As Raparigas de Papel

As Raparigas de Papel Louise O'Neill


Compartilhe


As Raparigas de Papel





Quando as mulheres são criadas para o prazer dos homens, a beleza é o primeiro dever de cada rapariga.
Num mundo em que as raparigas já não nascem de forma natural, são criadas em escolas, treinadas nas artes de agradar aos homens até que estejam preparadas para o mundo exterior. Quando terminam a formação, as raparigas com a melhor pontuação tornam-se «companheiras», autorizadas a viver com um marido e a gerar filhos rapazes até que deixem de ser úteis.

Para as raparigas deixadas para trás, o futuro — como concubina ou professora — é sombrio.
As melhores amigas freida e isabel têm a certeza de que serão escolhidas como companheiras, até porque estão entre as melhores e mais bem avaliadas. Mas, à medida que a intensidade do último ano começa a aumentar, isabel faz o impensável e deixa de se preocupar com o aspeto físico até ficar… gorda. É neste ambiente feminino fechado, de tensão e competitividade, que chegam os rapazes, ansiosos por escolher uma noiva. E freida tem de lutar pelo futuro, mesmo que isso signifique trair a única amiga, o único amor que alguma vez conheceu.

Numa escrita compulsiva e mordaz, Louise O’Neill faz uma crítica à sociedade atual, onde a beleza se tornou uma obsessão e as raparigas são, desde muito novas, cada vez mais sexualizadas e julgadas pelo aspeto físico.

Este livro foi anteriormente publicado com o título As Filhas de Eva

Distopia

Edições (1)

ver mais
As Raparigas de Papel

Similares

(1) ver mais
As Filhas de Eva

Resenhas para As Raparigas de Papel (5)

ver mais
"As Raparigas de Papel" | 5 estrelas.
on 28/6/23


Incrível!! Já esperava gostar deste livro, mas não tanto como realmente aconteceu. É uma história envolvente, essencial nos dias que correm e que eu adorei. A forma como diversos temas cada vez mais atuais foram abordados (saúde mental, busca pela perfeição, estereótipos impostos pela sociedade...) também me agradou bastante. Adorei a intencionalidade de colocar os nomes das protagonistas femininas escritos com letras minúsculas, pois reforça o quão desvalorizadas as mulheres continua... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 19
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Bia
cadastrou em:
03/08/2022 08:04:42
Bia
editou em:
03/08/2022 08:05:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR