Te vejo na final

Te vejo na final Ayslan Monteiro




Resenhas - Te Vejo na Final


71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


reader_paulo 25/07/2024

Não acredito que AMEI um livro que fala basicamente sobre FUTEBOL! Adorei cada personagem aqui apresentado, Edinho e Bene, me apeguei tanto a vocês, foi um leitura muito necessária para mim!

E aquela parte dos agradecimentos!? Será que vem aí uma continuação?
comentários(0)comente



Rose 24/07/2024

O livro conta a vida de Edinho, um típico brasileiro, negro e pobre que sonhava mudar de vida através do futebol. O problema é que ele também é gay, e, em um esporte altamente homofóbico e onde a masculinidade é reverenciada desde muito cedo, ele acabou sendo condenado por ser quem era, apesar de ser uma grande promessa.

Praticamente fugido do país, ele reconstrói sua em um clube da 2° divisão italiana. Com medo de novos ataques, ele poda sua própria personalidade, e mal sabe quem é de fato.

Apesar das desavenças com o capitão de seu time, o alemão Benedikt, sua vida seguia relativamente tranquila. Até ser convocado inesperadamente para a Copa do Mundo de 2026! Um sonho e um pesadelo, pois todo o escândalo da época em que foi obrigado a sair do armário estava de volta.

Como 1° jogador gay a ser escalado para uma copa ele é atacado pela torcida, imprensa, por alguns companheiros, dirigentes e patrocinadores. Era de se imaginar que sua vida não seria muito longa na Seleção, mesmo que dentro de campo ele mostrasse o seu valor.

O que poucos sabiam era que o belo futebol do rapaz ajudaria a colocar em movimento um ataque contra uma instituição arcaica e homofóbica.

Mesmo estando realizando o sonho de qualquer jogador, Edinho estava pagando um alto preço. Encarando um campeonato curto e de alto nível, não era apenas o hexa que estava em jogo, a carreira dele e mais ainda, o próprio jogador e seu coração poderiam não sair inteiros desta competição.

Contando com o apoio de alguns fiéis amigos ele vai começar a perceber que o pior preconceito é aquele que vem dentro de si mesmo. Ganhar o hexa, o coração de um determinado alemão e principalmente, aceitar quem era, eram alguns dos desafios que Edinho Meteoro estava determinado a vencer.

Estava doida para ler este livro e não me arrependi. Uma leitura leve e ágil, com personagens bem construídos e com temas importantes e atuais. Infelizmente, a homofobia não existe apenas no futebol, o esporte em geral sofre com o preconceito, e seria tão bom que um dia isso já não fosse mais pauta em nenhuma esfera.

Só posso dizer para lerem sem medo!
comentários(0)comente



bella.gb 24/07/2024

Eu amei esse livro, fiquei viciada!! gosto muito de futebol e tava precisando de um romance bom de ler depois de ter abandonado alguns livros no último mês, então fiquei viciada

apesar de gostar do esporte, sei que infelizmente muitas pessoas do meio tem preconceito, espero muito que isso mude, que se torne um espaço mais acolhedor no mundo real
Rachel 24/07/2024minha estante
Amg cê leu por onde? Me interessei!


bella.gb 27/07/2024minha estante
comprei o e-book no site do skeelo, mas tem para vender na amazon tb


bella.gb 27/07/2024minha estante
tem naquele app da biblioteca on-line de sp, mas tem fila de espera




Emanuella83 14/07/2024

Muito bom
Amei acompanhar a história de Edinho, esse livro não é somente sobre descobertas. É sobre se aceitar, ter orgulho de quem você é. É um prazer ver LGBTQIA+ ocupando espaços. É uma história fictícia que reflete nosso dia a dia. Recomendo à todos!
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 14/07/2024

Gostei, mas não amei
- rivals to lovers
- slow burn
- jogadores de futebol
- romance nacional
- Copa do Mundo
- representatividade gay e preta
- TOC e TAG


Para mim o livro foi focado no desenvolvimento do Edinho, um rapaz bom que sofreu muito na vida, reprimindo sua sexualidade em quase toda sua vida, perdendo a mãe e ainda sofrendo hom0fobia pelo próprio pai, em um momento que fez com que ele precisasse inclusive se mudar de país. Felizmente seu talento é maior do que tudo isso e ele prosperou.

Admirei muito sua garra e seu amadurecimento, pois Edinho precisou de muita coragem para entender o que tanto sua amiga lhe falava e abrir os olhos para a vida que ele estava perdendo por conta do que sofreu.

Achei rápido o relacionamento dele com Benedikt, mas adorei tanto o jogador alemão quanto sua filha, e tudo o que aconteceu também com eles foi muito intenso, mas bem real, pois o futebol infelizmente é assim. Esse eu acho que foi o auge do livro, como Ayslan conseguiu mostrar a realidade e como a LGBTf0bia pode afetar tanto as pessoas.

Num geral, eu gostaria que o romance tivesse sido melhor desenvolvido, mas gostei muito da leitura! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C6ys5CuLJqW/?img_index=1
comentários(0)comente



Hugo444 08/07/2024

Faltou refinamento
Gostei bastante da história desse livro. Ter um personagem LGBT ocupando espaço no futebol, e a forma doce com que sua infância e a descoberta de sua orientação sexual se confundiam com os estereótipos do mundo do futebol, me fizeram apreciar a escrita do autor. Ele escreve bem, faz você ficar vidrado para saber o restante da história e ansiar por mais dos personagens.

Mas o livro tem seus problemas, e são muitos. Não por se tratar de uma obra de ficção, e diga-se de passagem, muito ficcional, mas por algumas frases de efeito e alguns estereótipos que o próprio autor tenta combater. Ele acaba cometendo esses erros com suas frases desconexas na busca de falar uma linguagem mais jovial e próxima da geração Z.

Em alguns momentos, fiquei com muita vergonha alheia e achei totalmente desnecessários tantos diálogos repletos de ?memes?. Entendo que os livros muitas vezes representam o período atual que vivemos, e a língua viva permite que neologismos se façam presentes na obra. Mas, nesse livro, isso pareceu apenas uma grande tentativa de parecer descolado, e falhou miseravelmente.


É uma pena. Acredito que, apesar de a obra ter seus pontos fortes e os personagens serem bastante carismáticos, faltou um refinamento maior por parte do autor.
comentários(0)comente



Kethlyn 08/07/2024

Te vejo na final ??
Eu, que não tenho afeição nenhuma por futebol, me vi devorando uma história que tem o esporte como pano de fundo. Sim, esse é o poder de Ayslan Monteiro.

Te vejo na final é um romance cheio de camadas, que tem cenas divertidas e muita auto descoberta. Gostei como o autor foi narrando a história de Edinho com as copas como ?marcos temporais? e em cada uma delas fomos vendo como foi para
ela de descobrir gay, o sonho e a ligação pelo
futebol, o amor da mãe, o ?sair do armário? na marra e como as redes sociais e a internet conseguiu tirar a paz dele e machucar tanto, a decepção e pressão do pai (não consegui não odiar esse homem) até chegar a Copa do Mundo de 2026, onde a história se desenrola. É incrível ver que encontramos um Edinho no início do livro e outro, mais feliz consigo mesmo e se aceitando mais, no fim do livro. É muito legal ver a amizade que vai nascendo entre os ?Reservados? - time de reservas - também, como a mídia trata cada caso e como o autor aborda essa questão da homofobia no futebol, o que causa durante a leitura várias reflexões. E o amor entre Edinho e Benedict? Uma coisa tão bonita de ver, e achei que foi muito bem construído. E o autor ainda conseguiu colocar um misteriozinho no meio sobre quem estava armando as coisas e pra prejudicar Edinho. Todo o livro foi muito bem construído. A escrita é daquelas que você não quer parar de ler. Uma das leituras mais gostosas que fiz esse ano. Favoritado com certeza!

Obs. Um adendo especial para a capa, eu parei só pra ficar olhando os elementos, porque cada um remete a algo do livro e é muito gostoso quando você começa a reconhecer - a Pinsher Shangela, o esmalte azul meteoro, o alemão maravilhoso?
comentários(0)comente



Mieiro 06/07/2024

Te vejo na final? Definitivamente, SIM!
Nunca imaginei que uma história sobre futebol ia me fazer sentir e me prender tanto.
Confesso que comecei receoso, pois além de não gostar de assistir futebol, eu também não entendo absolutamente NADA do mesmo... me agarrei apenas na propaganda que o autor fez durante mesa de bate papo literário na LER fui com fé de que ia gostar e simplesmente AMEI.
Ayslan trouxe personagens mt bem construídos, trouxe humor ácido, representatividade, gatilhos, sentimento de raiva, afeto, reflexão, amizades lindas e um PÜT@ PLOT TWISTZÃO (!!!)
Nesse livro podemos companhar Edinho, o primeiro jogador assumidamente gay da seleção, e o seu
?processo de autoaceitação. ~
Aqui vemos a construção de toda uma história onde ele, aos poucos, vai se permitindo ser quem é por inteiro e se entregando ao amor e ao mundo sem o peso das amarras que o atormentaram e feriram durante toda uma vida.
Entrar nesse universo que, pelo menos uma vez já nos questionamos sobre "como pode tanto homem junto, durante tantos anos e ninguém ali ser vlado???"...
SIM, eles estão lá e sempre estiveram, mas pelos
motivos mais obvios e grotescos possiveis, nao deram/dão as caras e essa história mostrou bem isso!
Com "Te Vejo Na Final" o autor afirmou e reafirmou que estamos em todos os lugares e que ainda tem muitos de nós por vir. É apenas o começo e ainda vamos ocupar todos os lugares que é nosso por direito.
comentários(0)comente



