas costelas quebradas, após mais uma surra de seu marido.
O livro vai viajando entre presente e passado para nos demonstrar como Aisha chegou aquele ponto em seu relacionamento.
Achei esse livro super necessário, pois, muitas pessoas julgam as vítimas, como se fosse fácil identificar os abusos e sair de um relacionamento assim.
O livro aborda vários tipos de violência, física, psicológica, financeira, emocional, tecnológica, etc., e o que mais me chocou, foi a sutileza com que o agressor foi envolvendo sua vítima em uma "teia", até chegar ao ponto que chegou.
comentários(0)comente



Taís 03/03/2023

Não é um livro fácil
A raiva que eu passei com o marido dela, vendo tudo o que ela passou? que 🤬 #$%!& esse cara!! Eu queria matar ele várias vezes!!!
Mas ao mesmo tempo foi lindo ver o cuidado que o bird teve com ela, todo o apoio que ela conseguiu pra se livrar disso.
Só uma pessoa que ama verdadeiramente a outra é capaz de fazer tudo que ele fez por ela!
Amei o final!! ????
comentários(0)comente



Keiliane G Krofke (Lian ou Ane) 27/02/2023

Simplesmente necessário.
Simplesmente necessário.
Cada parágrafo deste livro, nos confrontos de uma realidade, em que nos forçamos a não enxergar, devido a síndrome da mulher maravilha, que muitas de nós acabamos recebendo da sociedade.
Há uma tortura muito grande sobre a mulher, antes mesmo dela começar um relacionamento.
Quando essa mesma mulher, inicia um relacionamento, acreditando no que lhe foi imposto, tende a se sentir com uma personagem.
Se você tá lendo esse pequeno trecho, por favor leia esse livro...
se tem uma amiga que passa por relacionamentos abusivos, de todas as formas possíveis e inimagináveis; indique esse livro para ela, toda mulher merece ser amada de forma incondicional e sem prisões.
comentários(0)comente



Lara Xavier 22/01/2023

Amei
Eu amei esse livro e não desconfiei de nada
No inicio Aisha conhece dois rapaz um deles vai se tornar o seu ex namorado e outro vai se tornar seu ex marido abusivo e você não vai saber até chegar ao final da leitura quem foi que Aisha escolheu e quem foi o esposo abusador que ela casou
comentários(0)comente



Jo.Carvalho 05/01/2023

Gostei.
Esse livro me trouxe um misto de vários sentimentos: raiva, dor, angústia, empatia. A história retrata um relacionamento abusivo de várias formas ( sexual, emocional, físico...)

Aisha faz uma escolha que se mostrou ser boa no início, mas durante sete anos do seu casamento sofreu com violência doméstica, sexual, física e psicológica.

Entre dois amores da juventude um deles ia acabar com a sua vida. Pois é, nem tudo é o parece.

Algo que gostei nesse livro a autora escondeu a identidade do abusador até o final, então a referência que temos é somente da interação inicial do Lowan, Aisha e Garbis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa 03/12/2022

É sempre incrível perceber o quanto a maturidade, como leitora e principalmente como mulher, se faz presente quando nos deparamos com livros como esse, que traz uma história tão real mesmo sendo uma ficção. Já começamos a ler com o pé atrás, desconfiada de tanta bondade.
Quando se é mais jovem, uma história assim, com relacionamentos perfeitos, tudo lindo, um mar de rosas, nos envolve, faz suspirar, sonhamos com tudo aquilo. Mas infelizmente, ou felizmente?, sinto informar a quem ainda acredita em contos de fadas... Príncipes encantados não existem mas os lobos em pele de cordeiro dolorosamente sim.
Não quero acabar com os sonhos de ninguém, os finais felizes são possíveis sim desde que se pare de sonhar com a perfeição, idealizar o parceiro (a) perfeito e entender que todos são humanos, com qualidades e defeitos.
Então por mais horrível seja dizer isso, sempre desconfie, confie sempre na sua intuição, melhor pecar pelo excesso do que pela omissão.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR