Julie.Drumond 29/09/2023Esperava uma história impactante e recebi assédio e escrita rasaEscrita rasa, assédio, falta de detalhamento... esses foram alguns dos diversos problemas que eu encontrei ao ler esse livro. A protagonista adulta poderia facilmente ser retratada como criança, por não perceber, EM NENHUM MOMENTO, que os dois estavam apaixonados por ela. Além disso, a escrita é muito rasa. A cada parágrafo e diálogo trocava o assunto da conversa. Vale ressaltar, também, o assédio que ela sofre quando ainda está na Terra, com um garoto que dá um beijo forçado nela, arranja uma namorada apenas para fazer ciúmes e afirma que, mesmo ela dizendo "não" em todos os momentos, ele continuaria tentando. Para finalizar, há uma relação romântica entre um homem de 90 anos e uma adulta de menos de 30 (eu sei que ele utilizou a "fórmula Daisy" e o corpo voltou a ser jovial, mas isso não tira o fato de que ele tem 90 anos e chegou a dar aula para a mãe dela).
Faltou, também, detalhamento na história. Um planeta novo, que ninguém havia descoberto antes e mal se fala nele! As descrições que são dadas ao Planeta do Amor são muito rasas ( falam só das árvores, do frio e de alguns animais). Outro exemplo é a morte de um dos personagens, que foi tratada de forma superficial e, pouquíssimo tempo depois, a Hope já estava bem, sendo que ele conviveu com ela durante muito tempo. Finalizando, não deu para se apegar aos personagens em virtude da escrita superficial.
Enfim, não gostei nem um pouco do livro. A premissa tinha tudo para ser uma boa história, mas, com certeza, não foi isso que ocorreu.