Santrog 09/10/2023
Beyblade Brooke
E vamos continuar com a duologia com a capa igualmente horrível como o primeiro livro. Me esforçarei ao máximo para evitar spoiler, então talvez não consiga me expressar direito. Eu gostei bastante desse livro, mas acho que ele poderia ter sido integrado com o primeiro ou ser maior com mais detalhes e narrado com mais calma.
Esse livro começa com Brooke tendo que lidar com os eventos traumáticos do livro anterior, e os meninos caçando os responsáveis ao mesmo tempo que tentam descobrir a identidade do stalker da namorada, ajudando-a a lidar com tudo tentando não sobrecarregá-la e deixando claro que sua segurança é prioridade para eles.
O livro é bom, mas algo me incomoda sobre ele, não sei dizer exatamente o motivo. Talvez seja a maneira como o livro pareceu ter corrido demais, temos a explicação de todo o conflito do Seth não querer se envolver com a Brooke e o motivo que ele toca em assuntos dolorosos faz muito sentido e é super tocante, mas poxa, porque tudo teve que ser tão rápido?
O plot twist não é plot twist, mas isso não foi algo que me incomodou porque desde o livro anterior ela já te fala quem será e ficou claro que nesse livro seria apenas para autora te contar como foi que eles deram um jeito no stalker e quais eram as suas motivações. A motivação em si foi um plot, um pouco fraca, mas foi.
Existiram momentos de muita tensão, que eu sei que eram momentos tensos, mas não senti isso porque tudo estava tão acelerado que não consegui desfrutar desse momento. Talvez eu esteja soando muito repetitiva nesse assunto, mas é que foi algo que me incomodou por ser um livro que gostei. Houveram conversas tocantes mas faladas em momentos inapropriados que me lembravam as novelas mexicanas.
Os personagens seguem sendo extremamente carismáticos, Olivia ainda é uma querida, uma amiga maravilhosa, temos a adição de um personagem novo que estará presente no livro da Olivia. Vemos um lado da Brooke que não foi muito explorado no livro anterior e pouco explorado nesse, em um todo o livro foi corrido.
Li o livro em um dia, o tanto que essa mulher tem uma escrita fluida é loucura. Meu coração ficou quentinho ao ver que tudo terminou bem, me peguei rindo várias vezes pelas palhaçadas do Raffi, dos comentários da Liv, da mudança constante do nome do grupo e das interações deles que sempre são incríveis. A quantidade de cenas hot nesse livro é uma loucura, acho que a cada 2 capítulos tinha uma, isso quando não tinha em capítulos seguidos, não estou reclamando, afinal, foram todas bem escritas.
Enfim, eu gostei dessa leitura, amei conhecer essa autora mas acho que o primeiro livro foi um pouco melhor, por motivos que não irei repetir pela milionésima vez. Apesar dos pesares, eu recomendo a leitura. Saber que a escritora fez um livro para Olívia, a melhor amiga, me deixou ansiosa para ler e descobrir mais sobre ela.
site: https://www.instagram.com/entretintaepaginas/