spoiler visualizarIarinha. 28/05/2024
Ser chamada de Pippa deveria ser um elogio!!!
Primeiramente, acho importante deixar como primeira anotação o fato de que não peguei nenhum spoiler (??????) então tudo o que eu li, eu li na surpresa, sem interferência de TikTok ou coisa do tipo.
Vou ser sincera, achei o começo chatinho. Tipo, tava tudo bem parado e sem um objetivo claro. E mesmo quando o objetivo surgiu ainda achei até uns 15%/20% meio chatinho. Porém, na virada de chave, uma força sobrenatural chamada "boa escrita" me fez ficar com os olhos fixos no livro.
O meio é uma confusão, mas uma confusão gostosa. Você tenta chutar quem é, e fica aquele mistério e bagunça na sua cabeça, e você não consegue largar o livro. Aí surgem mais pistas e você fica "Uau" e você nem suspeita do real suspeito, por que na realidade você tá suspeitando de todo mundo, até das paredes.
Queria comentar sobre o Max mas sinto que vou me estressar e não quero que o meu Skoob trave de tanto ódio. Enfim, só vou falar que ele foi um cretino.
Agora, eu não tenho palavras para descrever Ravi. Gente, que homem perfeito. Educado, carinhoso, protetor, cuidadoso, engraçado, inteligente, companheiro. Tudo isso e muito mais. E o melhor é que a autora deixou tudo isso de modo que não ficasse artificial. Ele é humano, e parece humano. Com falhas e defeitos.
Amei a fase rebelde da Pippa. Ela ficou quebrando tudo, indo para a chuva e pintando as paredes. Eu acho que ele mereceu.
Quase ia me esquecendo de comentar: O QUANTO EU DARIA PARA ESCUTAR ESSE PODCAST. Minha maior vontade era poder ouvir esses podcasts. Pareciam ser muito bons.
Fiquei também com muita dó da história de alguns personagens. E me fez refletir sobre como os nossos pais e parentes em geral influenciam nas nossas decisões. Eles não têm culpa disso, mas influenciam.
Por último, acho legal comentar sobre o fato de que a Pippa foi muito mais madura organização as coisas dessa vez. Tipo, você pode ver como ela está mais organizada e fria, com menos sentimentos. Ela entendeu que se os sentimentos escaparem, como foi no final, ela poderia botar a sua vida em risco.
Enfim, não estou me lembrando de nenhum outro detalhe. Se eu me lembrar eu venho aqui e anoto. Esse não foi um livro magnífico mas eu gostei e me divertindo então é isso o que importa.