A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins




Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


187 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Belly 03/01/2024

Snow cai como a neve, sempre acima de tudo
Uau! Uau! Uau! Não sei nem descrever o tanto de emoções que eu senti durante essa leitura! Ri demais com os pensamentos de Coriolanus. E caramba, como ele me manipulou desde a primeira palavra até a última!
Confesso que deveria ter sido cautelosa em relação a personagem principal e não ter confiado logo de cara! Enfim, errar é humano.
Amei como existem várias referências dos outros livro da série!
Hum? sobre Lucy Gray! Bem, Lucy Gray é um mistério!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 07/01/2024

Árvore Forca
Que livro esclarecedor, entender a perturbada mente de Coriolanus Snow foi algo complicado mas a escrita deliciosa de Collins ajuda muito
comentários(0)comente



booksclub05 08/01/2024

Minha primeira leitura do ano e acho que vai ser difícil ela ser superada.
cada detalhe, cada reflexão que esse livro trás é ?booom? na minha cabeça.
Eu assisti o filme antes e tinha algumas perguntar, comecei a ler o livro atrás de resposta é estou completamente satisfeita agora

a autora falou que vem um novo livro sobre o Coryo
não sei se quero, eu gosto desse mosteiro deixado pra trás
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lwst_boy 10/01/2024

Snow cai como neve?
Nao meus horrores, eu estou doido da cabeça, estou mal, estou emputecido!! Quem deixou eu ler esse livro?! Meudejs ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



TioBriel 20/01/2024

O que dizer sobre o que estou sentindo agora?
Não consigo descrever precisamente o mix de emoções ao qual me vejo encadeado. Estranhamento, desesperança, desentendimento... acredito que isto foi elaborado propositadamente pela autora.

Neste livro nos é apresentado o universo diametralmente oposto ao de Katniss. Enquanto na trilogia os jogos nos deixavam empolgados, nesta narrativa senti que a autora quis que ficássemos incomodados.

Como podemos em sã consciência nos divertir enquanto outras pessoas estão se matando? Por que o ser humano é o único ser capaz de destruir a própria espécie para suprir caprichos desnecessários?

Eu sei que eu poderia dar uma nota maior para o livro, tendo em vista que a autora conseguiu expressar exatamente o que tinha em mente. Porém, me incomodou muito a construção da personagem Lucy Gray. Eu não consegui acreditar em nenhum momento que ela gostava do Coriolanus. E talvez seja isso mesmo... se alguém disser que sim eu venho cá e aumento a nota pra 4.

Em resumo, não venha ler esse livro procurando se divertir como uma pessoa da "capital" e sim desejar sua destruição conhecendo a cabeça louca do Snow.
comentários(0)comente



_miilasantos_ 11/03/2024

Snow cai como a neve sempre por cima E ENLAMEANDO TUDO UUUAA
Tem um tempo que eu não venho aqui fazer resenhas e tudo mais, mas eu passei ele livro todo com a cabeça pocando de pensamentos e opiniões, então estarei compartilhando.

Começando do começo: eu nunca tive a intenção de ler esse livro. Amo a trilogia principal e acho ela muito bem amarradinha e apesar de desde sempre achar interessante a proposta desse livro, nunca senti vontade real de ler. Com o lançamento do filme isso mudou, ainda não assisti, mas todo o material de divulgação, trailers e etc me chamaram muito atenção e eu fiquei com muita vontade de conhecer a história por trás dos visuais maneiros que eu estava vendo. Assim, resolvi dar uma chance. Sem pressão, sem grandes expectativas.

Dito isso, eu diria que eu gostei do livro, é um bom livro, bem escrito, etc., mas que não surpreende em muitos aspectos.

Ele foi um livro que me prendeu bastante. Principalmente durante as primeiras partes, sempre que eu pegava pra ler eu não conseguia largar e quando largava queria pegar de volta, pq eu tinha muito interesse no que estava sendo contado. Mas eis a questão, algo que eu percebi e que fiquei matutando enquanto lia é que: esse "interesse" não é sustentado pelo próprio livro. Todo o plot de conhecer o Snow, conhecer o funcionamento da Capital, dos Distritos e dos Jogos Vorazes no passado, não é interessante pq é GENUINAMENTE interessante. É interessante pq existe um apego aos primeiros livros que pra mim, Camila, se torna interessante conhecer sobre. É como se esse livro, por si só, não se garantisse. Não acho que isso seja uma lástima, um mega defeito, pensando da perspectiva de que é uma prequel de uma história já muito icônica e adorada, as vezes a proposta é justamente essa, e tá tudo certo. Quase que um livro de curiosidades sobre o universo. Então, nesse sentido, me senti satisfeita.

E é pensando que, com pouco, o livro me satisfez, eu diria que o maior defeito desse livro é ser desnecessariamente extenso. Como eu disse, o livro e a história que está sendo contada por si só não é exatamente interessante, então assim que o processo de "olha que informação legal, gostei de saber disso" passa, eu fiquei só com páginas e mais páginas de descrições e informações que na real eu não estava nem aí. Então na mesma medida que é fácil sentir que o livro faz seu trabalho, é fácil ficar muito entediada.

Acho que minha parte favorita é justamente essa de relacionar as coisas da trilogia com o que tem nessa história, perceber certos detalhes, matutar sobre certas questões e dilemas, refletir sobre o mundo e sobre seres humanos, eu sinto que nesse sentido a Suzanne Collins faz um trabalho muito muito bom. Não me parece que ela só criou um monte de informação de graça, apenas pq sim. A história não é revolucionária mas ela cumpre seu papel e ela é coerente com o que a trilogia se propõe.

Eu diria que é isso. Eu tenho muito mais opiniões específicas sobre cenas e sobre os personagens, mas isso eu fui comentando durante a leitura, e em resumo: Lucy Gray única possível, Snow um chato maluco e a história como um todo um enorme "então tár".

Eu recomendaria esse livro só pra quem gosta de conhecer o background das coisas e gosta de pequenos detalhes, quem tem essa característica, se não, não acho que seja um livro que vá agradar e nem que seja muito necessário.

É isso.
comentários(0)comente



Fefs Ribeiro 24/02/2024

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo
O que eu posso começar a falar sobre esse livro?

Em primeiro lugar, como eu estava com saudades do universo de Jogos Vorazes hshshsh. Fazia muito tempo desde a última vez que eu tinha consumido algo desse universo e esse livro me fez lembrar o quão bom e o quão complexo ele é.

Nesse livro acompanhamos a história do jovem Coriolanus Snow, futuramente mais conhecido como Presidente Snow. E meu deus... Como ele é um personagem extremamente complexo e cheio de camadas. Amei a construção do personagem e como a gente consegue acompanhar o nascimento da formação do futuro presidente que conhecemos na trilogia principal. Outro personagem que merece muitos elogios é Lucy Gray.

Ela, junto de Snow, é uma personagem tão complexa quanto. E ver de maneira indireta que mesmo em relações amorosas é possível que se tenha um jogo de poder entre os envolvidos para evitar que um seja consumido pelo outro.

A história é incrível e os personagens são incríveis. Só não dei 5 estrelas porque eu queria um pouquinho mais de ação na parte dos Jogos hshshsha, mas é uma opinião minha hshshs.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia.Dorneles 23/02/2024

Sempre por cima de tudo
Suzanne Collins é um gênio, mais uma história sobre os jogos vorazes, só que dessa vez sobre o famoso presidente snow, impossível não gostar desse livro, relata todas as ambições desse sujeito, e muita coisa é esclarecida, as referências a quem o destruí (Katniss) é surreal, impressionante, recomendo e muito.
comentários(0)comente



Camila.Takara 13/03/2024

Mama I?m in love with a criminal
Eu amei essa história. Me catapultou com força pra dentro desse universo novamente e eu adorei cada segundo dele. Foi interessantíssimo assistir de perto a jornada do Coriolanus e de como ele cresce, cada vez mais manipulador. Também é interessante ver sua visão deturpada de amor e amizade por todas as pessoas que o cercam. Os twists da narrativa são bem construídos e com certeza me chocaram bastante. Foi no mínimo surpreendente o final trágico de Sejanus e como Coriolanus tirou tanto proveito disso. Simplesmente amei. O livro é sim bem mais longo do que eu acho necessário, mas não encarei como ponto negativo já que me permitiu ficar um pouco mais nesse universo tão amado por mim.
comentários(0)comente



187 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR