oza_amorim 19/03/2024
Um natal sem troféu
E aê, pivetes!
?? Esse é um conto para matar a saudade do casal Oswaldo e Breno. Em Troféu de Natal vemos mais um pouco do temperamento do Breno e da sua e falta de maturidade.
?? Amei que ele encontrou alguém pouco parecida com ele. A mãe de Oswaldo teve momentos que eu queria matá-la, porém, levando em consideração tudo que se passa no livro, entendemos um pouco sobre como funciona a cabeça da sogra de Breno.
?? Levando em consideração que o livro se passa no final do ano, pode se dizer que o estresse do Breno se dar a esse fato, mas ainda assim há coisa a personalidade do personagem que já é dele. Porém a parte que eu acho muito infantil da parte dele.
?? Nesse conto também temos um pouco mais sobre a irmã do Oswaldo a Manuela. Apesar de ter pouco tempo de tela, ela é uma personagem incrível, desde o primeiro livro eu gosto dela de longe a melhor personagem.
?? Troféu de Natal apesar de ser bem curtinho, não deixa de ter um desenvolvimento incrível. A escrita de Leblon é muito legal, e deixa nosso coração quentinho.
Se por acaso não nos virmos, bom dia, boa tarde e boa noite.
Atenciosamente, Ozana Amorim