Um Veneno Doce e Sombrio

Um Veneno Doce e Sombrio Judy I. Lin




Resenhas - Um Veneno Doce e Sombrio


140 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


iTz_OTK 26/05/2024

Um mundo mágico que chega ao fim rápido demais.
Novamente a autora traz nesse livro o universo rico e lindo que ela criou, todo o contexto mágico que envolve a trama é o ponto alto da saga.
Assim como no primeiro livro eu senti falta do livro ser mais longo, tinha espaço pra apresentar mais desse mundo, mais dos personagens, de uma trama mais extensa. Principalmente na conclusão da história, nas últimas 30 páginas acontecem um milhão de coisas uma em seguida da outra sem tempo pra respirar e desenvolver elas e me deixou uma sensação de que foi mais rápido do que deveria. Mas no geral não deixou a desejar, fechou a duologia de boa maneira.
comentários(0)comente



Loló 31/05/2024

Eu gostei, porém ?.
Para uma pessoa que gostou mais do primeiro livro e estava ansiosa para o que ia acontecer nesse livro, devo dizer que não supriu as minhas expectativas, acho os dois livros bons, com uma temática diferente, novo sistema de magia e tals, porém para mim o final foi meio corrido e até um pouco fácil.
Tinha coisas e personagens que eu queria ter visto mais e ser mais desenvolvido, queria ter visto mais da Ning com o kang por mais que amai os dois, o pai dele tbm poderia ter sido mais desenvolvido mas no geral foi bom, eu me senti intrigada até o final.
Ainda acho que vale a leitura.
comentários(0)comente



Isadora fiori 09/06/2024

Um livro bom
Eu achei o livro bom, ele conseguio manter o mesmo nível do primeiro, mas a história não me pegou tanto, acho que isso se dá por conta de esse não ser lá muito o meu tipo de livro.
Mas gostei muito dos personagens e gostei da autora ter incluído a visão do kang.
comentários(0)comente



Ingrid.Bertotti 30/06/2024

Só não foi, achei a escrita pobre (não sei s foi a tradução mas pode ter sido), e os personagens principais não me cativaram nem um pouco, li porque comprei os 2 mas não teria lido o segundo
comentários(0)comente



Cestrum Nocturnum 02/07/2024

Ning de Sú
Esse livro foi adorável como sempre, não é uma leitura inovadora e "UAU!!!", assim como o primeiro volume dessa duologia, mas foi agradável.
Devo dizer que durante toda a leitura o Kang foi o personagem mais insuportável, na minha opinião. A motivação dele, no livro todo, é receber a aprovação do pai, mesmo vendo que tudo o que ele está fazendo é ruim. Sem contar que ele foi praticamente inútil pra história inteira.
Nesse livro, senti falta de um fator que me marcou muito no primeiro volume, a descrição das comidas. Ainda que houvesse essa benção duas vezes, tão requintadas quanto as do primeiro livro, achei triste que não babei um pouco mais durante a leitura.
Achei a Ning bem lerda nesse livro. Os enigmas que eram passados para ela resolver na sua jornada, facilmente podem ser resolvidos só parando pra pensar, o quê ela não fez. Poderia ser por falta de tempo, ou cansaço, mas ainda assim, era só pensar um pouco.
Uma coisa particular que vou contar, foi que, durante a leitura, a maior presença da irmã da protagonista me fez surtar de raiva, a Ning surtou com uma atitude dela, e eu também. Não sei porque, mas quando um outro personagem começa a "roubar" um pouco da atenção do protagonista, casos como o da Ning, eu me encho de raiva. A princesa, continua sendo toda poderosa e uma boa líder, a aia da princesa, uma criatura belíssima, forte e inteligente, sem contar os deuses, espíritos, etc Todos eles são incríveis, e no meio disso tudo tem a Ning, a garota do campo que estava no lugar errado na hora errada, e sabia fazer um pouco de magia com as ervas. Se não fosse, talvez, o destino dela passar por tudo isso, ela é praticamente irrelevante, e a irmã dela ( eu sei, ela tem 15 anos e estava tentando ser útil pra aventura) tomando atitudes que afetam muito o percurso da história me fez ficar brava, por que quem deveria estar fazendo tudo isso era a sonsa da Ning. Aí, aí, olha sinceramente...

Gostei mais do primeiro livro, mas esse foi legal também.
comentários(0)comente



Marcella 03/07/2024

"...por que devemos continuar essa luta vã, se o mal é inevitável?"

se tivesse que dizer se gostei ou não a resposta definitivamente seria um sim.

esse livro tem uma história fascinante algo que eu definitivamente não encontraria em lugar algum contém um dos melhores sistemas de mágia que já li. é notório e o quanto de amor e carinho tem nesse livro e o quanto de pesquisa e verdade a autora se empenhou em nós mostrar.

eu gostei muito de todo o desenvolvimento do livro e me deliciei com cada uma das páginas, só não me agrada a forma como o final ocorreu, talvez tenha sido muito corrido em comparação com o resto do livro, mas definitivamente foi um bom final.

a vida que os personagens possuem é impressionante, tanto que eu consegui sentir os sentimentos deles e entender suas ações e pensamentos e eu amo isso em livros.
comentários(0)comente



NatAlia1571 15/07/2024

Uma xícara de chá e um pouco de magia...
Fiquei muito feliz com essa leitura. Comprei sem propósito, achei a capa bonita e a atendente pareceu empolgada com a narrativa.
A história dos dois livros tem como contexto a mitologia chinesa e a irmandade, o amor mútuo e intenso entre as irmãs Ning e Shu, que é o ponto inicial e final da história.
A protagonista Ning é consistente e nada entediante. O que mais me agradou é que uma história de aventura e fantasia com uma protagonista feminina que não tem os pensamentos inteiramente voltados para o par romântico!!!
Os personagens tem bom desenvolvimento e adianto que eles sofrem bastante kkkkkkkk
Achei muito bom para uma leitura infantojuvenil, indico muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela632 09/08/2024

Achei um bom livro, a história em uma cultura nova foi um diferencial para esse livro, porém ele não me encantou. Achei que a história tomaria um outro rumo e não fiquei totalmente satisfeita com o feito, mas é um livro que dá pra passar o tempo lendo.
comentários(0)comente



Ramon98 21/08/2024

Ok...
O livro é muito bom, a história é ótima e os personagens são muito diferentes entre si, mas eu sinto que, como segundo livro, ele é muito lento, enquanto que não precisava ser. O primeiro livro já apresentava esse problema, mas eu engatei até que rápido, enquanto que esse eu fiquei postergando horrores porque parecia que o livro não andava. Eu gostei MUITO da magia nesse livro e sinto que ela foi apresentada de uma forma incrível. Também adorei a escrita de uma forma poética. Contudo, senti que a diferença de pontos de vista, mesmo que essencial, foi muito... chata. As partes da Ning eram legais, enquanto que as do Kang eram extremamente chatas, parecia que eram mil páginas. Gostei muito da conclusão do livro, ainda que eu sinta que certas coisas acontecem muito rápido. Mas uma coisa que deve ser enaltecida é a visibilidade LGBT que o livro traz. A relação entre a princesa e a aia é simplesmente linda, ainda que eu gostaria que tivesse sido mais abordada durante a trama. Enfim, num geral foi um livro bom, mas que tinha potencial pra ser melhor, bastava a autora ter focado em pontos específicos na trama.
comentários(0)comente



Debora.Vieira 24/08/2024

Que vontade de tomar um chá!
Como uma pessoa que ama chás, me senti injustiçada por não poder fazer magia com os meus!

A conclusão dessa duologia que comecei achando que seria uma coisa e do nada brotou uns deuses me fez desejar que fosse uma série.
Tenho estado relutante quando a começar novas sagas com mais de 4 livros (faculdade? Tempo? Preguiça?) mas eu facilmente me apegaria a uma extensão desse universo.

A autora trás a cultura chinesa de uma forma sutil e significativa. As construções, os detalhes das roupas me deixam sempre encantada.
A protagonista no começo me deixava empolgada porque ela sempre metia o louco e fazia o que dava na telha, mas depois parece que a energia dela vai sendo despedaçada de acordo com as tragédias que ocorrem. Fiquei na dúvida se foi intencional ou não essa mudança. Seu par romântico vai na mesma linha. Como se eles fossem contidos em suas ações depois do final do primeiro livro.

Algo que me deixou intrigada foi que não me importei com o fato de demorar para os dois se reencontrarem.

A duologia em si é boa, a escrita é gostosa e a história é encantadora. Mas ao mesmo tempo que dou graças a deus por não ser uma saga de 10 livros também achei que foi muito rápido. Gostaria de um desenvolvimento de outros personagens como princesa e sua aia, a melhor amiga de Ning e o pesso das cozinhas.

Um live action pela prime seria bem vindo hahaha um Dorama... Aí que delícia!

Depois de 60% a história vai sendo desenrolada rapidamente e pega um ritmo muito bom!

Eu realmente gostaria de ver mais do universo!

Ps: essa autora definitivamente assistiu Harry Potter e reproduziu a cena da morte do elfo Doby.
comentários(0)comente



Morbida Languida 28/08/2024

O livro foi muito bom. A experiência de ler uma continuação logo depois de ler a primeira foi legal, porque eu já estava no universo e conhecia os personagens.
O único problema é que esse livro parecia infinito enquanto estava lendo, até fiquei com medo de entrar em uma ressaca, mas acho que não vai acontecer
comentários(0)comente



Amanda 08/09/2024

Um veneno doce e sombrio
Agora a batalha é contra as forças da sobra. Mais focado em magia e no sobrenatural desse mundo, o desafio é encontrar uma maneira de deter a serpente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR