Clara 04/05/2023Meu Amor Viajante estava na minha lista de leitura devido a indicação de duas amigas: a Let e a Gabes. Só por conta delas que decidi dar uma chance para a leitura.
É uma história curta, podendo ser lida até mesmo em um dia. A escrita da Madu é tranquila e até gostosa de ler, em nenhum momento senti que as coisas estavam muito enroladas.
Apesar de tudo isso, admito que demorei um pouco para entender o que estava acontecendo, pois inicialmente me senti perdida que nem a protagonista, sem entender sua decisão e as demais coisas. Só aos poucos, vendo partes do seu passado com as cenas do presente é que aos poucos tudo foi tomando forma.
Meu Amor Viajante fala das imprevisibilidades de um relacionamento, mesmo daqueles que parecem que estao com tudo encaminhado, além de, ao meu ver, mostrar que não somos a metade da laranja ou que devemos deixar que nossa vida gire em torno do nosso parceiro. É preciso que ambos possam conquistar seus sonhos, serem muito mais do que só a "pessoa de fulano" (encaixe aqui tipo namorada(o/e), esposa/marido e entre outros) e mesmo a gente planejando tudo, as vezes vai ser necessário improvisar.