Um Veneno Doce e Sombrio

Um Veneno Doce e Sombrio Judy I. Lin




Resenhas - Um Veneno Doce e Sombrio


140 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Wendy95 08/06/2023

"A conexão entre nós ainda pulsa tentando me atrair..."
"Quando tudo ao meu redor está quebrado, significa que não sou a única coisa danificada."

Primeiro queria ressaltar que expectativa é às vezes uma grande frustração quando ela não é superada, eu esperava muito mais de Um veneno doce e sombrio, queria que a continuação tivesse sido melhor que Uma magia destilada em veneno, infelizmente não aconteceu e o problema? Meu, só meu e da minha insatção, enfatizo que é a minha opinião e o meu puro achismo e o que eu esperava da história.

Nessa aguardada (pelo menos para mim) sequência, fiquei com vários questionamentos de como a autora iria desenrolar aquele emaranhado que se fez no primeiro livro, aquele plot me deixou no mínimo, indignada e eu só queria que as respostas fossem elaboradas de uma forma mais envolvente e instigante.

Separados por convicções e crenças díspares, Kang e Ning seguem seus caminhos, lutando e apoiando suas causas. Qual o lado certo ou errado, mediante a visão e perspectivas de ambos?

Vemos no desenrolar da história uma trama bem ardilosa por meios obscuros, desonestos e de total horror para se chegar ao poder, o vilão não mede esforços e nem vidas para que possa ter o seu reinado de caos e escuridão, por outro lado, Ning e seus aliados correm contra o tempo para que o país não caía ainda mais em desgraça.

Sobre a magia manifestada através dos chás que a Ning ingeria, achei incrível, além é claro de outros elementos que despertavam seus poderes e o quanto eles, aliados aos sonhos, foram suas armas para tentar combater as forças sombrias.

O livro melhora consideravelmente à partir dos 70%, foi quando eu realmente me conectei totalmente a história, o ritmo de leitura, o desenvolvimento e o desenrolar foram frenéticos e muito bons, deve admitir. Os capítulos com uma ponta puxando a outra, e os questionamentos sobre como, e se eles conseguiriam derrotar aquele inimigo, aliado a isso, fiquei feliz sobre como o relacionamento da Ning e Kang se resolveu, ainda que com ressalvas.

Não foi um livro incrível, mas foi uma boa conclusão, uma fantasia com elementos diferentes, cultural e místico, e mesmo que não tenha superado minhas expectativas, indico pela singularidade da história.

"Eu me sinto grata por estar viva e ao lado de quem amo, assistindo ao sol se pôr sobre Jia enquanto espraia o céu de cores."
comentários(0)comente



Jenni 10/01/2024

"Combater veneno com veneno"
Sinto-me um tanto decepcionada. Embora seja um livro muito bonito, não consegui sentir a mesma magia do primeiro da duologia.
A trama não apresenta muitos plot twists, tudo é deixado claro desde o início: uma luta entre o bem e o mal. Realmente esperava mais dessa conclusão. Tive a sensação de que tudo aconteceu rápido demais. O vilão, que antes se mostrava totalmente engenhoso e manipulador, aqui parece fraco, e a luta foi, no mínimo, patética. Apesar de a magia e os deuses serem o foco, não houve um aprofundamento nos poderes que eles poderiam oferecer.
Apreciei a narrativa; foi uma leitura rápida, e ter os pontos de vista da Ning e do Kang enriqueceu a história. A única coisa que realmente gostei foi o aprofundamento dos personagens. É inegavelmente uma história sobre laços e suas forças; ver a relação entre Ning e a irmã foi exatamente o que esperava. Até o romance, que eu achava que estava extinto, foi muito natural aqui, o que te faz torcer por eles.
Não posso dizer que não recomendo, pois o primeiro livro é simplesmente fantástico, mas esta conclusão foi mais fraca do que eu esperava.
?"? Você estava disposta a desistir da própria vida por sua irmã, e sinto o poder do amor guardado dentro do seu coração pulsante. Ser humano é ser vulnerável. Ser humano é ter mais poder do que os deuses jamais empunharão, Ning. Nunca se esqueça disso."
comentários(0)comente



