"Eu te prometo o hoje. Qualquer promessa além dessa, pode nos machucar depois."
O caos se instalou na Terra quando o Dr. Robert Stein, um renomado cientista, criou uma fórmula capaz de rejuvenescer as pessoas, e teve a ideia de colocar em todos os reservatórios de água do mundo, ele só não contava com o efeito colateral que surgiu anos depois.
Devido a uma lesão cerebral, as pessoas perderam os sentimentos. Não havia ódio, porém não havia mais amor. Acabou a tristeza, mas a alegria foi embora também. Era um mundo sem empatia, sem carinho. Felicidade já não existia... Se não fosse o bastante, o que veio em seguida, foi a maior tragédia da humanidade.
Uma das possíveis soluções era a vida em outro planeta e quatro cientistas embarcaram nesta viagem, onde além de enfrentar os desafios de um lugar inóspito, eles tiveram que lidar com o turbilhão de emoções quando os sentimentos subitamente começam a voltar.
Análise Literária:
Existe um lugar especial em toda boa história fantástica. O Planeta do Amor é o palco preparado com alta inteligência para surpreender o leitor(a) amante de ficção científica e romance.
A protagonista Hope, com seu jeitinho, sonhadora, corajosa e meio doidinha é um charme extra em toda a narrativa.
Prepare-se para uma viagem inesquecível! Ah, não esqueça um lencinho, pode ser que seus olhos se emocionem em alguns momentos desta trajetória. Boa viagem!
Danielly Cardoso Pacheco
Leitora Crítica Literária
Distopia / Ficção científica / Literatura Brasileira / Romance