spoiler visualizarThais.Garrido 09/06/2023
Não julguem tanto a Stevie e o David
Assim como as outras resenhas, tbm achei esse livro o mais fraco da série, mas mesmo assim gostei bastante da leitura.
Apesar de ter achado o mistério fraco, e ter demorado um pouco pra realmente começar a investigações da Stevie, eu achei que as consequências do assassinato foram muito plausíveis, já que a autora optou por usar o clássico trope da bola de neve.
A única coisa que eu discordo das outras resenhas aqui é que eu, em nenhum momento do livro, fiquei irritada com a Stevie ou David.
Francamente, ela só tem 17 anos e o David foi o primeiro namorado dela, um dos primeiros caras que ela teve qualquer tipo de relacionamento na verdade. É muito difícil esperar uma maturidade e uma inteligência emocional de alguém tão jovem e inexperiente (se ja é difícil encontrar um adulto que tenha inteligência emocional imagina um adolescente).
E quanto ao termino dela e do David, sinceramente, como que alguém esperava que isso não fosse acontecer? Claramente o relacionamento deles ja estava difícil, eles estavam em diferentes fases da vida, com diferentes objetivos e a distância + a diferença de fuso horário desestabiliza qualquer relacionamento. O fim era inevitável. Gostei que a Maureen fez o David terminar com ela pessoalmente e não por mensagem de texto ou video chamada, isso ja mostra certa maturidade do personagem. Mas o relacionamento deles só vai dar certo quando ambos amadurecem, e os dois ainda tem muito caminho pela frente até lá.
E gente, quem nunca beijou alguém pra esquecer de ex, né? Errado o David não ta. Eles tinham terminado, e além disso ele não fazia ideia que a Stevie tinha ficado na Inglaterra, e ainda mais, que ia estar no mesmo pub que ele foi para afogar as mágoas.
Mas claro, esse não vai ser o fim. Estou só esperando o próximo livro e pra ver no que isso vai dar e finalmente, ver se a Stevie conseguiu descobrir que rumo tomar para vida profissional dela (fica firme Stevie, eu só fui descobrir o que realmente queria fazer aos 25, ainda tem tempo).