spoiler visualizarjulivioto 14/11/2024
Viva as comédias românticas sáficas!!!
Primeiro, gostaria de falar o quanto é bom ler um romance sáfico clichê, sem todo o drama de homofobia e etc. as vezes a gente só quer ler algo leve, onde os tramas da personagens não são voltadas nisso e nem em autodescoberta. e é muito bom ver, por exemplo, a trope de ?só tem uma cama? com um casal de mulheres!!!
é um livro que me fez rir em diversos momentos, mas também fez com que eu me conectasse de certa forma com todas as personagens. o jeito sarcástico da delilah é simplesmente perfeito (e é impossível não ficar com uma paixonite por ela), e por mais que tenha pessoas que achem ela imatura, consigo entender muito bem o sentimento dela de realmente querer provar que não estava nem aí depois de tudo que ela passou na infância, quando na verdade ela tava MUITO aí.
a claire é uma personagem extremamente doce e meu deus, queria muito ser amiga dela, que mulher perfeita e querida!!! também gostei de todo o plot com a filha dela e o pai, acho que foi bem abordado e aprofundado do jeito necessário. além de que a relação da ruby com a delilah foi algo primordial para que eu torcesse ainda mais pelo casal, foi extremamente fofo e reconfortante ver que elas tinham se conectado, primeiro com o vestido e depois com a fotografia. acho que elas se identificaram muito uma com a outra e isso foi lindo demais.
são um casal muito fofo, e por mais que tenha tido aquele plot da aposta (achei meio solto), dava pra perceber que elas se gostaram de verdade desde o primeiro momento, e aquilo foi sendo desenvolvido de uma maneira muito natural. foi de aquecer o coração todas as cenas delas juntas e ficava só torcendo para ter mais e mais. ver que mesmo com vidas totalmente diferentes, elas conseguiram dar um jeito de ficar juntas, e a delilah até voltou a morar na cidade que no começo era o maior pesadelo dela, foi perfeito. eu também gostei das cenas de hot, nenhuma desnecessária e muito boas de ler.
eu queria mais da astrid e da delilah, consegui entender muito o lado das duas, e espero que tenha mais cenas delas juntas no próximo livro, to torcendo muito!!! enfim, o final é lindo, ver elas todas felizinhas juntas, realmente uma comédia romântica perfeita que já pode virar filme, sem falar no fato do grupo todo ser de sáficas, amo demais!