M@g@ 06/10/2023

Fofinho
É um livro feito para ser bonito, mesmo nos momentos em que deveria ser sangrento é bonito e eu sinceramente não entendo como consegue isso.
Gostei do livro, é um bom livro para uma ressaca literária, se você tiver paciência para uma leitura lenta.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 16/09/2023

Corrido no final
Gostei muito da temática e da ação do livro.
A magia é o chá realmente me surpreendeu!!!
Achei o final um pouco corrido e, particularmente, acho q se tivesse um terceiro livro seria melhor.
Amei as cenas com a Eremita, fiquei realmente imaginando um filme dessa duologia!
comentários(0)comente



ConstanAa 27/08/2024

3.8 ??
Este livro conta-nos a jornada de Ning depois do desastre da competição. E agora neste volume possuímos capítulos intercalados entre ela e o Kang ?.

Começo a dizer que tenho estado assim ?? de entrar numa Reading Slump ??. E por isso, no início não tinha vontade nenhuma de ler, apesar de querer.
No entanto com o passar das páginas deixei-me envolver novamente por este mundo mágico.
Gostei mais deste livro do que do primeiro, no entanto senti falta de um pouco de romance ?. No primeiro já tivemos pouco, aqui então, tivemos migalhinhas! Queria tanto que a relação entre a Ning e o Kang tivesse sido mais explorada. Senti que neste livro a autora se esqueceu deles simplesmente enquanto casal, sendo colocados em quinto plano?
Fora isso, senti que o mundo mágico, aqui foi muito mais bem explorado e desenvolvido do que no livro anterior. Somos assim apresentados ao mundo das trevas.
Achava que estes livros eram uma trilogia (enganei-me ?) por isso acho que este final podia ter sido mais bem concretizado.
- Senti que foi apressado e houve partes que para mim, não foram tão bem explicadas?
- Como o passado de Ning, e novamente o romance, e a conclusão do reino das trevas.
Apesar destes pontos. Eu gostei do livro, fui novamente levada para lendas e mitos chineses e gostei de concluir está história ?.

Muito obrigada @editorial_presenca pela cedência deste exemplar ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

Gostei
ALTA FANTASIA + COMPETIÇÃO + MAGIA + INTRIGAS POLÍTICAS + REALEZA + DUAL-POV + SLOW BURN + CULTURA CHINESA + REPRESENTATIVIDADES

Esse livro se iniciou exatamente no ponto que o primeiro terminou, algo que me agradou muito, já que li um seguido do outro, mas sinto que o fato de o livro ter tido a introdução de alguns outros assuntos acabou fazendo com que eu não sentisse a mesma adrenalina do primeiro volume. Então, apesar de ter gostado da forma como a autora elaborou e finalizou a duologia, esperava um pouco mais. Ainda assim, recomendo e pretendo ler mais obras dela!

site: https://www.instagram.com/p/CwIXqQxLbwk/?img_index=2
comentários(0)comente



Mayra.Kaliane 07/07/2023

Bom
Eu estava crente que haveria mais um livro pq aos 45 do segundo tempo a autora resolveu tudo .
Eu achei meio corrido pro final ,mas se ela queria uma duologia né .
Foi um bom final satisfatório mais não excelente.
comentários(0)comente



Sereia Entre Livros 14/06/2024

KANG DEIXOU DE SER UM BOCÓ
Sim, meus povos e povas
Kang deixa de ser um grande pamonha em algum momento desse livro
E isso da um alívio tão grande pra alma
Obrigada deuses hahaha
Mas bem, tive uma leitura muito fluida e rápida.
Queria saber qual seria o encerramento das coisas, a solução para o problema apresentado no primeiro livro e consegui a revelação!
Mas, achei que esse encerramento foi muito rápido e senti falta de um maior desenvolvimento dessa parte específica da história.
Se tivéssemos cerca de 2 a 3 capítulos a mais, teria sido perfeito!
A jornada da Ning, tudo o que ela aprende e por tudo o que ela passa até chegar nesse fatídico momento é muito linda e cheia de detalhes importantes pra construção do enredo.
Mas, chegando no ápice do problema, tudo é rápido demais e isso me deixou um pouco bolada e confusa.
Não tira a beleza do livro e não acho que o que os personagens de fato fizeram é um problema.
Acho que o que eles fizeram merecia uma atenção maior e uma descrição mais detalhada.
Minha personagem favorita com certeza foi a Eremita! Que mulher incrível!!!!!
Gostaria de ter mais histórias sobre ela pra ler e conhecer.
Volto de novo a dizer que: mais pessoas deveriam estar lendo esses livros e conhecendo esses personagens.
Uma história boa, com um problema apresentado, bom enredo, boas soluções
Tudo bom demais!!!!!!!
comentários(0)comente



nini.giyu 18/08/2024

? : um veneno doce e sombrio
É o livro final da duologia e fiquei levemente decepcionada com esse livro.

O fato de ter duas visões no livro, me fez desistir de ler várias vezes. A história ficava sem sentidos, parece que autora queria fazer algo detalhado mas chegou no final, ela atacou o "tô nem aí" e foi a melhor escola dela, o início do livro é muito lento mas quando faltou 30% pra acabar o livro, ficou rápido ajudando muito a leitura.

A parte triste é que a magia do livro não foi muito desenvolvida, junto a mitologia, só parece uma reciclagem da mitologia grega ou sla qualquer outra, achei os personagens menos cativantes igual do primeiro livro e o toque mágico do livro que era a magia ficou muito sem graça. Deveria ter um spin off do livro sobre a magia e a mitologia

Enfim, comprei o livro só pela capa e pra mim, valeu muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gepetinho 29/07/2023

Mesmo nível do primeiro volume
Eu achei essa duologia fantástica e dou muito crédito da minha animação a toda temática que envolve a história. Como a autora vem de Taiwan, acredito que essa cultura seja de lá, a qual é extremamente linda e interessante, toda a magia do chá, a ligação dos deuses e o nascimento deles deixam a história absurdamente interessante. A escrita é bem direta, leve, um acontecimento emendado no outro, várias descobertas, nunca fica chato, é impossível de parar. Não tenho certeza se gostei da rapidez de alguns fatos, mas não é exatamente uma coisa ruim, nem tudo tem que demorar 50 anos para ser resolvido (me refiro mais a confrontos nesse tópico). Enfim, não me arrependo de nenhum segundo gasto lendo esse livro, foi extremamente prazeroso, experiência ótima, gostaria de ler mais livros que carregam a cultura asiática, estou gostando muito dessa temática toda.
comentários(0)comente



priscila.wenzel 22/06/2023

Gostei!

Nessa continuação temos bastante magia, o romance se desenhando entre Ning e Kang e também bastante foco na parte política da história.

O pai do Kang está disposto a retomar a capital Jia e não vai poupar esforços pra conseguir.
Enquanto isso Ning está em busca da Eremita pra que assim possa derrotar todo mal e todas as pessoas que foram envenenadas.

Acho que gostei mais do primeiro do que do segundo, mas a história acaba te prendendo de qualquer forma e te instiga a saber mais sobre o que vai acontecer.

Recomendo a duologia ^^
comentários(0)comente



Isadora 20/01/2024

Ela parece ser a única pessoa que o prende ao mundo
Esse livro me viciou de um jeito que eu não pensei que faria, o enredo te prende de um jeito que faz você falar aquela famosa frase "Só mais um capítulo"

É muito fácil se identificar com os personagens
A protagonista Ning é cheia de falhas e mesmo assim faz de tudo pelos que ama, principalmente por sua irmã,é muito bonito ver a relação delas duas.
Foi uma satisfação muito grande ver a Ning evoluir a cada capítulo

A luta final foi cheia de reviravoltas e acontecimentos chocantes, onde foi nescessário que Ning, Kang e Ruyi juntem suas forças se conectem (Só lendo pra entender ?)
Depois dos acontecimentos da batalha tudo que o Kang precisava era de alguém que dissesse "Não foi sua culpa" e ainda bem que Ning estava lá

Vou sentir saudades dos livros de chá que com certeza me marcaram ??
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |