Te vejo na final

Te vejo na final Ayslan Monteiro




Resenhas - Te Vejo na Final


71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Josi 28/05/2024

Te vejo na final
Parece fanfic do wattpad. Algumas coisas vc lê e fica "mdsss é brincadeira, né?" mas não e tudo bem!! não vamos levar tudo tão a sério também
comentários(0)comente



Adrihelle1 21/05/2024

PERFEITO
Gente eu nem sei como descrever esta obra prima que eu acabei de devorar em 3 dias. Esse livro é simplesmente maravilhoso e leve mas com muita responsabilidade.
Ele te surpreende a cada capítulo e vc não consegue parar de ler. Eu amei e pra mim todas as pessoas deveriam ler, gostando de futebol ou não.
comentários(0)comente



Liinelendo 09/05/2024

Pra quem ama futebol
Isso livro super deve funcionar pra pessoas que realmente gostam de futebol. Tem tantas terminologias sobre futebol, que infelizmente tive que pular muitas páginas, pq não iria entender nada. Peguei esse livro pensando que iria me encontrar muito romance enimies to lover, mas levei 3 tapas na cara com a realidade homofóbica que ele traz no mundo do esporte. Em uma sociedade enraizada, q não aceita pessoas queer no mundo esportivo, infelizmente. É uma triste realidade, e não é só ficção. O romance ficou de pano de fundo, e mesmo assim é muito fofinho. Edinho é guerreiro demais e o Bene e a relação com o filho dele é a coisa mais linda de ver.
comentários(0)comente



Bernardo_Rafael 30/04/2024

Eu queria que fosse melhor.
Uma das maiores frustrações literárias que já tive. Chorei nos primeiros capítulos de tão bons. A proposta me atingiu de primeira, o início do livro não decepciona e de maneira simples emociona sem apelar para um sentimentalismo tão comum às fanfics. Fanfic? Pois é.
A partir do título do campeonato italiano o livro se perde completamente, mas o problema pode ter sido minha alta expectativa (Eu juro que esperava um Nobel de literatura). Personagens rasos entram e saem da história sem desenvolvimento. E o pior não é isso. Muitos personagens sofrem com uma falsa profundidade, uma criança prodígio que é muito madura para sua idade porque sim. Um vocabulário que não encaixa na personalidade apresentada pelo autor. A agente que serve de escada, a melhor amiga que se comunica por tweets (frases prontas e clichês com menos de 140 caracteres), a treinadora que tem um plano sempre, mas que começa e termina sem escapar de um maniqueísmo simplista. Relacionamentos óbvios ao ponto de entediar.
Bom, parei de ler por frustração mesmo, amei a proposta e devorei as primeiras páginas até que a narrativa se afoga em movimentos óbvios e tentativas desesperadas do autor de mover uma história absolutamente desmotivada. A jornada futebolística é bem estranha mas isso poderia ser facilmente relevado, mas quando somado a outros problemas estruturais fica difícil de aceitar.
Em resumo é isso, um livro que pede lapidação, talvez com mais tempo de pesquisa, mais experiência do autor ou mais revisões, de qualquer forma o livro não é péssimo, mas parece muito com uma fanfic esticada ao longo das páginas. É com certeza muito difícil escrever sobre temas polêmicos e emplacar um livro que busca ser subversivo. A obra está aí, e se impõe contra uma paixão nacional tão conservadora e retrógrada, mas infelizmente não é 100% do que poderia ter sido.
comentários(0)comente



Karen.Belter 29/04/2024

Shangela não errou ?
Que livro MARAVILHOSO, já nos primeiros capítulos me cativou. O autor tem uma escrita linda, espero que ele lance mais livros.
O cenário que ele escolheu foi foda pq acertou em tudo, o romance ficou em segundo plano, foi rápido foi, mas foi lindo.
Vê Edinho se amando, foi muito lindo e a Giu é perfeita, nunca errou né ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vitoriamariast 13/04/2024

Benzinho ??
A homofobia no meio do futebol é um assunto tão óbvio mas eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Fico feliz que o livro tenha me mostrado essa visão.
E além de toda a crítica, morri de amores pelos personagens ??
comentários(0)comente



