Um Veneno Doce e Sombrio

Um Veneno Doce e Sombrio Judy I. Lin




Resenhas - Um Veneno Doce e Sombrio


140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


pkonno96 02/08/2024

'Ser humano é ser vulnerável. Ser humano é ter mais poder do que os deuses jamais empunharão.'
"Todos nós acreditamos que somos o centro do universo, mas entendemos que somos apenas partículas entre as estrelas em movimento pelos fluxos de futuros possíveis, às vezes em rotas de colisão."

No segundo livro da duologia dos Livros da Chá, após a ascensão do príncipe exilado, Zhen, a princesa banida, conta o apoio de Ning, Shu e Ruyi para recuperar o trono. Mas juntamente com os chás envenenados que se espalharam pelo reino, um mal antigo despertou, tornando os conflitos entre os humanos insignificantes.

Na sequência de "Uma Magia Destilada em Veneno", a protagonista, Ning, continua se mostrando muito esperta e corajosa, sem pestanejar em suas decisões, ela mantém o foco e é bem objetiva durante toda sua jornada. O romance é um slow burn bem construído e não toma conta do livro, o que me agrada. Os protagonistas tem uma dinâmica muito boa, de forma que o relacionamento não se torna foco principal da história, mas ficamos ansiosos para o reencontro deles e para saber qual será o destino dos mesmos.

Algo que me chamou atenção logo no começo foi a narração de pontos de vista diferentes. Achei muito bom pois senti falta de mais contexto da história de Kang no primeiro livro. A autora continua a descrever de forma muito bonita a arte do preparo dos chás e dos alimentos pertencentes à cultura chinesa, assim como histórias e mitos.

Tenho que pontuar, porém, que a história fica muito melhor a partir da metade do livro. E infelizmente é inevitável a comparação com o primeiro volume da saga, que é bem melhor que o segundo. Senti que a primeira metade do livro é bem arrastada, e depois tudo se resolve muito rapidamente, sendo que essa segunda parte poderia ter sido mais explorada.

Mas gostei do mistério que foi mantido em alguns momentos, fez com que eu mantivesse o interesse na história. E assim como no primeiro volume, o livro tem reflexões e passagens bem bonitas. Também gostei da conclusão da história, foi uma boa maneira de resolver os acontecimentos. Acredito que o ponto mais forte desta saga é essa particularidade de utilizar elementos da cultura chinesa e em especial o chá, para construir um universo mágico e fantástico.
comentários(0)comente



esther.crisrocha 13/08/2024

Um veneno doce e sombrio é a continuação do livro, uma magia destilada em veneno, onde veremos Ning, terá que lutar para salvar o reino de Dàxī da Serpente dourada.
Não foi um livro com grandes acontecimentos, vemos mais a Ning viajando com a princesa para poder ajudá-la a voltar ao poder que lhe foi usurpado pelo seu tio e pelo chanceler. E também mostra mais as coisas que está acontecendo no palácio após todos os acontecimentos do primeiro livro.
A parte mais interessante foi o da mitologia, onde podemos conhecer mais da mitologia que a autora criou. Sempre fico fascinada quando o autor cria uma mitologia para o seu livro sabe muito bem a utilizar.
Outra coisa que gostei foi dos personagens, Ning e Kang,
vão se desenvolvendo durante o livro e ficando cada vez
mais fortes e corajosos. E o mais legal foi que o Kang,
mesmo estando em uma posição privilegiada, ele vê algo
de estranho acontecendo e resolve ele mesmo investigar
o que está acontecendo ali.
Já a Ning, ela desde do início tem que lutar para permanecer viva e vai apreendendo a cada vez mais como utilizar a magia. Além disso, gostei muito da relação dela com a irmã, achei a forma que uma cuida da outra muito fofa.
O livro tem uma narrativa bem lenta, onde os grandes acontecimentos só vai acontecer na metade do livro. Isso me deixou com a sensação de estar lendo a mesma cena diversas vezes, acho que a autora poderia ter trabalhando melhor isso. Outra coisa que me incomodou foi o final que ache que tudo aconteceu rápido demais, não houve aquele grande confronto que está esperando acontece.
Mas mesmo assim, gostei de ler e ver como a história que comecei no ano passado terminou. Se essa autora lançar mais livro com certeza vou querer ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami 26/09/2024

Sequência que enfraqueceu a história.
Os deuses aqui muito mencionados poderiam ter um impacto maior mas só servem de argumento sem fundo. O conflito político deixou de ser político. Acho que a história ao ter sequência perdeu um pouco a essência. Os chás já não aparecem como um processo mágico e detalhado como antes, aqui eles parecem mais pílulas milagrosas, na verdade, um passe livre pro mundo mágico. O próprio romance aparece meio perdido nas entrelinhas aqui. Talvez a escolha por uma duologia tenha apressado a história e as sutilezas tenham se perdido, talvez seja só um caso em que não se deve esperar muito da sequência.
comentários(0)comente



Renata 30/09/2024

Bom
Achei um pouquinho confuso. Até lembrar do outro livro demorei p me conectar na história. Ams foi bom. Bem elaborado. Bem escrito
comentários(0)comente



eduarda2470 23/10/2024

Um veneno doce e sombrio
Que linda continuação! Amei tanto ler sobre a cultura, culinária, hábitos da China! Amei as histórias de amor, os casais, coisa boa poder ler duas meninas se amando também! Quero continuar acompanhando essa autora, pois escreve tão bem, uma leitura muita boa ?
comentários(0)comente



Margozzi 24/10/2024

"Em breve, nada mais importará"
Fiquei muito encatada por essa duologia, os chás misturados com magia, os textos muito bem detalhados, mas confesso que esse livro demorou um pouco para me prender. Até a metade do livro senti a leitura ficar cansativa, mas conforme os capítulos e os ocorridos foram passando comecei a me interessar mais e ficar ansiosa pelo final.

Não tenho palavras para descrever o quão linda é a escrita, Ning e Kang possuem uma química muito forte. Também gostei muito do relacionamento de Ning com a sua irmã.

Simplesmente me apaixonei.
comentários(0)comente



milenavifer 28/10/2024

Bom
Gostei muito dessa fantasia com pinceladas de cultura japonesa. Me deixou no clima pra ler Guerra da Papoula kk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dona Rita 27/06/2023

Bom, porém...
A história é boa, todo o novo percurso que a Ning precisa fazer pra conseguir cumprir o propósito dela é bem legal. Minha parte favorita foi quando ela tava na floresta de bambu, é muito bom.

Algumas vezes é tudo muito corrido e às vezes é lento demais. A parte mais desagradável é que nos capítulos escritos em terceira pessoa do nada tem um parágrafo escrito em primeira, além de alguns erros.

Tirando isso, a finalização da duologia é muito boa, acho que fantasias com outras culturas deveriam ser mais exploradas.
comentários(0)comente



Edilaine 14/09/2023

Muito bom
Uma sequência muito bem escrita. Uma fantasia gostosa de acompanhar, com personagens marcantes. Vale super a pena a leitura dessa duologia.
comentários(0)comente



Malu 05/11/2023

Tem potencial, mas não foi explorado
A história, os cenários, a construção de mundo, a mitologia, esse livro tinha tudo para ser uma fantasia avassaladora, mas infelizmente não foi. Não é de maneira alguma ruim, mas depois do primeiro livro pensei que este fosse melhorar. Não foi bem o caso.

A conclusão para mim não teve muito sentido, foi feito novamente o que já não deu certo, e foi pensado nos 45 do segundo tempo.

Gostaria de ter passado mais tempo com as mortes, os conflitos internos dos personagens, realmente ter uma conexão mais bem estabelecida, mas tudo foi rápido e simplificado demais.

Já não tinha expectativas muito altas, mas realmente esperei que o enredo fosse me levar para um lugar um pouco melhor que o do primeiro livro. Não me arrependo da leitura, e continuarei de olho na autora pois acredito que ela tenha muito potencial, mas não sei se indicaria esta duologia.
comentários(0)comente



Vitti 05/11/2023

O chá ficou aguado
Apesar de ainda trazer uma conclusão satisfatória para a história, o ritmo desse livro é muito apressado. Temos diversas informações e acontecimentos de peso acontecendo em um curtíssimo espaço de tempo. Não sei o que levou a autora a escrever a história assim, mas se fosse para expandir o universo e ?aumentar? a história, seja colocando deuses, cidades e personagens novos, ela deveria ter escrito mais um volume ou pelo menos adicionado mais umas boas páginas nesse volume.

O fim é muito ?simples? e todo aquela sensação de pânico do primeiro livro parece sumir. Antes ela estava ?sozinha? agora todo mundo é um anjo e ela é uma pessoa super importante.

O charme da história e até a própria ?magia? por trás de toda a cultura do chá que é abordado no livro anterior deixou a desejar na conclusão. Ficou parecendo um livro de Percy Jackson (isso não é uma ofensa, só é uma forma de dizer que a obra parece ter voltado ao estado de ?jornada do herói? básica da literatura infanto-juvenil).
comentários(0)comente



Tati 14/11/2023

Gostaria de mais!
Eu amei o primeiro em sua completude, mas fiquei um pouco decepcionada com esse segundo. A princípio eu estava animada por aparecerem capítulos destinados à Kang, mas tudo aconteceu rápido demais. Me senti em uma corrida contra o tempo conforme fui avançando as páginas e as coisas ainda não estavam encaixadas. Os últimos três capítulos basicamente foram a conclusão de todo o universo que a autora criou, senti muita falta de um final mais claro e devagar. Me pergunto se a autora realmente quis que fosse uma duologia a todo custo, pois se ela bem quisesse, encaixaria um terceiro volume e finalizaria a série de um modo mais satisfatório.
De todo modo, ainda é um final bem escrito e formulado, apenas a maneira em que foi apresentado deixou a desejar.
E por um capricho meu, gostaria de um capítulo extra somente para Kang e Ning juntos. Mas como sei que o foco da história não é romance, não posso reclamar por ele não existir (chorinhos).
comentários(0)comente



Bia 14/11/2023

Eu esperava mais, o livro anterior foi melhor desenvolvido, nesse segundo temos o ponto de vista tanto do kang quanto da ninguém, mas ao invés de ficar mais desenvolvido a história ficou mais rasa, mas não foi de todo ruim a história apesar de tudo ele te prende até o fim
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR