matty0 10/11/2024
Parece um delírio febril
Minha cabeça ainda está latejando de tanta informação, e pior; informações inúteis. O QUE aconteceu aqui? e por que aconteceu? lavagem de dinheiro? fan-service? money-service?
a história é tenebrosa e sem sentido, é um livro MUITO burro mesmo. Eu soube que o livro 1 - que eu gostei bastante inclusive - é baseado numa lenda que já existe. Ou seja, no momento em que a autora resolveu fazer uma história sozinha, sem muletas, ela simplesmente não conseguiu KSKKSKSKSJS
os primeiros 30% do livro podem ser totalmente descartados, pq não fazem diferença NENHUMA na história. Isso é o que? Umas 100 páginas? Mano, 100 páginas jogadas no lixo. Nesses 30% iniciais a Shiori é jogada pra lá e pra cá no "ReInO DoS DrAgOeS", sem nenhum plano em mente, nenhuma atitude inteligente, nada. A protagonista ta mais perdida que o leitor, e é TÃO cansativo, e TÃO inútil, pq você sabe que não há um perigo real ali, dã. Shiori nunca vai ser atingida, não importa quantos Reis Dragões furiosos tenham, e, adivinhem, ela não é! Mas o pior é que o reino em si é tipo...insuportavelmente chato.
Eu comecei a me sentir desconfortável em como todas as criaturas míticas aqui são humanoides, é como um therian, só que ao contrário. Tipo, temos um dragão, mas é claro que ele tem uma "forma humana" pra passar um tempo na terra, é claro que ele se transforma num "garoto quente" com abdômen provavelmente trincado e tem ombros largos. TIPO, POR QUE? UM DRAGÃO NÃO DEVERIA SER APENAS UM LAGARTO GIGANTE QUE COSPE FOGO? sim, deveria! e o pior crime é que nenhum dragão cospe fogo aqui.
A mesma coisa são os demônios e as demais criaturas. E é um roteiro muito BURRO pq se você transforma o elemento perigoso do seu livro (que deveria ser uma besta colossal e demoníaca dos quintos dos infernos e absolutamente poderosa) numa forma humana de 1,80 de altura e faz ele recitar um discurso vilanesco, ele se transforma em, pasme: humano! tipo...isso corta a sensação de medo e perigo que era proposto existir.
Aliás, o ritmo desse livro é PÉSSIMO!! Ainda no Reino dos dragões, eu tava tipo...wtf? por que isso se transformou em barbie vida de sereia do nada?
se achou que ta pouco, não se preocupe pq tem mais 70% de tortura psicóloga à caminho, pq shiori volta para a casa! então a autora tem a brilhante ideia de ANIQUILAR todo o enredo dos dragões PRA SEMPRE DO LIVRO, e esfregar na sua cara que você leu 100 páginas pra NADA, mesmo que tenha a 🤬 #$%!& de um dragão na CAPA e no TÍTULO (não que eu tivesse interesse nos dragões de qualquer forma, tudo é chato aqui)
shiori volta pra casa e aí você pode sentar e dormir, pq vai ser bombardeado de cenas prolixas, como shiori comendo bolinho, e shiori e takkan dando as mãos, e shiori pensando em takkan...
simplesmente não existe um enredo, é só o dia à dia de uma pessoa, é como assistir ao BBB, e olha que eu não assisto nem na TV, imagina em forma de texto.
a proposta dessa história PRECISA ser fundada em cima da finada Raikama e da Shiori, mas Raikama não é um personagem construído o suficiente pra sustentar essa trama de "amor de mãe incondicional" e "preciso honrar a promessa da minha mãe", então você também não é convencido por nenhuma motivação JSKSKKSKZ
ó, desde o primeiro livro eu senti uma forte ausência de personalidade nos irmãos da shiori, mas o enredo da maldição segurava a trama por si só. Aqui, não. Eles continuam sem personalidade, e sem propósito. Eles, que no livro 1 foram às maiores vítimas da trama, e que de certa forma tinham um peso emocional, aqui, no 2° livro, se tornaram 6 personagens inúteis. Nem o casamento deles de acordo entre os reinos é desenvolvido, eles só aparecem pra shiori gritar "irmãos! ?" de vez em quando, ou quando precisam servir como uma peça de deus ex machina. E que ideia IMBECIL de transforma-los DE NOVO em grous???? É como pegar todo o enredo do primeiro livro e jogar num lixão.
Eu não ligo pro romance aqui, e a história NÃO PRECISA de um romance, mas ele existe pra cumprir a cota, então, falando de Takkan: eu não tenho nada contra ele como pessoa, porque ele é perfeito, logo; não tem um traço de personalidade a não ser agir como um NPC. Não importa se você é a pessoa mais boazinha e compreensiva do mundo, ta tudo bem você expressar seus sentimentos as vezes, ok, Takkan?
Tipo, o cara é um LORDE e tem sua família HUMILHADA pela SEGUNDA VEZ perante toda a corte do IMPERADOOooooOOR quando Shiori o recusa no altar, e, vejam o que ele diz:
"? Não quer saber o que aconteceu?
Ele me segurou pelo queixo para que pudesse limpar a tinta que escorria pelo meu rosto. Aquilo fez cócegas.
? Você já me disse o bastante ? ele falou. ? Deixe os outros pensarem no que quiserem. Hoje está um dia lindo e deveríamos aproveitá-lo. Como ele está?"
muito fofo se você for um theSims, mas ela é uma PRINCESA com DEVERES REAIS, e você é um LORDE. tipo, Takkan, pq como não age como uma pessoa normal? E eu não estou querendo nenhuma tipo de violência contra a mulher aqui, só, talvez, um pouco de frustração? um pouco de consequências das atitudes de uma PRINCESA totalmente irresponsável e imatura? como o IMPERADOR permite todo aquele tipo de coisa???
Até a Kiki, meu deus, a Kiki!! não tinha mais um propósito aqui. Ela só aparecia em alguma cena aleatória quando a autora simplesmente se lembrava que ela existia e quase que não servia de nada. Mesmo assim, uma ave de papel ainda parece milhões de vezes mais madura que a shiori.
Ah sim! também tem o Gen (????) que é outro npc inútil do 🤬 #$%!& , que por algum motivo a shiori se importa muito com ele, e a gente tem que se convencer que ele é um personagem importante simmmm ?
quando shiori estava morrendo eu fiquei feliz pela ousadia da autora, tipo "ui, ela vai matar a personagem principal, isso é legal"
mas, como sempre, não existe coragem pra fazer isso, então agora shiori tem 50% de vida, pra casar com TAKKAAAAN (gemido) fazer herdeirozinhos e viver feliz para sempre, bleh
PROCURA-SE: você viu esse rapaz? 1,80, cabelos verdes, olhos vermelhos, e é residente do mar de Ai'long. Atende pela acunha de Seryu e está desaparecido desde os 30% do livro. Se avista-lo constante este número 718288628 imediatamente.