Odeio Te Amar

Odeio Te Amar Ali Hazelwood




Resenhas - Loathe to Love You


1278 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Isa.Recalcati 05/08/2024

??
Que livro fofinho, muito leve e fácil de ler. Eu adorei demais. A história das 3 amigas se apaixonando foi linda, assim como a amizade delas é linda.
comentários(0)comente



Thays777 06/08/2024

Me sinto indiferente em te odiar
3 contos iguais em que jovens doutoras saem da área acadêmica e se apaixonam pelo primeiro cara carrancudo que elas acham que odeia elas. Essa é a descrição mais genérica o correta sobre o livro, mas acho que merece uma resenha mais aprofundada por apresentar diversos problemas que já estão se tornando lugar-comum nos livros da Ali.

Começando pelo que eu achei bom/interessante: a escrita da Ali é sempre muito boa, sem erros gramaticais ou erros de roteiro/coesão/continuidade/científicos muito grandes, o que na minha opinião é praticamente o mínimo. Além disso ela deu (ou tentou dar) uma variada na história através dos pontos de vista que iam e voltavam no tempo, mas mesmo a falta de linearidade não consegue esconder a falha principal do livro: REPETITIVIDADE!

Esse foi o livro que mais demorei pra ler no ano (quase 3 meses) simplesmente pelo fato de ser a mesma história contada 3 vezes com nomes e lugares diferentes! Quem já leu os livros anteriores da autora já notaria isso de cara, mas mesmo quem entrou em contato com ela apenas por esse livro já consegue perceber que ela só escreve a mesma história! Isso porque ela se baseia em tropos e estilos de Fanfic, que funcionam muito bem na internet mas acabam saturando no meio impresso! Porque isso ocorre?

1- Às fanfics se baseiam em personagens previamente conhecidos pelo leitor, o que já fornece antes mesmo da história começar uma conexão e empatia com os protagonistas, além de uma química entre o casal, algo que não existe nesse meio de livros impressos ou seja, a autora tem de ter muita qualidade para escrever uma personagem interessante e um casal com química do zero. O que eu acho q não rolou aqui, entre o pequeno espaço para desenvolver cada história e os casais dela se basearem apenas no fato deles serem iguais ou gostarem das mesmas coisas eu sempre acho os relacionamentos bem pobres;

2- Às fanfics se baseiam em tropos ou ideias bem conhecidas diferentes do material base (série/filme/livro de onde foi retirada aquela personagem) como ?enemies to lovers?, ?só tinha uma cama?, ?AU de loja de café?, etc? Apesar da Ali vender o livro como ?Enemies to Lovers? NENHUM LIVRO DELA CABE NESSA TROPO! Pq pelo menos uma das partes (os homens) NUNCA Odiaram os seus pares românticos! O que rola nos livros dela é a falta de comunicação, ou seja, por alguma zica a garota acredita que o cara odeia ela quando na verdade isso nunca aconteceu! Esse uso errado da tropo é muito chato, pq vc acaba comprando um cordeiro em pele de lobo!

3- Por fim, às fanfics disponíveis na internet são sempre muito variadas exatamente por serem escritas por pessoas diferentes, ou seja, mesmo aquelas que se baseiam no mesmo material original e seguem uma tropo específica acabam ficando muito diferentes entre si! Isso não ocorre aqui, porque a repetição da tropo, do arco histórico e a presença de personagens que só tem de diferente os traços físicos e a profissão são escritos pela mesma pessoa e acabam ficando saturados, reciclados, iguais e repetidos! O fato dela publicar 2 ou mais livros por ano tbm acaba saturando o mercado quanto a isso.

É um livro ruim? Não, é bem escrito e mesmo dentro do gênero ?Romance inspirado em Fanfic? ele se segura, porém pra quem quer ler algo nesse estilo de romance sem sentir que está lendo exatamente a mesma história com pequenos detalhes modificados eu recomendo realmente ir ler uma fanfic que é de graça e as vezes muuuuito mais complexa e interessante!
Agora quem gosta de ler algo mais formulaico e previsível (como conforto mesmo, muitas pessoas não querem se surpreender ou acabar lendo algo e não gostando ou não sabendo se tem ou não final feliz) eu recomendo a autora sem nem pensar, os livros são bem nesse estilo e digo isso sem julgamentos, cada um tem os seus gostos e pra quem curte ler algo assim vai gostar!

Resumindo: terminei de ler mais por obrigação, já que achei muito enfadonho em sua reincidência, entregou no quesito de ser um romance, porém mesmo dentro do seu gênero não cumpre todas as promessas a que se propõe!

Nota: 3 ??
comentários(0)comente



Yasmin 09/08/2024

Obrigada ali hazelwood
Essa mulher consegue escrever os melhores clichês com hot do mundooooo!!!
Achei esse menos completo do que os outros, deve ser pq são 3 histórias em um livro só.
A conexão das personagens são incríveiiisss
comentários(0)comente



Silva579 11/08/2024

Excelente.
Gostei bastante do livro, não é enjoativo pq cada história tem umas 120 páginas, ent é como se vc tivesse lido 3 livros diferentes, então é maravilhoso, parece que vc acaba bem rápido.
Gostei das 3 histórias, mesmo com poucas páginas pra cada uma, a Ali conseguiu desenvolver bem.
Recomendo!
comentários(0)comente



lilakblue13 12/08/2024

Fofinho
Peguei esse aqui apenas pra ler o capítulo extra!

Não diz exatamente quanto tempo se passou, mas tem o ponto de vista dos 3 mocinhos!!! Achei super fofo eles mostrando o quão loucamente apaixonados são por suas mulheres.

Nunca vou cansar de dizer o quanto amo a Ali Hazelwood ??
comentários(0)comente



solins2 12/08/2024

N tem como n amar
No geral eu amei, eu não sei oq tem nessa fórmula que a Ali usa em todos o livros dela eu só sei q sempre funciona como e eu não enjôo!! Impossível!! Amei a primeira história o Liam me surpreendeu bastante, gostaria que fosse mais desenvolvido além das 100 e poucas páginas, mas tudo bem! Os outros dois casais confesso que n me pegaram muito mas n deixam de ser bom! Destaque para o guerreiro Ian que esperou 6 anos pra finalmente ficar junto de sua amada!
comentários(0)comente



torquatonat 15/08/2024

Essa coletânea foi o meu primeiro contato com o trabalho da Ali Hazelwood e preciso confessar que a impressão deixada não foi boa. Histórias fracas, desenvolvimento quase nulo, casais sem química e bordões excessivamente repetitivos. Penso em dar uma nova oportunidade à autora pois julga-lá por um conto - gênero com muitas limitações - me parece injusto, mas o veredito momentâneo é esse: monótono e arrastado.
comentários(0)comente



namuuzinhaa 17/08/2024

Como eu poderia explicar Odeio Te Amar? Seguinte, eu estava com uma ressaca literária muito ruim, quase não conseguia ler uma legenda que praticamente ficava enjoada, mas pensei em ler Ali Hazelwood, curado de ressacas, para melhorar e, no final, melhorou.

É difícil começar a ler esse livro, mas no final de cada conto você acaba se interessando mais. O único problema é lembrar que as coisas acontecem rápido e vão acabar rápido também.

Cada conto tem sua peculiaridade, mas o da Mara e do Liam foi meu favorito, eles têm uma química gigantesca e tem uma história muito diferente do comum para mim. Já o da Sadie e da Hannah com seus respectivos namorados não me agradaram muito não. Realmente o da Sadie foi MUITO rápido e o da Hannah pareceu que foi uma eternidade que não teve muitos detalhes para entender sobre o que aconteceu no passado e no presente.

Gostei da pegada de flashback dos contos. Fica bem diferente e muito mais atrativo. Tirando o da Hannah, que eu queria que ela morresse mesmo, viu, menina chatinha, e o namorado também, ele não explica as coisas direito!! Outra coisa que eu não gostei foi o tanto de explicação científica do conto da Hannah, foi mais do que o normal. Eu geralmente não pulo essas partes, mas não tinha como, estava muito chato e prolongava demais, mais do que o normal kkkk.

Não sei se eu gostei dos namorados, não fiquei muito feliz com eles, mas eu AMEI a Mara, disso eu sei; ela é divertida, fofa, engraçada e inteligente, e tem um ótimo gosto musical. Com certeza eu gostaria de conhecê-la melhor do que essas poucas páginas.

Os capítulos extras não são grande coisa, só a escrita mesmo que me atiça muito e eu fico apaixonada pelas palavras da Ali Hazelwood.

é isso,
beijinhos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



agatha_fidelis 17/08/2024

Dessa vez é uma resenha tripla kkk
é uma questão minha, mas mesmo assim histórias serem boas, eu não me conecto tanto com os personagens, seguindo a lógica dos outros livros que o enredo é maior, quando eu me sinto apaixonada pelo casal, muda pra outro casal. Não é ruim a ideia de interligarem e fazerem todo amigos, achei muito fofo e ter mais pontos de visão também, porém não fico tão próxima deles...
"Sob o mesmo teto" é o meu favorito dos três, o que tem a ideia de ter somente uma cama, e de saber todos os hábitos da pessoa, e gostar dela mesmo assim.
Em seguida, temos "presa com você", que nessa minha lista fica em terceiro lugar, não por ser ruim, mas por ser mais "frio", um pouco sem graça para os meus gostos, realmente são um lindo casal, e ela escreveu bem, mas esse foi o que eu senti mais falta de ser um livro mais para abordar sobre os principais.
E por último, mas não menos importante, "abaixo de zero", o que fez o clichê inverso, a mocinha que não perdia tempo, mas que também não conseguia entender seus próprios sentimentos, e um mocinho muito fofo, e tão reservado quanto, com a mesma paixão por Marte.

Ponto principal: todos os livros da Ali Hazelwood tem o mesmo plot ( homens branco que não entendem que mulheres podem ser tão inteligentes e interessantes quanto ele, e como a educação e o ego de muito professores atrapalham novatos nessa vida científica) o que fica meio repetitivo, mas tirando a parte bem fantasiosa do romance, é o que mais acontece.
comentários(0)comente



Larissa 21/08/2024

Maravilhoso
Mais uma vez acertando em sua fórmula que nunca enjoa. Ficou impressionado como um mesmo modelo pode ser tão vasto e maravilhoso. Três amigas encontram seus respectivos amores. Vou logo admitir que sou fã de pessoas que são obrigadas a dividir o mesmo teto , mas nada se compara a um homem perdidamente apaixonado e preocupado desde o primeiro segundo que há ver.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ina 02/09/2024

Odeio te amar
Realmente romance não é mais meu gênero literário favorito, esse livro se arrastou, histórias chatas e previsíveis. Quase não termino de ler.
comentários(0)comente



ddrglrt 03/09/2024

1 é bom, 3 é perfeito!!
Agradecendo nesse momento a toda assessoria/ amigas da Ali que a estimularam a criar esse livro. um livro com três romances, três caras altos, inteligentes e abençoados (entendedores entenderão) para me apaixonar, e ainda por cima enemies to lovers??? não canso de dizer o quanto amo essa mulher.
o livro é perfeito (assim como 99,9% dos livros dela), Hannah e Ian meu casal favorito, porém tomar essa decisão foi mega difícil ja que me apaixonei por todos.
super recomendo, um livro leve e com pitadas do humor perfeito da Ali.
comentários(0)comente



1278 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR