Nicholas.AbrahAo 14/10/2024
A morte de ivan ilitch e outras histórias
Esse foi meu primeiro contato com Tolstói e posso dizer que foi maravilhoso, amei a escrita e posso dizer que com toda certeza não é um clássico difícil, pode pegar sem medo porque vc vai gostar e vai te fazer pensar (nessa caso): na morte, no amor, e no cristianismo. Dito isso, vou só transcrever as resenhas que coloquei nas reações ao longo do livro ????
A morte de Ivan Ilitch
Talvez eu não tenha vivido como se deve viver??
É difícil explicar o sentimento e a tristeza dessa frase quando você não a lê por si próprio, com o livro na mão, e ás 00:42 da noite.
5/5?? a partir de hoje tudo o que eu fizer eu vou pensar ?será que vivo como se deve viver??
Sonata a Kreutzer
Essa resenha tem spoilers, mas fica tranquilo que o livro é contado como história, então a primeira coisa que você vai saber quando começar o livro vai ser isso aqui ?
Primeiramente, devo dizer que não me conectei com o livro, e que por isso, não posso dar um 5?? mas um 4,5 ele tem.
Creio que é mais uma história de um 🤬 #$%!& da época de como ele via a sociedade e principalmente as mulheres com uma história de ?amor? entre Pozníschev e a mulher, mas que é chifrado, daí ele conta toda a história do casamento de uma forma machista e de maneira a demonstrar que ele estava certo, o engraçado é que Tolstói aproveita e coloca a crítica e você percebe que em grande maioria das vezes a mulher estava certa e homem tava só com uma emoção aflorada, tanto que no final ele só fica deitado debaixo da coberta no assento dele chorando por ter matado a esposa.
Padre Sêrgui
Um soldado, que vira padre da igreja ortodoxa, que vira monge, que vira eremita, que volta a ser padre, pra só depois de ficar que nem Elias na deprê entender que se deve viver pra Deus imaginando viver pras pessoas. cinema, lindo, incrível, me fez mudar minha concepção de cristão, tolstói gênio, maravilhoso, 5?