JuJoura 16/10/2024
Uma relação ambígua
Minha experiência com "velho indigo" foi uma experiência ímpar, e bem diferente, pois nunca tive essa experiência.
Foi um livro que estava bem animado para ler, li a sinopse e encantei. Comecei a ler e tive dificuldade com alguns conceitos e a linguagem que o povo usa, mas percebi que essa confusão no começo é normal para livros desse gênero. Gostei dos personagens e de suas motivações, como percebi a importância desses saltos no tempo. Só comecei a ter um problema na leitura, quando se muda de ambiente destacando um problema para mim que ainda não tinha aparecido. Falta de descrição, quando era para pensar algo eu me baseava unicamente em coisas que eu já conhecia. E fiquei meio decepcionada, pois eu via todo um contexto diferente da minha realidade, mas ao pensar em um local, eram as características da realização que eu vivo, mas não tinha o encanto que teria se tivesse o direcionamento para algo mais específico da história. Com esse desconforto com essa característica, o meio do livro foi um sofrimento para mim.
Entretanto, no fim a autora me conquista de novo, a escrita dela se destaca e me fez querer mais, o que me viciou. Caso tenha uma continuação, fico na espectativa do próximo livro ser igual ao final do primeiro, em que me conquistou por toda potencialidade que a autora alcançou no final. Toda o olhar que a autora vez para aprofundar o que ela se propôs me encantou, quero ler mais.
Fiz essa resenha, pois sentia que precisava falar dos aspectos que me incomodaram, mas também para dizer que todo o esforço de Rodrigues teve um fruto que, mesmo amargo, conquistou o meu paladar. Um livro que não tive uma experiência igual às demais, mas que me cativou, indico.