spoiler visualizarLaurah10 03/08/2024
Investigação legal, o mistério nem tanto.
Esse livro me prendeu por completo. Custou um pouco para me lembrar da trama, mas eu peguei o jeito. A escrita é maravilhosa, quase não consegui tirar os olhos do livro.
Os personagens estão ainda mais profundos do que em MABG, eu gosto da ideia da Pip ser babaca. É muito interessante a forma como a personalidade dela é explorada, o fato de que a Pip fica cada vez mais complexa com o passar dos capítulos me fez sentir como se eu conhecesse ela.
Porém, uma coisa que me incomodou muito foi a história. Eu achei o plot meio sem graça. A investigação é MUITO boa, a cada pista as coisas ficavam mais interessantes, mas eu senti falta da sensação de me surpreender. No primeiro livro, nada era como parecia e sempre tinha uma reviravolta. Nesse livro você já não tem tanta surpresa.
Não foi difícil adivinhar o que iria acontecer, como por exemplo, eu já sabia que o Max iria acabar sendo inocentado e também já tinha adivinhado o "sequestrador" desde o início. Não gostei muito da ideia do Jamie ter feito tudo apenas com a ordem da Layla mas a parte da Criança de Brunswick foi muito boa. O trauma da Pip também foi muito bem escrito.
Eu só não dou 5 estrelas porque eu não gostei do plot em si, eu queria uma coisa caótica assim como no primeiro livro, mas em geral, Garota boa, segredo mortal é uma ótima experiência. Perfeito para quem quer sair da ressaca.