Aline Penha 15/09/2024
NÃO TENHO PSICOLÓGICO SARAH J. MAAS!
QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO!
Pra variar, só mais um pouquinho, essa mulher SABE O QUE FAZ!
Não é a toa seus prêmios, não é a toa ser uma Best-Seller! E também vamos agradecer a Galera Record por ter publicado essas maravilhas em português pra gente.
Desde o primeiro livro eu me identifiquei com a Nestha (não pelo jeito ruim mas pelo jeito fechado) e entendi que poderia haver muitas coisas.
O desenvolvimento dela, cara, que construção de personagem!
Eu já li muitos falando que "ai a Nestha é uma insuportável", "ai que de todas as Archeron, Feyre é a melhor", "ai que isso isso e aquilo", e tipo, a fandom muitas vezes não sabe separar as histórias das personagens querendo compará-las (como aquelas mãe faziam antigamente, comparando seus filhos com os filhos dos outros), dá uma cannnnseeeeiraaaa.
Enfim, continuando, eu amei o livro, mas nenhum pelo menos pra mim é melhor que Cortes de Asas e Ruínas, por que? Porque Chamas Prateadas achei bem parado em comparação aos outros, e isso me fez ler devagar sem pressa de devorar.
Mas assim, não deixa a desejar em nada, por exemplo, os hots nesse livro são os melhores que todos os outros. O que é o hot da Feyre e Rhys perto do hot da Nes e Cas? Sem comparação, mesmo porque a Nes canaliza mais raiva e isso faz o sexo com Cas ser mais selvagem, e eu particularmente prefiro.
A Nestha se provou ser uma verdadeira guerreira, tanto que fez algumas aparições nas outras histórias da autora.
Ela se mostrou ser foda, mas o que mais me instiga nela, em querer respirar a Nes, é a sua frieza. Eu juro que me apaixonei pelo semblante frio e cortante da gata, só isso eu deixaria ela pisar em mim, aloka.
5 estrelas + 1
A melhor saga de romantasia do mundo.