Danniki 11/02/2023
Espero que minha resenha seja o suficiente para te convencer a ler o conto <3
Tenho dificuldade de resenhar os contos, então vou só concentrar no que eu senti durante a leitura.
“Ela não entendia muito bem, mas parecia que Júlia tinha prazer em viver e vivia o máximo que podia, fazia planos para o futuro, colecionava memórias boas e tinha ótimos amigos, enquanto ela apenas sobrevivia. Mal se lembrava da vida sem a depressão e a ansiedade ocupando sua mente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não se lembrava como era viver sem o aperto no peito, o vazio existencial ou a apatia.” Posição 173-176
Veja como o trecho acima é de dilacerar, não? Eu acho que o conto foi escrito para mim e para os outros que também tem o quadro depressivo, independente qual a causa do mesmo. Então, recomendo que leia o conto!
Além da capa ser linda e fofa, tem a leitura fluída e colorida que me fez sorrir - não de forma engraçada, mas pela beleza da pequena história.
Gostei de como o conto começa e termina em uma terapia - estranho, mas real! É interessante como a autora suaviza a situação de Catarina, trazendo alegria e cor para ela com presença de Júlia, que é uma moça muito alegre e não conhece a sensação de abandono por ser LGBT+. É natural para ela ser grata todos os dias quando tem a família que a ama muito e a apoio, mais natural em querer ajudar Catarina.
“A sua única certeza era que, a partir de agora, sua missão pessoal era mostrar para aquela garota todo o amor a ela que foi negado.” - Posição 200-201
Acredito que todos nós temos alguém que nos deseja bem, a gente não sabe, mas essa pessoa sempre está te torcendo à distância. Um dia vamos poder se encontrar e agradecer pelas pequenas coisas boas da vida.
“Ah, porque quando for pra sempre, vai ser leve e inesperado. Acho que uma hora os planetas vão se alinhar e ela vai tá lá, me esperando, a mulher da minha vida” - Posição 185-187
O bônus do conto foi conhecer umas bandas que eu não conhecia e quase morri com a lembrança da minha fase emo, alguém taca fogo nas fotografias, e obrigade!
Espero que minha resenha seja o suficiente para te convencer a ler o conto
site: https://www.instagram.com/autore.danniki