O Sol passou por aqui

O Sol passou por aqui Sigh...




Resenhas - O Sol passou por aqui


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Tainateixeira92 08/12/2022

Lindo
Amei!!! É uma leitura rápida, leve e romântica. A história está relacionada a um casal interracial, sendo uma das personagens principais negra. A questão do racismo não é abordada diretamente, mas a crítica está presente nas entrelinhas. Além disso, a escrita possui artifícios diretos e simbólicos que abordam a homofobia e a importância da saúde mental, com reflexões relevantes. O conto é divertido, fluido, envolvente e bem construído.

Uma amizade que se transforma em amor. Deixou-me com aquela sensação de calor no coração!!
comentários(0)comente



Cássio Cipriano 07/02/2023

Para aquecer o coração.
Em seu conto de estreia, Sigh nos entrega uma narrativa linda, leve e muito bem escrita, onde iremos acompanhar o encontro de Catarina e Júlia. Achei muito fofa a maneira como as duas se conhecem e se conectam rapidamente, de maneira natural e inocente, e como a sintonia entre elas vai dar um novo sentido ao momento que Catarina está vivendo, por sinal, outro ponto de destaque na história, a maneira como Sigh aborda uma temática delicada de saúde mental sem dar ao conto um tom sombrio. A gente entende como as conexões com outras pessoas podem ser importantes e ajudar a enfrentar situações difíceis de forma natural.

site: https://instagram.com/cassiocipriano
comentários(0)comente



helo227 11/03/2023

Como posso explicar o quão fofo foi ler
Gente, sinceramente, que conto mais amorzinho sério, as personagens mais fofas.

Esse conto tem tudo q uma pessoa lgbtqia+ pode ser/ter:
problemas familiares
orgulho da família
problemas de relacionamentos
relacionamentos bons
ser super hiper mega solar
ou lunar
e sério a vibe delas combinam tanto!!
comentários(0)comente



Ludmila 21/07/2023

Um conto fofinho sobre como os acasos da vida nos levam a caminhos ainda não imaginados. Fala de uma forma leve sobre problemas psicológicos.
comentários(0)comente



Duda Mel @epifania_literaria 20/07/2024

Fofo, mas poderia ser mais apaixonante
"Se a Júlia pedisse a lua enquanto tocava seu rosto com tanto carinho, ela a roubava só para ela."

Resenha:

Um conto sáfico sobre como gentileza pode iluminar o dia de alguém.

Catarina possui uma vida monótona e solitária. Seu trabalho remoto permite que saia o menos possível de casa e a batalha contra a depressão é um dos motivos disso.
Até que acorda um dia com uma nova melodia. Ao abrir a porta, deu de cara com o belo sorriso de Júlia e sentiu tudo mudar.

Uma história que flui fácil, principalmente por ser curta. Traz uma capa fofa e uma premissa previsível, porém cumpre com a proposta de passar tempo, sem mais expectativas ou plots. Dentre os assuntos abordados, estão a homofobia, relações familiares e a saúde mental.
Gostei da história se passar em Manaus. Vi que a autora é de lá e usou localidades para compor os cenários, como um passeio na Ponta Negra e uma breve descrição do local e seu status. Era criança quando fui à cidade e bateu certa nostalgia.
Creio que o objetivo do conto tenha sido esse desde o começo, ser um conto, todavia poderia ter sido mais desenvolvido.
Júlia ouviu a mãe falar sobre Catarina e estendeu a mão amiga. Logo estavam próximas e logo sabemos que essa relação evolui para um romance. Essa parte não é explorada, pois o conto se prende a narrar esse encontro e o começo de um vínculo que se cria muito rapidamente. Senti falta de profundidade, mais coisas que me fizessem criar simpatia pelas personagens, torcer e sorrir. Ao ler, senti que estava sendo conduzida pelo roteiro de início, meio e fim de forma corrida.
A obra começa com Catarina indo ao psicólogo e me desanimei um pouco ao longo da leitura com a possibilidade de que talvez fosse aplicada aquela falsa ideia do amor ser a solução de tudo. Entretanto, a autora teve cuidado ao finalizar a história justamente com um posicionamento quanto a isso poder ser perigoso, mas comemorando o bom humor, o sorriso, as novas esperanças e as pequenas vitórias.
comentários(0)comente



olddias 22/02/2023

Às vezes uma pessoa pode mudar tudo
O Sol passou por aqui, um conto fofo que trata de assuntos importantes, Catarina está passando por momentos complicados e Júlia é como um trevo de sorte para Catarina, surgindo em uma dia comum, mas era a partir daquele dia que a vida de Catarina mudaria para sempre

O conto tem uma escrita leve, mas trata de assuntos necessários, como a depressão e lesbofobia, foi muito legal a forma que Júlia ajuda Catarina e mostrando que ela pode sim ser amada

O amor de Júlia e Catarina é algo rápido e intenso, elas estão em uma relação em que ambas estarão sempre se ajudando e estando alí, uma pela outra

"Catarina estava encantada observando aquela figura tão alegre. Era como se visse o próprio sol na sua frente, brilhando e aquecendo o ambiente tão sem vida."


????,5
comentários(0)comente



Danniki 11/02/2023

Espero que minha resenha seja o suficiente para te convencer a ler o conto <3
Tenho dificuldade de resenhar os contos, então vou só concentrar no que eu senti durante a leitura.

“Ela não entendia muito bem, mas parecia que Júlia tinha prazer em viver e vivia o máximo que podia, fazia planos para o futuro, colecionava memórias boas e tinha ótimos amigos, enquanto ela apenas sobrevivia. Mal se lembrava da vida sem a depressão e a ansiedade ocupando sua mente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não se lembrava como era viver sem o aperto no peito, o vazio existencial ou a apatia.” Posição 173-176

Veja como o trecho acima é de dilacerar, não? Eu acho que o conto foi escrito para mim e para os outros que também tem o quadro depressivo, independente qual a causa do mesmo. Então, recomendo que leia o conto!

Além da capa ser linda e fofa, tem a leitura fluída e colorida que me fez sorrir - não de forma engraçada, mas pela beleza da pequena história.

Gostei de como o conto começa e termina em uma terapia - estranho, mas real! É interessante como a autora suaviza a situação de Catarina, trazendo alegria e cor para ela com presença de Júlia, que é uma moça muito alegre e não conhece a sensação de abandono por ser LGBT+. É natural para ela ser grata todos os dias quando tem a família que a ama muito e a apoio, mais natural em querer ajudar Catarina.

“A sua única certeza era que, a partir de agora, sua missão pessoal era mostrar para aquela garota todo o amor a ela que foi negado.” - Posição 200-201

Acredito que todos nós temos alguém que nos deseja bem, a gente não sabe, mas essa pessoa sempre está te torcendo à distância. Um dia vamos poder se encontrar e agradecer pelas pequenas coisas boas da vida.

“Ah, porque quando for pra sempre, vai ser leve e inesperado. Acho que uma hora os planetas vão se alinhar e ela vai tá lá, me esperando, a mulher da minha vida” - Posição 185-187

O bônus do conto foi conhecer umas bandas que eu não conhecia e quase morri com a lembrança da minha fase emo, alguém taca fogo nas fotografias, e obrigade!

Espero que minha resenha seja o suficiente para te convencer a ler o conto

site: https://www.instagram.com/autore.danniki
comentários(0)comente



pjmhellen 05/08/2024

!!! lindinho...
? uma leitura bem rapidinha e fluida, trata de uns assuntos bem importantes como depressão e lgbts né, o único erro mesmo é não ser mais longo, queria um pouquinho mais delas duas.
comentários(0)comente



Iacomini1 29/01/2023

O sol passou por aqui
Que conto mais fofo. 26 páginas de puro amor, eu qria tanto ler mais sobre essas duas, Júlia e Catarina tem todo o meu amor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evellyn 31/03/2023

Lindas
Meu Deus que piticas. Eu me apaixonei pelas duas e como foi desenrolando a relação delas.

Única observação é que: não coloque outra pessoa como o motivo de você querer viver porque isso é dependência emocional e se no final der tudo errado você vai estar ferrado.
comentários(0)comente



cosimask 22/02/2024

Muito corrido
Eu já sabia que o conto seria curto porém achei a história muito corrida, na minha opinião, poderia ter mais páginas pra desenvolver melhor as personagens porque no fim acabou ficando sem muita profundidade e eu sinto que as personagens mereciam isso porque realmente gostei delas
achei os diálogos meio vazios também, e isso me deu a impressão de que todas as interações delas fossem meio forçadas
comentários(0)comente



Meiosangue0020 28/06/2024

Muito lindoo
Mulheres se amando >>>>>>
Gostaria que tivesse mais páginas ?
A escrita é muito boa ?
comentários(0)comente



bennttwes 23/06/2024

O Sol passou por aqui
Nesse pequenino conto acompanhamos a Catarina, uma garota lésbica que não enxerga cores na vida, vivendo sozinha sem seus pais, sem amigos e indo à psicóloga para conseguir sentir melhor. Até que em um dia sem graça e comum, Catarina escuta alguém com uma bela voz cantando no corredor fora do apartamento e decide ir checar. Então, ela conhece Júlia, uma garota feliz, alegre e linda como o próprio sol.
Catarina sente uma necessidade absurda de estar perto de Júlia, e é isso que ela faz.

É um conto bemmmm curtinho mesmo, mas é uma gracinha. Apesar de eu não ter curtido muito o estilo de narração dele, sendo meio corrido. Creio que dava para desacelerar um pouco as coisas. Porém, não deixa de ser um conto fofo.

Recomendo para quem quer uma leitura fofa, calma e rápida.

?Estava encantada observando aquela figura tão alegre. Era como se visse o próprio sol na sua frente, brilhando e aquecendo o ambiente tão sem vida.?
comentários(0)comente



Manu | @banumance 03/12/2022

Um conto MUITO fofo vô morrer de amor aaaaaaa
Indico a todos aqueles que precisam de um amor fácil para aquecer o coração
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR