gabimattje 08/01/2024
Delilah Green não está nem aí
eu simplismente estou apaixonada nesse livro, e fico muito feliz que essa foi minha primeira leitura do ano, pois já comecei com o pé direito.
o livro todo uma delícia de ler, a única coisa que me incomodou um pouco foi o final, pareceu meio corrido, mas tudo bem porque até o desenvolvimento pra ele foi bom!
que delícia foi ler o romance se desenvolvendo devarinho enquanto cada uma aprendia a lidar com as suas questões pessoais e se permetia a deixar alguém entrar para ajudar.
todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, tiveram a sua evolução e ao mesmo tempo não deixaram de ser personagens reais, que fazer merda, erram, mas que também aprendem com esses erros e tentam melhorar.
outro ponto que eu adorei foi que TODO MUNDO é queer, e isso é bem explorado na história.
e não foi apenas um livro fofo e apaixonante, também foi um livro onde eu senti os problemas das personagens e me identifiquei com alguns o que se tornou algo profundo, mas também foi um livro onde eu ri muito, finalmente uma comédia romântica com a parte da comédia bem escrita.
adorei a forma como a relação entre irmãs e amigas foi sendo construída, e o quanto delilah precisou deixar seus "princípios" de lado para que isso acontecesse, afinal delilah green estava aí sim!! e quando ela poderia imaginar que seu lar estava justamente naquele lugar!
"E naquele instante , com a luz , o vinho e as risadas , combinadas com a exaustão, Delilah daria qualquer coisa a Claire Sutherland."