As Raparigas de Papel

As Raparigas de Papel Louise O'Neill




Resenhas - As Raparigas de Papel


5 encontrados | exibindo 1 a 5


aluisapmadeira 28/06/2023

"As Raparigas de Papel" | 5 estrelas.
Incrível!!
Já esperava gostar deste livro, mas não tanto como realmente aconteceu.
É uma história envolvente, essencial nos dias que correm e que eu adorei.
A forma como diversos temas cada vez mais atuais foram abordados (saúde mental, busca pela perfeição, estereótipos impostos pela sociedade...) também me agradou bastante.
Adorei a intencionalidade de colocar os nomes das protagonistas femininas escritos com letras minúsculas, pois reforça o quão desvalorizadas as mulheres continuam a ser na sociedade em que vivemos e, neste caso, no livro.
Recomendo imenso, especialmente nesta altura que vivemos, em que os direitos das mulheres e todos estes temas abordados em "As Raparigas de Papel" têm estado constantemente em cima da mesa. ?

? ? "s???s ???????s ? ??s???????s ???? ??????s ?? ?????."
comentários(0)comente



feh 10/11/2023

Impactante
Meu. deus.
é um livro muito pesado e difícil de ler (sobretudo quem é mulher e tem tw sobre peso e beleza) mas é muito real
é muito bom e mostra que não ha sempre finais felizes (eu sempre com esperança que ia melhorar mas um sistema nao se muda assim do nada)
menos meia estrela porque demorei muito a ler por causa da uni e perdeu um pouco o fluxo e no meio as vezes ficava um pouco boring, mas é fast pacing por isso recomendo
comentários(0)comente



Carolina4817 10/11/2024

Este livro encontrou-me numa altura em que realmente o precisava de ler.

Enquanto raparigas lidamos diariamente com a pressão de sermos atraentes, magras e graciosas, e embora saibamos reconhecer que já percorremos um longo caminho desde o passado, também temos noção de que isto continua a ser uma realidade. Comparamo-nos frequentemente com o que vemos na televisão, na internet, nas nossas amigas e conhecidas, e ambicionamos os padrões inalcançáveis que muitas vezes escondem duras realidades por trás.

A forma como o livro aborda esta busca incessante pela beleza, o desejo exagerado de ser magra, a pressão das redes sociais e a necessidade de ser prefeita demonstra que, o mundo que retrata e que à primeira vista pode parecer tão descabido e distante, afinal está mais presente do que pensamos.

Acompanhar a jornada da freida foi mais difícil do que estava à espera, e apesar de muitas vezes me sentir revoltada com as suas escolhas, consegui também colocar-me no seu lugar e viver a sua história como se fosse minha. É um livro que apesar de rápido de ler, é muito impactante e nos faz refletir, mostrando-nos que nem sempre o final é feliz.

Acima de tudo, esta leitura fez-me pensar que o sistema e a mentalidade das pessoas não se muda facilmente, mas que de facto a perfeição não existe e nunca existirá, e por mais que seja bom pensarmos que podemos melhorar de alguma forma, o mais importante é aprendermos a aceitar-nos.
comentários(0)comente



Ana1292 23/05/2023

As raparigas de papel
Numa sociedade em que a mulher nao tem valor e que é educada oara servir os homens, raoarigas de papel mostra nosbuma realidade de futilidade e aparencia
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR