A House with Good Bones

A House with Good Bones T. Kingfisher
T. Kingfisher




Resenhas - A House with Good Bones


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Thaisa 29/02/2024

Desde o meu primeiro contato com a escrita de T. Kingfisher (Ursula Vernon) através de "A Queda da Casa Morta" (um ótimo reconto da trama "A Queda da Casa de Usher", de Edgar Allan Poe), eu já fiquei encantada pela maneira com que ela constrói suas narrativas e decidi que leria mais de suas histórias.
Assim, finalmente li "A House With Good Bones", uma trama atual, divertida e assustadora!
Sam é uma entomologista que costuma trabalhar em escavações arqueológicas, mas decide tirar um período de folga ao lado da mãe. Mas quando ela retorna à sua casa de infância, que era de sua avó, ela percebe que transformações estranhas, desde a decoração até o comportamento de sua mãe, estão ocorrendo. Ela tenta compreender, de forma racional, as mudanças na personalidade da mãe, os pesadelos febris que tem tido, as lembranças de um passado longínquo retornando; mas enquanto a narrativa avança, situações cada vez mais bizarras acontecem e cabe à Sam entender o que ela mais nega: o sobrenatural.
Eu gostei bastante da protagonista e como a autora narra sua história, mostrando desde traumas da infância há muito esquecidos até reflexões pertinentes sobre nossa sociedade através da comicidade. Durante boa parte da leitura, é palpável a sensação de incômodo e tensão, como se algo maligno que está rondando essa casa, além de mexer com Sam, também nos rondasse, já que o livro é imersivo e flui deliciosamente.
No entanto, sinto que no último ato a trama perde essa aura de mistério e medo e vira um grande clichê de acontecimentos rápidos, sem muita explicação e profundidade, me deixando levemente desapontada com o potencial que a narrativa tinha (e entregava até o momento) e como o final é mais do mesmo, ainda que continue se apoiando numa visão tão única que Kingfisher conseguiu construir em sua mente e abordar em sua obra.
Como um todo, foi um livro divertido e que me prendeu muito e, ainda que tenha elementos clichês, a autora consegue subverter boa parte deles... Não é minha obra favorita dela, mas com certeza eu lerei seus outros livros!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Owls.Reads 22/06/2023

Resenha: A House with Good Bones
A House with Good Bones foi uma leitura tão divertida e assustadora! E meio nojenta às vezes, pessoalmente? Eu amo casas mal-assombradas e a escrita e o tipo de humor de Kingfisher realmente funcionaram para mim aqui. Fico muito feliz em dizer que este foi mais um grande sucesso desta autora :D

Uma das coisas que me divertiu muito aqui foi o quão racional Sam era sobre tudo que estava acontecendo. Adorei seu monólogo interno e como ela buscava explicações científicas para tudo. Era exatamente o oposto do que eu faria e ri muito lendo sobre ela tentando descobrir o que diabos estava acontecendo na casa.

Os elementos de terror também foram muito bem escritos e executados! Gostei da construção lenta e de como continuou aumentando à medida que descobrimos mais sobre a família de Sam. A maneira como foi amarrada a questão insetos e ossos e a outra reviravolta no final realmente me atingiu nos sentimentos de nojeira e eu realmente fiz uma careta durante os capítulos finais inteiros kkkkk

O final foi muito bom e gostei de como encerrou a história. Phil e Gail (e Hermes!) foram ótimos personagens secundários e adorei suas interações finais com Sam depois do que eles passaram. Havia algumas perguntas em aberto, mas não me importavei de não ter respostas para elas.
comentários(0)comente



Michelle 04/05/2024

Gostei muito da maior parte do livro mas o final me perdeu um pouco. Ainda assim, foi uma otima leitura, com bons personagens e uma escrita muito boa.
comentários(0)comente



Laura.Roberta 10/07/2023

Não foi o que eu esperava. Quando li a sinopse já fiquei interessada, porque achei que seria um tom mais pesado, não sei, o título também me levou a acreditar que seria uma vibe mais "I Am the Pretty Thing That Lives in the House" (quem já tiver assistido o filme vai entender). Gosto muitíssimo da tematica de casas e afins tendo personalidades e vontades próprias, por isso fui tão atraída para esse livro. Porém, achei a história muito juvenil, talvez até seja e eu não vi antes de começar a leitura. Já tinha ouvido muito sobre a autora, inclusive tenho outros livros dela na minha tbr, também por achar que são histórias mais de terror mesmo, mas depois desse livro tenho minhas dúvidas sobre ler mais dela.
comentários(0)comente



BellPolveres 23/09/2023

Não exatamente o que esperava, mas não fui ruim.
A House With Good Bones foi diferente de várias formas, eu esperava um livro soturno, um pouco no estilo de "What Moves The Dead", mas foi bem mais cômico, e a medida que a história progredia eu tinha certeza de que ia seguir um lado bem "filme de terror/suspense" mas o final desviou bastante do que eu esperava, chegando a me lembrar daquele filme "A Casa Monstro". E não sei, não são exatamente críticas, mas também não são elogios, não me senti especialmente entretida pelo livro embora também não particularmente entediada, talvez eu apenas esperasse algo muito diferente, ou esperasse gostar tanto quanto gostei de What Moves the Dead ou Thornhedge da mesma autora.

O senso de humor foi até bom, mas acho que eu teria gostado ainda mais se fosse americana e tivesse crescido nos EUA; teria entendido mais as piadas internas. Os personagens foram agradáveis como todos os de T. Kingfisher, r a história em si, como já disse, não me foi extraordinária mas me entreteve o bastante. No fim das contas, acho que foi um livro que não me chamou tanta a tenção, por bem ou por mal.

Um último elogio que tenho que deixar é que T.Kingfisher é muito criativa em suas esquisitices! Se eu falar em voz alta o que acontece nesse livro tenho certeza de que qualquer um vai pensar "que viagem é essa?", e são coisas que você não espera até além da metade do livro!
comentários(0)comente



bmeetsevil 02/09/2024

O plot ridiculo
Ai nao deu p mim nao kkkkk mais de 60% do livro não tem NADA de horror/terror é só encheção de linguiça e mesmo assim vc ja sabe qual vai ser a assombração. mt bobo, plot mt fraco e bestinha
comentários(0)comente



Julia 19/10/2024

Personagens muito bons
Todos os personagens foram muito interessantes, principalmente a personagem principal que é muito engraçada. Mas o plot da história não foi muito bom
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR