Carolina4817 10/11/2024
Este livro encontrou-me numa altura em que realmente o precisava de ler.
Enquanto raparigas lidamos diariamente com a pressão de sermos atraentes, magras e graciosas, e embora saibamos reconhecer que já percorremos um longo caminho desde o passado, também temos noção de que isto continua a ser uma realidade. Comparamo-nos frequentemente com o que vemos na televisão, na internet, nas nossas amigas e conhecidas, e ambicionamos os padrões inalcançáveis que muitas vezes escondem duras realidades por trás.
A forma como o livro aborda esta busca incessante pela beleza, o desejo exagerado de ser magra, a pressão das redes sociais e a necessidade de ser prefeita demonstra que, o mundo que retrata e que à primeira vista pode parecer tão descabido e distante, afinal está mais presente do que pensamos.
Acompanhar a jornada da freida foi mais difícil do que estava à espera, e apesar de muitas vezes me sentir revoltada com as suas escolhas, consegui também colocar-me no seu lugar e viver a sua história como se fosse minha. É um livro que apesar de rápido de ler, é muito impactante e nos faz refletir, mostrando-nos que nem sempre o final é feliz.
Acima de tudo, esta leitura fez-me pensar que o sistema e a mentalidade das pessoas não se muda facilmente, mas que de facto a perfeição não existe e nunca existirá, e por mais que seja bom pensarmos que podemos melhorar de alguma forma, o mais importante é aprendermos a aceitar-nos.