Fabi | @psleitura 16/01/2023{resenha feita no blog PS Amo Leitura}Se tem uma palavra perfeita para descrever essa obra é: viciante! Tweet Cute, escrito por Emma Lord e publicado pela Plataforma21, vai contar uma história jovem, com muitas alfinetadas em redes sociais e uma paixão secreta.
Aqui conhecemos Pepper e Jack, dois personagens que se conhecem na vida real pois frequentam a mesma escola, mas que não sabem da vida de cada um fora daquele ambiente e é o que deixa a história ainda mais apaixonante.
Pepper é aquela aluna destaque e perfeccionista em tudo que faz. Mesmo cheia de tarefas da escola, o blog que cuida junto com a sua irmã, ela ainda precisa ajudar sua mãe administrar a conta da lanchonete no Twitter. Mesmo que isso não seja realmente o seu trabalho, mas ela não sabe como dizer não.
Já Jack é aquele jovem que tenta sair da sombra do seu irmão gêmeo. Poucas pessoas conseguem perceber a diferença entre eles. É quando ele cria um aplicativo e percebe o sucesso que faz entre os adolescentes no colégio. E além disso, precisa trabalhar na lanchonete de seus pais, sendo que eles não acreditam que a presença em redes sociais seja algo relevante.
Até que a receita de queijo quente da avó é roubada. E é nessa guerra de memes sarcásticos que as duas lanchonetes começam uma guerra no Twitter e isso ganha uma visibilidade inimaginável.
Além dessa batalha acontecendo, também existe um aplicativo da escola onde as pessoas podem conversar anonimamente, até que o mesmo decida revelar suas verdadeiras identidades, porém, Jack não quer saber quem está por trás daquele nome de usuário. Quer deixar o mistério por mais tempo.
O que vai acontecer quando Jack e Pepper descobrirem que na vida real eles atormentam um ao outro, mas que no mundo on-line, existe um vínculo inimaginável entre eles?
Sabe aquele livro que prende logo na primeira página e te faz mergulhar em todos os acontecimentos sem sentir vontade de tirar os olhos das palavras? Foi exatamente essa sensação que Tweet Cute me proporcionou.
Já tinha um tempo que eu não lia nenhuma obra young adult e devo dizer que estava com saudade de me aventurar em algo do gênero, pois confesso que eu adoro a forma como os personagens lidam com algumas situações e todos os dilemas que os rodeiam.
Nessa obra, Emma Lord soube como trabalhar perfeitamente o mundo on e off dos personagens. No mundo off-line, quase não é possível perceber as semelhanças que Pepper e Jack possuem, mas quando eles se conectam no mundo on-line, totalmente anônimos, fica bem perceptível.
Ambos tentam lidar com os pais e todos os acontecimentos da família. Lidar com uma lanchonete não é algo simples, ainda mais quando há pressão dos pais entre a presença nas redes e a distância das mesmas. Lidar com todos os sentimentos conflitantes, sem saber quem realmente está por trás da tela. Lidar com o medo de ser aceito para o mundo e até mesmo na faculdade.
Inúmeras questões que rondam Pepper e Jack, mas que ao mesmo tempo, deixa o leitor totalmente envolvido na trama e de uma maneira leve e divertida, além de nos trazer algumas semelhanças com o nosso cotidiano.
Amei a forma como a autora abordou todas essas questões e devo ressaltar que quando a batalha no Twitter começa, é algo realmente viciante! Talvez pela autora ser editora de mídias digitais, ela soube realmente como trabalhar nos memes perfeitos para cada ocasião.
E por falar nisso... será que tem como essa obra ficar ainda melhor? Tem sim! Emma Lord ainda trouxe referências de filmes, séries e até mesmo de livros! Se eu já estava apaixonada pela obra em cada capítulo, imagina como ficou meu coração ao me deparar com essas referências sutis ao longo da mesma?
Tudo que posso dizer é que Tweet Cute é um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack.
site:
https://www.psamoleitura.com/2023/01/resenha-tweet-cute-de-emma-lord.html