abacaxeira 03/04/2023
"Tem gente que não entende que amor só se multiplica"
Parentela é um livro que foi escrito num momento crítico da história da nossa nação (no mandato do último presidente) e surge para mostrar que não existe somente um modelo de família, afinal, nem o dito "modelo tradicional" de fato reflete a nossa realidade.
As personagens são cativantes e a escrita da autora extremamente envolvente. Foram páginas que li e nem percebi que já estava no final.
A estória é narrada com as personagens em diferentes linhas do tempo (passado antigo, passado recente e presente). Em uma desta, a nossa protagonista escreve em forma de cartas ao então presidente narrando sua história de vida e demonstrando que a família dela não é nada desestruturada, mas sim composta por pessoas diversas que contém uma ligação maior que o sangue: o amor que os une. Como o livro mesmo trás: se você for realmente sincero com as pessoas, tudo vai ficar bem.
O livro é simples, mas a mensagem que passa é poderosa e empoderadora. Mais uma vez Marília Neri me encanta com seus escrito deixa um quentinho no coração, fazendo-me crer na esperança de dias melhores para o Brasil! Afinal, "amanhã há de ser um outro dia".