O Sol passou por aqui

O Sol passou por aqui Sigh...




Resenhas - O Sol passou por aqui


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



pjmhellen 05/08/2024

!!! lindinho...
? uma leitura bem rapidinha e fluida, trata de uns assuntos bem importantes como depressão e lgbts né, o único erro mesmo é não ser mais longo, queria um pouquinho mais delas duas.
comentários(0)comente



baii 21/07/2024

Reconfortante
Um livro super curtinho e com escrita leve apesar de tratar de temas como a depressão. O romance de Julia e Catarina é lindo, além desse plot inesperado, vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Duda Mel @epifania_literaria 20/07/2024

Fofo, mas poderia ser mais apaixonante
"Se a Júlia pedisse a lua enquanto tocava seu rosto com tanto carinho, ela a roubava só para ela."

Resenha:

Um conto sáfico sobre como gentileza pode iluminar o dia de alguém.

Catarina possui uma vida monótona e solitária. Seu trabalho remoto permite que saia o menos possível de casa e a batalha contra a depressão é um dos motivos disso.
Até que acorda um dia com uma nova melodia. Ao abrir a porta, deu de cara com o belo sorriso de Júlia e sentiu tudo mudar.

Uma história que flui fácil, principalmente por ser curta. Traz uma capa fofa e uma premissa previsível, porém cumpre com a proposta de passar tempo, sem mais expectativas ou plots. Dentre os assuntos abordados, estão a homofobia, relações familiares e a saúde mental.
Gostei da história se passar em Manaus. Vi que a autora é de lá e usou localidades para compor os cenários, como um passeio na Ponta Negra e uma breve descrição do local e seu status. Era criança quando fui à cidade e bateu certa nostalgia.
Creio que o objetivo do conto tenha sido esse desde o começo, ser um conto, todavia poderia ter sido mais desenvolvido.
Júlia ouviu a mãe falar sobre Catarina e estendeu a mão amiga. Logo estavam próximas e logo sabemos que essa relação evolui para um romance. Essa parte não é explorada, pois o conto se prende a narrar esse encontro e o começo de um vínculo que se cria muito rapidamente. Senti falta de profundidade, mais coisas que me fizessem criar simpatia pelas personagens, torcer e sorrir. Ao ler, senti que estava sendo conduzida pelo roteiro de início, meio e fim de forma corrida.
A obra começa com Catarina indo ao psicólogo e me desanimei um pouco ao longo da leitura com a possibilidade de que talvez fosse aplicada aquela falsa ideia do amor ser a solução de tudo. Entretanto, a autora teve cuidado ao finalizar a história justamente com um posicionamento quanto a isso poder ser perigoso, mas comemorando o bom humor, o sorriso, as novas esperanças e as pequenas vitórias.
comentários(0)comente



Meiosangue0020 28/06/2024

Muito lindoo
Mulheres se amando >>>>>>
Gostaria que tivesse mais páginas ?
A escrita é muito boa ?
comentários(0)comente



bennttwes 23/06/2024

O Sol passou por aqui
Nesse pequenino conto acompanhamos a Catarina, uma garota lésbica que não enxerga cores na vida, vivendo sozinha sem seus pais, sem amigos e indo à psicóloga para conseguir sentir melhor. Até que em um dia sem graça e comum, Catarina escuta alguém com uma bela voz cantando no corredor fora do apartamento e decide ir checar. Então, ela conhece Júlia, uma garota feliz, alegre e linda como o próprio sol.
Catarina sente uma necessidade absurda de estar perto de Júlia, e é isso que ela faz.

É um conto bemmmm curtinho mesmo, mas é uma gracinha. Apesar de eu não ter curtido muito o estilo de narração dele, sendo meio corrido. Creio que dava para desacelerar um pouco as coisas. Porém, não deixa de ser um conto fofo.

Recomendo para quem quer uma leitura fofa, calma e rápida.

?Estava encantada observando aquela figura tão alegre. Era como se visse o próprio sol na sua frente, brilhando e aquecendo o ambiente tão sem vida.?
comentários(0)comente



floritassz 11/06/2024

Não se lembrava como era viver sem o aperto no peito, o vazio existencial ou a apatia
Esse aqui foi bem pessoal pra mim, pois estive no mesmo lugar que a Catarina durante anos e somente agora estou sendo capaz de me desvencilhar do ciclo aos poucos.
Foi um conto curtinho, bem romântico e super leve, do jeitinho que eu tava precisando pra me dar aquele ar de esperança que há muito tempo me falta.
comentários(0)comente



Vory 08/06/2024

Gente GENTEEEEE essa leitura foi taaao ??? gente eu surtei com essa leitura, mesmo sendo curta foi tão linda, tudo tão bem trabalhado, tão perfeito! Elas são tão lindas! AMEI AMEI AMEI
Sério, vocês precisam ler ??????
comentários(0)comente



palomamyo 06/06/2024

Doce Sol
Eu achei o Conto muito fofo, as duas são maravilhosas e eu poderia ler muitas coisas sobre elas sempre.
comentários(0)comente



Livia Sabiny 05/06/2024

? Que leitura curta e gostosa de se ler.
Não tenho críticas para o livro, são 26 páginas, uma construção de personagens rápida, mas boa, é uma narrativa fácil de se entender.
Lindo a descrição que o sol iluminou a vida escura e monótona dela ?
comentários(0)comente



rareslexie 25/04/2024

Fofura em doses cavalares
Uma história super leve e curtinha, mas ainda assim tocante. fiquei encantada pelas duas ??
ps: que capa mais linda!!!
comentários(0)comente



Amanda 16/04/2024

O Sol passou por aqui
Uma leitura leve e romântica, de aquecer o coração. É sobre a história de duas personagens carismáticas que se encontram e resolvem dar uma chance para o sentimento ??
comentários(0)comente



Wane 31/03/2024

Fofo
Foi uma delicinha ver o impacto e o cuidado em um relacionamento com alguém com problemas de saúde mental. Sinto falta disso em outras obras.
comentários(0)comente



cosimask 22/02/2024

Muito corrido
Eu já sabia que o conto seria curto porém achei a história muito corrida, na minha opinião, poderia ter mais páginas pra desenvolver melhor as personagens porque no fim acabou ficando sem muita profundidade e eu sinto que as personagens mereciam isso porque realmente gostei delas
achei os diálogos meio vazios também, e isso me deu a impressão de que todas as interações delas fossem meio forçadas
comentários(0)comente



Yes0_0Im 19/12/2023


Meu Deus, cara. Que conto perfeito, me deixou toda b0iolinha e de coração quentinho. Como pode uma pessoa retratar tantas coisas importantes e reais em somente 26 páginas?!

Me identifiquei com tantas coisas que até fiquei um pouco emotiva ksksks

Da uma chance pra esse continho, você não vai se arrepender.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR