Lucas.Gottschall 23/12/2023Se não são os melhores livros de suspense juvenil que já li, a saga de livros da Pip com certeza está entre os melhores. Desde que comecei a ler o primeiro livro da trilogia fiquei extremamente viciado e só parei de ler quando acabei, a escrita lhe fisga de uma forma que você fica tão viciado naquela investigação quanto a própria protagonista.
Comecei a ler o segundo livro porque eu tava sem ler nada e não achava nenhum livro que me fizesse ficar viciado, comprei esse na esperança de a experiência ser que nem a do primeiro e eu engatar numa leitura, e não me decepcionei.
Gosto como o livro trata a obsessão que a Pip tem por mistérios ao mesmo tempo que ele faz a gente realmente SENTIR essa obsessão, porque a gente se torna cúmplice da protagonista na resolução do mistério. Amo o clima frenético desse livro e como ele faz com que você queira saber cada vez mais o que vai acontecer, amo como as coisas nunca param de acontecer.
A Pip também se tornou uma personagem muito querida? Amo quando os autores mostram as fragilidades e defeitos de seus personagens, ver tudo isso na protagonista faz você gostar ainda mais dela e torcer por ela. A dinâmica dela com o Ravi também é muito divertida, é o que traz pra o livro um alívio momentâneo, o Ravi é outro querido.
Às vezes sentia falta de um aprofundamento maior em personagens amigos da Pip ou dos familiares dela, em outros aspectos da vida dela em geral, mas talvez isso só mostre como ela tava focada na investigação.
Em geral, muito bom!!! To ansioso pra ver a série.