Havana.Tassia 13/04/2024

Leitura de Março/24:
Qual seria a sua opinião sobre o primeiro jogador abertamente gay a ser convocado para a copa do mundo?
Diferente, né?
Imagina todos os desafios que o protagonista teve que lidar.
Pois é exatamente sobre isso que este livro trata.
Foi uma leitura extremamente fluida, cativante e agradável.
Gostei muito!
3° livro do clube Entre Romances.
comentários(0)comente



Rafaela 12/04/2024

Pivetxe...
Aiiiiii que lindooosss!!! Eu adorei o livro! Meteoro e Bene conquistaram meu coração. O livro é uma delícia de ser lido, vivi uma montanha russa de sentimentos lendo essa história, sofri junto, dei risadas e torci muito durante os jogos.Alem disso, é uma leitura que trás questionamentos e reflexões muito importantes.
comentários(0)comente



Karol 12/04/2024

Não esperava.
Amei, amei, amei, nao tem ameis suficiente para descrever essa leitura. A escrita me encantou, os personagens secundários são incríveis e desenvolvidos na medida certa, ate os " Vilões ". As critica desse livro foi abordado de um geito magnífico. Ameii muitooo, favorito da vida agora, novamente eu me apaixonando por um casal de gays que nem existe, aii gosto de sofrer em, queria ir agora seguir eles no Instagram, alguem faz uma adaptação disso por favor , mas uma boa em chega de bombas. ?????
comentários(0)comente



Anna.Vi 02/04/2024

Eu gostei de futebol?!
Fiz a leitura junto do clube entre romances, da Paola Aleksandra!

Foi minha primeira leitura com protagonistas gays e sou muito grata pela experiência ter sido com Edinho e Bene e obviamente sou mais grata ainda a Ayslan pelo livro.

Achei que a escrita do autor gera uma leitura muito fluida, que anda ainda mais rápido a partir da segunda parte da leitura, acredito que até pela construção do Edinho e a forma como ele começou a lidar com as situações. Me encantei ao conhecer mais sobre os personagens, não só os protagonistas mas a filinha de Bene, Fred, Cida e a Giu me fizeram gostar ainda mais da história.

Não gosto de futebol, nunca tive costume de assistir e nem entendo muito sobre como funciona, mas até comemorei com os jogos durante a leitura

Outra coisa que gostei muito foi de conhecer um pouco da cultura sergipana e das expressões típicas da região, que eu nunca tinha conhecido antes.
comentários(0)comente



Zack Léo 26/03/2024

#Benzinho
Uma leitura super descontraída, com muita emoção, romance, intrigas, tem de tudo nessas 300 e poucas páginas que nos faz não querer largar.
Acompanhar a trajetória de Edinho durante o livro, suas lutas, seus monstros internos e poder vê-lo vencer cada batalha nos inspira a ter orgulho de quem somos, e lutar por nossos ideais.
comentários(0)comente



Victoria942 11/03/2024

Alguém compra meus ingressos pra Copa de 2030?
Li Te vejo na final em um fim de semana e não pude ficar mais feliz com essa história! O autor deixa claro, logo ao iniciar o livro, que algumas questões da história tiveram que ser flexibilizadas para o nosso imaginário fazer sentido, mas ao longo do livro eu já considerava que tudo era uma verdade absoluta rs. Personagens incríveis, Edinho foi um show a parte, quem vai me provar que ele não existe? Acho incrível a discussão que o livro ilumina sobre a homofobia no futebol. Se pensarmos nele e em tantos outros esportes majoritariamente masculinos, é impossível que racionalmente acreditemos que existam apenas héteros. Bene e Edinho inventaram o química! Esse foi um enemies to lovers raiz! Do jeitinho que a gente gosta, afinal, quem não gosta de implicar com o arqui-inimigo peladão no chuveiro?
Para quem gosta de futebol também é incrível, me senti torcendo para o Brasil como há muito tempo já havia perdido a vontade! Então é isso: vamos para o hepta!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5