O palhaço no milharal

O palhaço no milharal Adam Cesare




Resenhas - O palhaço do milharal


216 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


zoni 14/04/2023

Comparar com Pânico? Só se for com Pânico (2022).
É um slasher ruim, pois a revelação do assassino não empolga e nem faz sentido, as personagens são rasas demais e o suspense que move a trama é abandonado no fim do primeiro ato.
Me esforcei bastante para gostar da trama, porque eu gosto muito do gênero, mas foi uma missão impossível. É difícil gostar de um slasher quando você não torce pelas personagens, que são subdesenvolvidas e suas supostas friezas são os únicos traços de personalidade que elas carregam. Em O palhaço no milharal, não dá pra se importar ou torcer para que alguém fique vivo porque eles são tão irrelevantes e em um número tão grande, que você acaba se perdendo em meio aquele monte de matança e, sabendo disso, o autor abusa dessas cenas violentas para prender, ou, talvez, chocar os leitores, mas só isso não sustenta o gênero.
O final previsível, onde a narradora nos conta que metade da cidade morreu ou foi presa é a última pá de terra, e eu não vou falar muito sobre isso para não dar spoilers, mas é muito ruim. E o gancho para sequência é tão desnecessário quanto qualquer outra coisa na história.
comentários(0)comente



Levovitch 13/04/2023

Então, no livro, a protagonista e o pai dela mudam pra uma cidadezinha nos EUA. Logo no primeiro dia de aula, ela se mete em uma confusão e acaba conhecendo um grupo de jovens que são considerados as "pragas da cidade. A partir daí, a história engata e é uma ação sem parar, pelo menos uns 60% do livro. Os personagens são bem construídos, dá pra diferenciar cada um deles de boa. Mas algumas partes da história ficaram meio confusas, podia ter rolado um suspense antes de tudo acontecer. No geral, o livro lembra o estilo do filme "Pânico" e é uma leitura bem interessante.
comentários(0)comente



kathrein.oliveira 09/04/2023

Um sabor só...
Estava doida pra ler esse gênero slasher em um livro, e digo que me diverti muito lendo esses livro.

Ele é o clássico slasher americano, com tudo que os filmes tem e me fez lembrar muito os primeiros filmes da saga pânico.

Com certeza leria a continuação se ela já tivesse sido publicada no Brasil.
comentários(0)comente



Jm 08/04/2023

Mto legal
Mto bom, principalmente pra quem gosta de slasher como eu. gostei do final e dos plots. peguei despretensiosamente e foi uma ótima experiência. é só não ir com altas expectativas. recomendo
comentários(0)comente



Elis.Sousa 07/04/2023

Fraco e pobre
Eu amo histórias de terror, mas este livro eu lutei pra terminar, na esperança de que melhorasse. O início é enrolado e o restante é apelativo. A escrita é pobre. Não gostei ?
comentários(0)comente



Cris510 05/04/2023

Ótimo pra ler depois de uma ressaca literária
Gostei bastante da leitura, achei bem fluida e a história foi bem legal. Não classificaria como ótimo livro, foi bom para passar o tempo e me passou uma vibe de filme de terror dos anos 90. A ambientação que o autor descreve foi perfeita, consegui me imaginar dentro da história e pra mim foi um dos pontos altos dos livros. Os personagens acho que deixaram um pouco a desejar, gostaria de um pouco mais de descrição e mais carisma, só consegui gostar da personagem principal. No geral foi uma leitura bem prazerosa, longe de ser um clássico do terror do estilo Stephen King, mas foi muito bom.
comentários(0)comente



Cláudia Winchester 27/03/2023

Livro rápido e fácil de ler.
Pra quem gosta daqueles filmes de terror mais antigos como eu,foi uma boa leitura.
Se desenvolve bem rápido sem muita enrolação, as coisas só vão acontecendo..
Tá, é meio surreal o surto que acontece,mais vale a pena pra quem quer ler um terror mais fácil sem personagens muito complexos..
Eu fiquei tensa em alguns momentos por alguns personagens, torcendo por eles...o final pra mim foi melhor que muito final de livros super famosos por aí,eu leria novamente fácil..
comentários(0)comente



