Bruna @estantedabrubs 12/12/2022Resenha do livro "Você Não Vai Sobreviver" + comentários."Eu era mais uma presa na sua teia, e infelizmente eu nunca mais sairia dela."
Luz, como seu próprio nome já dizia, ela uma mulher que costumava brilhar na escuridão. Resilente, perdeu a mãe muito cedo e foi abandonada pelo pai, Luz foi criada pela avó que faleceu, e depois de uns anos aprendeu a se virar sozinha no Rio de Janeiro. Luz divide apartamento com sua melhor amiga Lorana, e até então, se encontrava feliz da vida pois foi aceita na faculdade de Medicina após longos três anos de estudos.
Com a virada do ano, Luz e seus amigos vão passar o réveillon na praia, e com a esperança de um ano incrível pela frente, Luz sente que finalmente sua vida vai dar uma guinada, até a chegada de Benício.
Benício é um cara mais velho, bonito, atraente, de olhos instigantes e intimidadores, tinha presença e sabia usar bem as palavras. Benício estava de viagem ao Rio de Janeiro e não perdeu tempo em chegar na garota que estava na praia, com a sua mente perversa, naquele instante já estava tecendo sua teia em torno de Luz.
À partir desse dia, os dois já começaram a se envolver, Benício parecia ser o cara perfeito, e Luz não poderia estar mais feliz. Logo no início do relacionamento, Luz sentia algo estranho vindo de Benício, o ciúmes em excesso pairava sobre o relacionamento dos dois, mas Luz achava que era algo normal e relevava a situação, sua amiga Lorana sempre a alertava sobre Benício, que ele era diferente, ela só não sabia que estava prestes a viver o maior inferno da sua vida.
Em modo "carta aberta" ao Benício, Luz conta a história de seu relacionamento com ele. O "amor" pode sim machucar, ferir, abusar, violentar, humilhar e calar.
Comentários:
. Esse é o tipo de livro que você lê com o coração na mão do início ao fim. Já vi por aí vários livros sobre relacionamentos abusivos,mas esse livro retratou o relacionamento abusivo de uma forma que me tocou muito.
. Luz é uma mulher comum como qualquer outra, tem uma vida normal como qualquer outra pessoa, e a todo momento eu não parava de pensar em como várias mulheres do mundo todo, passam por um relacionamento assim, e de como é difícil sair desse ciclo. Eu sofri com ela, chorei com ela, senti medo por ela.
. "Você Não Vai Sobreviver", é uma história trágica, não é romântica e muito menos leve, é cheia de gatilhos, e se você é sensível a esse tipo de conteúdo, não leia! Agora, se você assim como eu, ficou instigada(o) com esse livro, tenho certeza que você vai amar esse livro, ele vai te destruir, mas você vai amar!
"Você me causava confusão mental. Uma instabilidade emocional inexplicável, e eu não tinha certeza se seria forte o bastante para continuar negando-o."
site:
https://www.instagram.com/estantedabrubs/