Tay Nicolau 05/07/2024

Que livro foda, sério! Vibrei tanto que parecia que tava assistindo um jogo do meu time.

Eu amei a forma como o autor conduziu o livro e trouxe pautas super necessárias e que precisam ser faladas. Amei a forma como ele narrou os jogos que iam acontecendo e vibrava a cada palavra.

O plot twist de milhões cara ?? eu esperava tudo, menos essa mudança de milhões real. Eu gritei várias vezes o livro, anotava meus surtos e MEU DEUS cara.

Eu amei os personagens, me apaixonei pro Fred e pela amizade dele com Edinho, Giu é uma fofa, Cida é fod# não tem medo de nada cara.

Enfim, um livro com certeza 5 estrelas + ?

ps: será que é pedi muito uma seleção dessa?
comentários(0)comente



Alisson5h 03/07/2024

Gay no futebol OMG !!!!!
Eu nunca pensei que vibraria tanto por causa de futebol kk eu adorei, o romance, o plot twist. É sobre se aceitar e ocupar espaços que nos querem invisíveis, adorei me aventurar por dentro destes vestiários rs
comentários(0)comente



Stefanie.Fogaca 24/06/2024

Finalmente uma possibilidade de Hexa
Eu estou completamente apaixonada e encantada por esse livro. Adorei o desenvolvimento do Edinho nessa aventura de se descobrir como jogador de futebol gay e militante pelo movimento lgbtqia, amei cada partezinha dessa jornada doida e também alegre, chorei quando o Edinho sofria e se sentia perdido, gargalhei quando a diva icônica Shangela a cachorrinha heterofobica aparecia, me emocionei com o apoio e a amizade dos Reservados com destaque para o excelentíssimo Fred (um pitico fofo de 2 metros de altura e um coração imenso). E por fim o romance... Eu não pensei que iria gostar do Bene, porém, no entanto, todavia.... Eu meio que me apaixonei pelo casal (fã shipper de Benzinho aqui). Nem eu esperava me apaixonar tanto por essa história porque né eu nem gosto de futebol ou sequer entendo, mas resolvi ler somente pelo Edinho e valeu muito a pena, o livro aquece o coração e ao mesmo tempo deixa ele agoniado de tanta emoção. Enfim leiam essa obra de arte!!!
Mal vejo a hora de ler outro livro do autor.
comentários(0)comente



Hellen (@literatucracia) 17/06/2024

Te vejo na final
É tão bom ler histórias leves, gostosas de acompanhar, com pautas importantes e frutos do trabalho de autores nacionais. Melhor ainda quando o texto é uma delicinha de se ler e apresenta um romance fofo. Eu adorei ficar imersa nessas páginas e acompanhar o desenvolvimento das personagens principais. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



lusfreittas 10/06/2024

O SUPRASSUMO DO ROMANCE GAY
ESSE LIVRO É PERFEITO.

Um enemies to lovers no meio da copa do mundo, GAYS CONTRA O MUNDO TODO.

fazia um tempo que eu nao me empolgava tanto com um livro, lia até almoçando/jantando e olha que nem de futebol eu gosto, mas esse livro pqp.
comentários(0)comente



Feh 06/06/2024

Bom demais. Divertido, romance incrível, história boa. Amei! Queria que os personagens existem de verdade.
comentários(0)comente



Rafael Persan 03/06/2024

Genial, muito genial!
A maior quebra de paradigma sou eu recomendando livro sobre futebol para todos os meus amigos e conhecidos. E é isso que "Te vejo na final" faz. Faz você recomendá-lo para as pessoas porque é tão bom, mas tão bom, que todo mundo precisa ler. Seja por ser um amante do futebol ou um amante de boas histórias, você quer compartilhar com o mundo! Ayslan foi realmente genial na sua estreia!
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR