Thefllyn 25/03/2023
Impossível parar de ler
Quinn se muda com seu pai para a pequena cidade de Kettle Springs, buscando um recomeço após a trágica perda da mãe. Tudo que Quinn quer é se formar no ensino médio e ir embora.
Mas ela logo nota que essa pequena cidade é muito estranha. Para começar, todo cidadão é fã incondicional do mascote da cidade, o palhaço Frendo. E ao que parece, após o fechamento da única fábrica da cidade, os cidadãos mais velhos estão culpando os jovens pela tragédia que ocasionou o fechamento, tornando assim a convivência um eterno embate entre a velha e a nova geração.
Quinn não tem nada a ver com isso, ela apenas está vivendo, estudando e fazendo novos amigos... que a arrastam para uma festa de m4t4r.
Uma noite de extremo horror, onde serão perseguidos pelo palhaço Frendo que decide pôr fim de uma vez por todas nesses jovens.
Meu amigos, que livro sensacional. Eu sei que vai parecer estranho, dado ao tema e tudo mais, mas essa é uma leitura GOSTOSA. É viciante, eu não consegui largar este livro até chegar ao final.
O autor tem uma escrita muito fluida e sabe criar cenas tensas muito bem. O ritmo desse livro é frenético, quando começa a ação, não para mais, é tir0, porr4da e bomba até o final.
Nossa protagonista é perfeita! A Quinn foge bastante do esteriótipo de adolescente americano em história de terror, ela não deixa barato não, ela revida, ela luta e é super corajosa. Sou fã dessa garota!
O livro traz aquela ambientação de cidade pequena típica do gênero, quem é fã de filmes slashers vai amar muito esse livro, desde a ambientação, até a história, e principalmente porque tem muita m0rte, muito sangue, muita luta, e claro, plot twists maravilhosos.
E para tudo!!!
No final ainda tem representatividade pra fazer a gente dar gritinhos de felicidade. Nem só de medo vive esse livro haha.
O autor ainda usa de discursos para fazer críticas sociais de maneira sutil, sem jogar na cara militando, mas ainda assim nos convidando a refletir sobre os temas abordados.
É um livro ótimo, que recomendo muito!