beatriz 21/02/2023
Fã clube do Alistair, lá vamos nós
O primeiro livro dessa duologia já tinha me surpreendido, mas eu não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro me deixou de queixo caído.
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de fantasia YA com personagens tão bem feitos quanto nesse livro. E isso eu digo de um ponto de vista técnico, a evolução de todos os personagens foi feita com tanta maestria, foi incrível ver como suas ambições, medos e metas mudaram e evoluíram através da história.
Como sempre, esse sistema de magia e regras de mundo foram uma total novidade pra mim, sendo um ambiente único em comparação a outros livros do mesmo gênero. Isso contribui para fazer desse livro ainda mais especial. Achei que os seguimentos da história e a conclusão fizeram sentido e não foram forçados. Esse final foi muito bem feito, juntando direitinho todos os pontos da história em aberto.
E que personagens amáveis e detestáveis ao mesmo tempo. O meu favorito foi de longe o Alistair (a relação dele com o Hendry e o Gavin é *chef's kiss*), mas eu senti que todos os personagens foram muito bem produzidos e eu amei ver de onde todos eles saíram e onde eles chegaram.
Mesmo que você não tenha gostado tanto do primeiro livro acho que vale muito a pena tentar ler continuar com esse. A proposta da história muda para melhor do primeiro ao segundo livro! Muito muito bom mesmo, um novo favorito!