Brubs.a 26/03/2023

Ótimo slasher com muita carnificina. Toda a narrativa é rápida e sem enrolação, as coisas simplesmente acontecem e é do início ao fim
comentários(0)comente



Thefllyn 25/03/2023

Impossível parar de ler
Quinn se muda com seu pai para a pequena cidade de Kettle Springs, buscando um recomeço após a trágica perda da mãe. Tudo que Quinn quer é se formar no ensino médio e ir embora.

Mas ela logo nota que essa pequena cidade é muito estranha. Para começar, todo cidadão é fã incondicional do mascote da cidade, o palhaço Frendo. E ao que parece, após o fechamento da única fábrica da cidade, os cidadãos mais velhos estão culpando os jovens pela tragédia que ocasionou o fechamento, tornando assim a convivência um eterno embate entre a velha e a nova geração.

Quinn não tem nada a ver com isso, ela apenas está vivendo, estudando e fazendo novos amigos... que a arrastam para uma festa de m4t4r.

Uma noite de extremo horror, onde serão perseguidos pelo palhaço Frendo que decide pôr fim de uma vez por todas nesses jovens.

Meu amigos, que livro sensacional. Eu sei que vai parecer estranho, dado ao tema e tudo mais, mas essa é uma leitura GOSTOSA. É viciante, eu não consegui largar este livro até chegar ao final.

O autor tem uma escrita muito fluida e sabe criar cenas tensas muito bem. O ritmo desse livro é frenético, quando começa a ação, não para mais, é tir0, porr4da e bomba até o final.

Nossa protagonista é perfeita! A Quinn foge bastante do esteriótipo de adolescente americano em história de terror, ela não deixa barato não, ela revida, ela luta e é super corajosa. Sou fã dessa garota!

O livro traz aquela ambientação de cidade pequena típica do gênero, quem é fã de filmes slashers vai amar muito esse livro, desde a ambientação, até a história, e principalmente porque tem muita m0rte, muito sangue, muita luta, e claro, plot twists maravilhosos.

E para tudo!!!

No final ainda tem representatividade pra fazer a gente dar gritinhos de felicidade. Nem só de medo vive esse livro haha.

O autor ainda usa de discursos para fazer críticas sociais de maneira sutil, sem jogar na cara militando, mas ainda assim nos convidando a refletir sobre os temas abordados.

É um livro ótimo, que recomendo muito!
comentários(0)comente



Bete Conrado 24/03/2023

Eu esperava muito mais, acho que li com altas expectativas , não que seja ruim , mas, queria mais . A leitura é super rápida e fluida e facilmente você compara com algum filme dos anos 90 com a mesma temática . Recomendo .
comentários(0)comente



sandim_steh 23/03/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Ela poderia até ver a cidade como uma parada de um ano entre seu presente e seu futuro, mas não seria nada mau se o ano fosse minimamente aproveitável.?

{RESENHA: ?O Palhaço no Milharal - Adam Cesare?} Se você se mudasse para uma cidade onde um palhaço é mascote, você se sentiria bem?

Em Kettle Springs, uma cidadezinha do interior com plantações imensas de milho, vamos conhecer moradores bem estranhos; seus antigos moradores estão odiando a nova fase tecnológica de seus adolescentes, deixando qualquer um doido com aqueles vídeos bem escandalosos, e podemos ver logo de início que o clima no local não está muito legal entre ambos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Jander Maicon 23/03/2023

Algo precisava ser feito!
Cidadezinha do interior, adolescentes problemáticos e um Palhaço Assassino são um forte indício de muito sangue e carnificina.

O Palhaço do Milharal é um livro de lançamento 2023 aqui no Brasil, trazendo a proposta de um thriller voltado para o subgênero Slasher, com uma pegada de filme de terror anos 90.

Atormentada por seus adolescentes arruaceiros com festas proibidas aqui, saltos perigosos da represa ali, e brincadeiras nada engraçadas para uma página do Instagram, Kettle Springs é uma cidade pacata que vive praticamente da economia de uma poderosa empresa conhecida como a Fábrica de xarope de milho Baypen, cujo mascote é um palhaço todo querido pela população, chamado Frendo. Mas um desastre na poderosa indústria afeta diretamente os moradores de Kettle Springs, fazendo com que uma grande reviravolta torne a vida de todos os residentes um verdadeiro inferno!

Algo precisava ser feito!

Porém, tudo o que Cole Hill e seus parceiros Janet, Tucker e Ronnie querem é zoar muito e deixar sua marca na cidade como os adolescentes de uma nova era. As coisas precisam evoluir em Kettle Springs.

Com a chegada de Quinn Maybrook e seu pai, Glenn, para um novo recomeço após um incidente pessoal, Quinn vai descobrir que Kettle Springs está longe de ser um local tranquilo para espantar os demônios de seu passado e refazer sua vida.

Mas a questão é: uma cidade afetada por certos atos pode sobreviver ao que está por vir?

É neste momento que um psicopata fantasiado de Frendo, o mascote da cidade, decide tomar as decisões por todos em busca de uma vingança repleta de sangue, com direito a um vasto arsenal de armas letais, prontas para eliminar qualquer um dos listados para sua rebelião pessoal.

Reviravoltas, intrigas e muito medo serão lidas nas páginas de o Palhaço do Milharal. Correr e se esconder talvez seja a melhor forma de sobreviver às insanidades de Frendo antes que a brincadeira se torne mais alucinante e brutal para cada adolescente de Kittle Springs.
Jéssy 26/03/2023minha estante
Olha ele arrasando nas resenhas... Amei ?


Jander Maicon 26/03/2023minha estante
Ahh, obrigado Hehehe ??




mapadlivros 22/03/2023

Dá pra ler em uma sentada
Em busca de um recomeço Quinn e seu pai se mudam para a pequena cidade de Kettle Springs, que é cercada de milharais, pessoas com uma visão ultrapassada da vida e que ainda têm um mascote bizarro da cidade, um palhaço que chamam de Frendo.

Após os adolescentes da cidade causarem um acidente que resultou em m0rte, enquanto filmavam tudo em uma live, a cidade passou a os odiar e culpar por tudo de ruim que se sucedeu em Kettle Springs.

Nova na cidade e em busca de conexões, Quinn aceita o convite de uma festa popular entre os adolescentes, que acontecerá em um celeiro. Sabe aquele meme do "essa festa virou um enterro"? Pois então, é isso que acontece quando um palhaço ass4ssino aparece e decide ceifar a vida dos jovens. É aquela velha história de justiça com as próprias mãos, e a partir daí nem dá mais para respirar de tanta coisa que rola ao mesmo tempo!

A história acontece no intervalo de poucos dias. Basicamente temos o acidente narrado no prólogo, depois um salto temporal de 1 ano, que é quando Quinn chega a cidade. A partir daí os eventos se desenrolam rapidamente, o que torna leitura fluída e impossível de largar.

Confesso que esperava mais do plot twist do aclamado palhaço. A história vai caminhando de uma forma que nos faz pensar que todo mundo têm um motivo, até que as m0rtes começam e vão eliminando teorias. Achei previsível a revelação, até que veio o plot do plot e apesar de não gostar tanto, concluí que fazia sentido para a história.

Bem no finalzinho, nos 45 do segundo tempo, o autor trás outra reviravolta que me deixou mais impactada do que o próprio assass1n0 ?

De modo geral, O palhaço no milharal tem uma vibe da franquia de Pânico (Scream) - o mistério de descobrir quem está por trás da máscara, as m0rtes sangu1nárias e toda a carn1ficina. É um livro bacana para ler em um fim de semana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR