A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins




Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


187 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Abcdefgigi 22/08/2024

Com certeza esse é um livro maravilhoso...
Não imaginei que ia gostar tanto assim dele, a Suzanne é uma escritora fenomenal.
Enfim, odeio o Snow com todas as minhas forças, e nunca vou superar esse final.
comentários(0)comente



Yasmin827 15/07/2024

Nas primeiras 50 páginas do livro, eu tive vontade de desistir de tão chato, mas aí eu insisti e ficou melhor. Mas depois que o jogos acabaram, ficou chato de novo.
Olha, eu não sei o que aconteceu. Eu só sei que minhas partes favoritas foram com a Lucy Gray, porque o as partes do Snow (praticamente o livro inteiro) são INSUPORTÁVEIS!! Acho que seria a falta de diálogos e MUITO, MUITO texto grande e chato.
É certo que temos várias reviravoltas ao longo do livro mas nem isso me prendeu a leitura.
Me peguei várias vezes no celular ou simplesmente lendo sem prestar atenção em nenhuma palavra.

Resumindo: chato. Espero que o filme seja bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gaby 12/07/2024

A cantiga dos pássaros e das serpentes é o primeiro livro da saga da distopia jogos vorazes que tive a alegria em poder lê-los, o livro é ótimo com uma história envolvente, trazendo a realidade em vários cenários do livro este livro fala basicamente sobre o início dos porquês dos jogos vorazes e sua intenção.
 Coriolanus Snow se mostrou um personagem impressionante pra mim na questão da personalidade e sua transformação ao longo da história e também da querida Lucy Gray que no meio de tudo trouxe música, carisma e ousadia, traduzindo amei o livro.  
comentários(0)comente



lauraguitti 31/05/2024

Lento, mas fascinante
A história do livro não prendeu minha atenção como a trilogia de jogos vorazes fez. o livro é bem mais parado e, em vários momentos, tive que parar de ler por alguns dias por não aguentar a lentidão. porém, principalmente depois que os jogos vorazes acabam, a personalidade do snow vai evoluindo, e essa parte é extremamente interessante e cativante.
a melhor coisa da leitura foi comparar todas as falas do snow do começo do livro com as do final. a contradição e hipocrisia dele eram geniais. não foi uma mudança abrupta e sem sentido, foi sútil e justificada. justificada pela criação e pelo ambiente em que snow foi criado. será que, se tivesse sido criado de outra forma, ele teria se tornado uma pessoa boa? ou ele sempre, mais cedo ou mais tarde, se tornaria o tirano presidente snow? gosto de pensar que o ambiente teve muita influência na sua personalidade, até pq, ao meu ver, ele e katniss são pessoas muito parecidas, mas que, por influências externas opostas, escolheram caminhos opostos.

gostei demais de ver como snow justificava o seu comportamento maníaco com erros de outras pessoas. nada do que ele fazia era errado. sempre a culpa era do outro.

a parte mais emocionante do livro é a final, mais especificamente quando ele percebe que não foi condenado a morte. nesse momento, snow retira completamente sua máscara de bondade e mostra a todos, principalmente a si mesmo, quem ele verdadeiramente é. é nesse momento que ele se aceita como O Presidente Snow. a partir disso, o livro fica muito emocionante, até que termina com a primeira vítima do modo favorito de matar do snow.

com isso, suzanne collins mostra pq o melhor vilão da literatura infanto-juvenil se tornou o ?amado? tirano da Capital.

PS: como sempre, suzanne collins utilizou da simbologia com maestria.
comentários(0)comente



RIMLÄV 26/05/2024

Bem-vindos ao nascedouro dos Jogos Vorazes!
Este livro contém várias citações e reflexões, as quais gostei bastante.
O que prefiro chamar de "A pequena biografia de Snow", termina com uma das principais, que resume bem o livro:
"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo (e de todos?)"
Snow é o arquétipo do tirano, do líder autoritário, do político que ascendeu ao comando não apenas por seus méritos, mas também passando por cima dos outros ("... se sempre por cima de tudo").
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joe 09/05/2024

Frio como a neve
Sem o impacto da primeira trilogia, a origem do presidente Snow é monótona e enfadonha. Apostando em situações e citações repetitivas nos deparamos com a total falta de inspiração da autora. Uma pena.
comentários(0)comente



Sarah 07/05/2024

Snow falls as the snow...
Snow cai como neve, sempre por cima de tudo! O livro é, simplesmente, maravilhoso. Ver a trajetória do jovem Snow é intrigante e alucinante. Snow cobquista o leitor, assim como a Dr. Gaul e Sejanus.
comentários(0)comente



Ayeska14 02/05/2024

O decimo ano dos jogos.
Foi um severo sacrifício ler esse livro, lento e cansativo, ficamos horas com as descrições do protagonista e suas divagações sobre como ele comeria toda a comida do mundo se pudesse, que inclusive, são as únicas coisas normais sobre os pensamentos do nosso nada querido Snow, ver o quanto era perturbado desde jovem é um bom acréscimo para história de Jogos vorazes, eu queria ler os outros livros da Suzanne Collins, mas depois deste, perdi totalmente a vontade.

Para mim a pegunta que fica é: onde esta Lucy? O que houve com ela?
comentários(0)comente



Vitoria293 28/04/2024

Alguém tem alguma dúvida que a Suzanne Collins é uma gênia? A mulher escreve demais! É tudo tão perfeitamente planejado e organizado!
comentários(0)comente



Madu.hp 06/04/2024

Demora uma eternidade para acabar, mas a leitura te prende. Você só precisa ficar o tempo todo lembrando a si mesma de quem o Snow é, e tudo que ele fez. Esse cara consegue manipular a própria mente dele. Boa sorte para quem for ler, tem que ter MUITO estômago para aguentar toda a podridão que é a mente do Coriolanus, e como a capital pensa.
Gostei da abordagem dos personagens e a forma como foram apresentados a saga. Sejanus e Lucy Gray foram uma aposta extremamente dolorosa de personagens, você se apega a eles, e entende perfeitamente o motivo de terem sido manipulados pelo Snow.
Queria ter lido esse antes da trilogia de jogos vorazes. A sensação final desse livro é que o mal vence, e que afinal, Snow cai como a neve: por cima de tudo. Mas nos alegremos, pois a justiça tarda, mas não falha. E o nome da justiça em questão, é Katniss Everdeen.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lwst_boy 10/01/2024

Snow cai como neve?
Nao meus horrores, eu estou doido da cabeça, estou mal, estou emputecido!! Quem deixou eu ler esse livro?! Meudejs ???
comentários(0)comente



187 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR