Wendy95 26/03/2023
"Encontre a luz que faz sua lanterna brilhar."
A promessa do dragão era uma das sequências mais aguardadas por mim, e posso dizer que valeu a espera pelo desfecho dessa história, isso aqui é o que eu chamo de uma aventura mágica daquelas de tirar o fôlego, Shiori não teve um minuto de paz, sempre em constante alerta.
Os arcos foram importantes para a dinâmica e o desenrolar do livro e confesso que pensei em alguns momentos que a autora poderia ter desacelerado o ritmo, afinal um pouco de calmaria faria bem a nossa princesa guerreira.
Sabíamos que a Shiori tinha uma missão árdua e perigosa, desde navegar no reino dos dragões, até a última missão sobre libertar ou não os demônios, afinal ela era uma sangue puro de Kiata, possuidora de magia, da qual era proibida de praticar em seu reino.
Não posso deixar de mencionar o quanto amei ainda mais ver a união dos irmãos e quão protetores eles são uns com os outros, e claro o doce, forte, obstinado e apaixonado Takkan.
O desfecho foi alucinante, angustiante, muitas vezes custei acreditar que estava acontecendo tal coisa, fiquei de coração partido por outras e quis saber sobre o destino de outros personagens.
Um livro maravilhoso, fantástico, amo esse conto, uma releitura bem escrita, e envolvente, com um final bonito, mas também agridoce, no fim a Shiori e o Takkan tiveram que abdicar de algo importante por uma causa maior e para que no fim pudessem ter o seu merecido final feliz.
"Sob o luar fúlgido, percorremos o caminho para casa, com nossos corações brilhando e a luz em nossas lanternas tão radiante quanto a das estrelas."
????