spoiler visualizarMoni-franco-oliveira 07/09/2024
Não foi pra mim
O que gostei?
Gostei de ver esse arco de desenvolvimento da Nestha, foi muito interessante ver ela lidando com seus traumas e aceitando essa nova vida, treinando e se tornando uma pessoa forte que sabe se virar sozinha. Gostei da emerie e da Gwyn e como essa amizade foi construída, e como juntas resolveram seus traumas.
O que não gostei?
Todo o resto. Vamos começar pelo Cassian. Eu amo ele, é um personagem super divertido, mas toda hora que ele aparecia ele pensava na Nestha, ele fazia tudo ter uma ligação com ela, pra mim o Cassian foi utilizado só como um personal trainer e psicólogo, ele não teve nenhum desenvolvimento.
O ritmo da história, o livro basicamente acompanha o dia a dia da Nestha, são pouquíssimas as cenas de encontar artefatos importantes ou enfrentar os inimigos. Pra mim isso tornou a história muito lenta e cansativa, já que sempre era a mesma coisa.
Os personagens não estarem nem aí para a gravidez de risco da Feyre. A única pessoa que se importou verdadeiramente com isso foi o Rhys, a Nestha descobre que a irmã pode morrer e nunca mais pensa nisso ( podia pelo menos ter pedido pra Gwyn pesquisar se algo podia ser feito), o Cassian descobre que a amiga pode morrer fica triste por 5 min e logo em seguida tá fazendo outra coisa com a Nestha.
A revelação da gravidez de risco. Muitos defendem a Nestha por contar, e sim a Feyre tinha o direito de saber, mas a maneira que foi contada foi horrível. A Nestha só contou por birra, pq tava com raiva da amren e descontou na própria irmã, se a Nestha não tivesse descoberto que mentiram pra ela, ela nunca teria contado a verdade, só fez isso na maldade com o objetivo de fazer a irmã sofrer.
A morte da vilã. A Sarah tem um problema com a morte do vilões, ela cria um vilão super forte que não pode ser destruído aí no final ele é morte de maneira simples e fácil. Foi o que aconteceu nesse livro, a rainha humana morre no meio da página, se era tão fácil assim podiam ter matado ela no início da livro
A gravidez. Acho que a gravidez da Feyre serviu pra um único objetivo, a redenção da Nestha. Essa gravidez não tem sentido nenhum, foi péssimo acompanhar isso do ponto d avista da Nestha e do Cassian (que não estão muito interessados em acompanhar isso de perto). Quando a Nestha abriu mão dos poderes e salvou a vida dos três, ela foi imediatamente transformada em heróina sem defeitos, ninguém lembra dos erros dela. Eu esperava um conversa entre Nestha e feyre com um pedido de desculpas sincero, já que a Nestha humilhou e maltratou a feyre por anos, mas não, ela só abriu mão dos poderes e tá tudo certo, lembrando que a Nestha nunca quis esses poderes, ela sempre deixou claro que não queria saber deles, então ela não abriu mão de algo que ela amava, algo que ela gostava muito, só se livrou de algo que não gostava ( isso não é se sacrificar pelos outros)
Quero finalizar falando da Nestha. Continuo sem gostar dela, entendo o lado dela, os traumas que passou desde que era pequena, mas nada justifica as atitudes delas ao longo de todos os livros. Ainda a considero uma pessoa insuportável e egoísta. Foi uma tortura ler esse livro, e com certeza é o pior livro da série até então