A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins




Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


187 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


laugoelzer 31/12/2022

MARAVILHOSO
Que livro perfeito, Suzanne Collins conseguiu se superar. Amei os personagens na mesma intensidade que odiei, e, mesmo que a maioria diga que não, eu consegui me conectar com o Coriolanus e entender as ações dele, mesmo que eu não concorde com elas e as despreze. Que personagem mais complexo e ao mesmo tempo simples. Amei a leitura, tive que me segurar um pouco pra não ler tão rápido, porque queria aproveitar o máximo possível.

Simplesmente incrível. Amo distopias e atualmente a Suzanne é uma das melhores escritoras. Tenho tantas coisas a dizer sobre o livro, tantos comentários pertinentes mas que não sei como escrever. Apenas leiam essa obra prima.
comentários(0)comente



Marianna147 24/01/2024

"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo"
Ler esse livro foi um misto de emoções. Comecei achando que o Snow era até bonzinho antes de ser Presidente, mas ao longo da trama só fui percebendo ainda mais a maldade, manipulação e todo o caráter ruim dele sendo formado e demonstrado. Fiquei impressionada, chocada e ? em vários momentos!!! Simplesmente gostei demaiss
comentários(0)comente



Gabibis 01/10/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
"Os Jogos Vorazes. O impulso mais cruel, inteligentemente formatado como um evento esportivo. Um entretenimento."
comentários(0)comente



RIMLÄV 26/05/2024

Bem-vindos ao nascedouro dos Jogos Vorazes!
Este livro contém várias citações e reflexões, as quais gostei bastante.
O que prefiro chamar de "A pequena biografia de Snow", termina com uma das principais, que resume bem o livro:
"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo (e de todos?)"
Snow é o arquétipo do tirano, do líder autoritário, do político que ascendeu ao comando não apenas por seus méritos, mas também passando por cima dos outros ("... se sempre por cima de tudo").
comentários(0)comente



Eduardo1625 08/03/2023

"O show só acaba quanto o tordo canta."
Nossa! esse livro é devastador, me fez ter esperança mesmo ja sabendo o desfecho do Snow, mas o final quando o ele mata o outro, eu não esperava e ainda tem coragem de se aproveitar da família do falecido e a Lucy com seu fim misterioso, igual a música me deixou de coração partido.
comentários(0)comente



Brebraga 20/09/2023

Snow cai como neve, sempre por cima de tudo
Eu tava hypada e li tudo de uma vez, apesar do livro não ser tão dinâmico assim comparado aos outros da saga.

Fiquei receosa em gostar do snow, pq querendo ou não sabemos oq ele irá se tornar. Me apaixonei pela Lucy Gray e sua forma expontânea.
comentários(0)comente



Liv 01/04/2023

Como todos os livros da franquia, ele é extremamente bom,a leitura incrível, conhecer o passado do Snow adicionou tanto sentido a história de jogos vorazes, além de muitas coisas dentro desse livro somarem a trilogia.
4,5/5
comentários(0)comente



Keren 23/10/2023

Apenas duas palavras tem o poder de resumir o que estou sentindo: MEU DEUS
Caraio, Suzanne Collins tem dom e talento pra plot twist, nossa. Que livro, senhoras e senhores. Obrigada por tudo, tia Suzanne, você é perfeita em tudo que se propõe
comentários(0)comente



Izadora 25/05/2023

"O show só acaba quando o tordo canta"
Na minha humilde opinião, este livro é ótimo e fez jus ao legado de Jogos Vorazes. Vale a pena!

Vi muita gente reclamando da história, falando que enrola demais mas eu amo uma leitura longa e detalhada então não fiquei entediada em momento algum. Achei super interessante!

E a escrita da Suzanne não é nem um pouco cansativa, muito pelo contrário, faz você querer ler cada vez mais e mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabi.jones 25/11/2023

EXCEPCIONAL
"O ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe? (Jean-Jacques Rousseau).

Acredito que não haja palavras suficientes para expressar o brilhantismo excepcional de Suzanne Collins. Ela conseguiu construir uma trilogia de livros que falam sobre o que há de pior na sociedade e, não se contentando em escrever sobre isso, ela criou um livro na visão do ditador. Analisando a frase do filósofo Jean-Jacques Rousseau e trazendo para a realidade do Snow, ele seria um homem bom, mas a sua sociedade o corrompeu? Ele teria seguido outros passos se não fosse a sociedade em que ele vivia? Quem seria Snow sem as desculpas das sociedades em que ele viveu para justificar a pessoa que ele se tornou?
Acredito que essas sejam as principais perguntas feitas pelos leitores para si mesmos, sem contar na pergunta "Ele amou mesmo a Lucy Gray?". Enfim, é uma teia de dúvidas que nos traz uma grande reflexão sobre quem foi Snow. Na minha opinião, ele já era uma pessoa ruim: sua ambição, sua manipulação que foi capaz de influenciar até os leitores. Mas, além de tudo, a forma como ele SEMPRE distorcia até os próprios pensamentos. Ele começava pensando como tudo era horrível, mas no meio do pensamento ele começava a justificar todas as coisas ruins que aconteciam. Essa é a minha VISÃO sobre tudo que foi mostrado durante o livro.
Volto a dizer que Suzanne teve uma genialidade incrível ao escrever esse mundo dos distritos e mostrar todos os lados da história, além das adaptações bem fiéis aos livros (eu ainda não assisti à adaptação desse livro, mas pelo que eu já vi, está extraordinário).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 29/08/2023

"Você vem, você vem
Para a árvore
Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca"
comentários(0)comente



Zabi 02/09/2023

Em 2013, li jogos vorazes pela primeira vez. Hoje terminei o último e mais recente.
Comecei o livro com medo de a escrita ser ruim e eu apenas ter memória afetiva, mas não. Suzanne Collins é impecável, escreve muito bem.
O livro te mantém preso, querendo saber o que vai acontecer em seguida. É muito interessante observar como um personagem como Snow foi sendo construído para se tornar o que vemos em Jogos Vorazes.
Cada referência, tudo muito coerente.
A terceira parte é bastante parada, não é tão boa mas é essencial para a construção da história. Não posso dizer que não gostei, esse é praticamente o único final que faria sentido para explicar todo o desenrolar da história.
Ela bate muito na tecla do leviatã, é bem legalzinho.
comentários(0)comente



187 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR