A Promessa do Dragão

A Promessa do Dragão Elizabeth Lim




Resenhas - A Promessa do Dragão


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


matty0 10/11/2024

Parece um delírio febril
Minha cabeça ainda está latejando de tanta informação, e pior; informações inúteis. O QUE aconteceu aqui? e por que aconteceu? lavagem de dinheiro? fan-service? money-service?
a história é tenebrosa e sem sentido, é um livro MUITO burro mesmo. Eu soube que o livro 1 - que eu gostei bastante inclusive - é baseado numa lenda que já existe. Ou seja, no momento em que a autora resolveu fazer uma história sozinha, sem muletas, ela simplesmente não conseguiu KSKKSKSKSJS

os primeiros 30% do livro podem ser totalmente descartados, pq não fazem diferença NENHUMA na história. Isso é o que? Umas 100 páginas? Mano, 100 páginas jogadas no lixo. Nesses 30% iniciais a Shiori é jogada pra lá e pra cá no "ReInO DoS DrAgOeS", sem nenhum plano em mente, nenhuma atitude inteligente, nada. A protagonista ta mais perdida que o leitor, e é TÃO cansativo, e TÃO inútil, pq você sabe que não há um perigo real ali, dã. Shiori nunca vai ser atingida, não importa quantos Reis Dragões furiosos tenham, e, adivinhem, ela não é! Mas o pior é que o reino em si é tipo...insuportavelmente chato.
Eu comecei a me sentir desconfortável em como todas as criaturas míticas aqui são humanoides, é como um therian, só que ao contrário. Tipo, temos um dragão, mas é claro que ele tem uma "forma humana" pra passar um tempo na terra, é claro que ele se transforma num "garoto quente" com abdômen provavelmente trincado e tem ombros largos. TIPO, POR QUE? UM DRAGÃO NÃO DEVERIA SER APENAS UM LAGARTO GIGANTE QUE COSPE FOGO? sim, deveria! e o pior crime é que nenhum dragão cospe fogo aqui.
A mesma coisa são os demônios e as demais criaturas. E é um roteiro muito BURRO pq se você transforma o elemento perigoso do seu livro (que deveria ser uma besta colossal e demoníaca dos quintos dos infernos e absolutamente poderosa) numa forma humana de 1,80 de altura e faz ele recitar um discurso vilanesco, ele se transforma em, pasme: humano! tipo...isso corta a sensação de medo e perigo que era proposto existir.
Aliás, o ritmo desse livro é PÉSSIMO!! Ainda no Reino dos dragões, eu tava tipo...wtf? por que isso se transformou em barbie vida de sereia do nada?

se achou que ta pouco, não se preocupe pq tem mais 70% de tortura psicóloga à caminho, pq shiori volta para a casa! então a autora tem a brilhante ideia de ANIQUILAR todo o enredo dos dragões PRA SEMPRE DO LIVRO, e esfregar na sua cara que você leu 100 páginas pra NADA, mesmo que tenha a 🤬 #$%!& de um dragão na CAPA e no TÍTULO (não que eu tivesse interesse nos dragões de qualquer forma, tudo é chato aqui)

shiori volta pra casa e aí você pode sentar e dormir, pq vai ser bombardeado de cenas prolixas, como shiori comendo bolinho, e shiori e takkan dando as mãos, e shiori pensando em takkan...
simplesmente não existe um enredo, é só o dia à dia de uma pessoa, é como assistir ao BBB, e olha que eu não assisto nem na TV, imagina em forma de texto.

a proposta dessa história PRECISA ser fundada em cima da finada Raikama e da Shiori, mas Raikama não é um personagem construído o suficiente pra sustentar essa trama de "amor de mãe incondicional" e "preciso honrar a promessa da minha mãe", então você também não é convencido por nenhuma motivação JSKSKKSKZ
ó, desde o primeiro livro eu senti uma forte ausência de personalidade nos irmãos da shiori, mas o enredo da maldição segurava a trama por si só. Aqui, não. Eles continuam sem personalidade, e sem propósito. Eles, que no livro 1 foram às maiores vítimas da trama, e que de certa forma tinham um peso emocional, aqui, no 2° livro, se tornaram 6 personagens inúteis. Nem o casamento deles de acordo entre os reinos é desenvolvido, eles só aparecem pra shiori gritar "irmãos! ?" de vez em quando, ou quando precisam servir como uma peça de deus ex machina. E que ideia IMBECIL de transforma-los DE NOVO em grous???? É como pegar todo o enredo do primeiro livro e jogar num lixão.

Eu não ligo pro romance aqui, e a história NÃO PRECISA de um romance, mas ele existe pra cumprir a cota, então, falando de Takkan: eu não tenho nada contra ele como pessoa, porque ele é perfeito, logo; não tem um traço de personalidade a não ser agir como um NPC. Não importa se você é a pessoa mais boazinha e compreensiva do mundo, ta tudo bem você expressar seus sentimentos as vezes, ok, Takkan?
Tipo, o cara é um LORDE e tem sua família HUMILHADA pela SEGUNDA VEZ perante toda a corte do IMPERADOOooooOOR quando Shiori o recusa no altar, e, vejam o que ele diz:

"? Não quer saber o que aconteceu?
Ele me segurou pelo queixo para que pudesse limpar a tinta que escorria pelo meu rosto. Aquilo fez cócegas.
? Você já me disse o bastante ? ele falou. ? Deixe os outros pensarem no que quiserem. Hoje está um dia lindo e deveríamos aproveitá-lo. Como ele está?"

muito fofo se você for um theSims, mas ela é uma PRINCESA com DEVERES REAIS, e você é um LORDE. tipo, Takkan, pq como não age como uma pessoa normal? E eu não estou querendo nenhuma tipo de violência contra a mulher aqui, só, talvez, um pouco de frustração? um pouco de consequências das atitudes de uma PRINCESA totalmente irresponsável e imatura? como o IMPERADOR permite todo aquele tipo de coisa???

Até a Kiki, meu deus, a Kiki!! não tinha mais um propósito aqui. Ela só aparecia em alguma cena aleatória quando a autora simplesmente se lembrava que ela existia e quase que não servia de nada. Mesmo assim, uma ave de papel ainda parece milhões de vezes mais madura que a shiori.

Ah sim! também tem o Gen (????) que é outro npc inútil do 🤬 #$%!& , que por algum motivo a shiori se importa muito com ele, e a gente tem que se convencer que ele é um personagem importante simmmm ?

quando shiori estava morrendo eu fiquei feliz pela ousadia da autora, tipo "ui, ela vai matar a personagem principal, isso é legal"
mas, como sempre, não existe coragem pra fazer isso, então agora shiori tem 50% de vida, pra casar com TAKKAAAAN (gemido) fazer herdeirozinhos e viver feliz para sempre, bleh

PROCURA-SE: você viu esse rapaz? 1,80, cabelos verdes, olhos vermelhos, e é residente do mar de Ai'long. Atende pela acunha de Seryu e está desaparecido desde os 30% do livro. Se avista-lo constante este número 718288628 imediatamente.
comentários(0)comente



iknowumissmee 04/11/2024

Decepcionante.
É um livro burro. Metade das coisas não aconteceriam se os personagens usassem 1% do potencial que tem, o que fez muita falta porque o livro inteiro é cheio de cenas desnecessárias, sem sentido, resumindo, uma enrolação do carvalho que no fim não servia pra muito (até o fim não serviu muito como um fim). A shiori vem pra ser uma personagem astuta, o sangue puro, uma pessoa com poder, mas ela mal usou dele o livro inteiro e quando usou foi quase como se não pudesse fazê-lo sem a jóia.

Isso sem contar a relação dela com a madrasta, não era bem construída o suficiente para manter o enredo desse livro como a autora esperava. Eu entendo a relação das duas e até acho "fofinha", mas não o suficiente pra me apegar.
comentários(0)comente



giuuzc 01/11/2024

Sem dúvidas uma história linda e apaixonante ?
Durante a leitura foi um misto de sensações entre momentos que me faziam demorar mais a ler (coisas mínimas) e querer ler tudo de uma vez, por ser muito envolvente a narrativa.
O final foi um dos mais lindos que eu já li - até então, e é com certeza uma duologia que eu super recomendo.
comentários(0)comente



Renata 07/10/2024

Um final redondinho
Ah que leitura gostosinha, prazerosa, com elementos mágicos diferetes so que eu tô acostumada, eu simplesmente amo a Shiori a persistência e a força, ela nunca fraquejou diante do que tinha que fazer mesmo sendo perigoso e eu amo a família dela que sempre a apoia mesmo eles sendo contra tudo que ela propõe kkkk, o pai dela foi o que mais me surpreendeu, toda vez que eu achava que ele ia dar uma super bronca ele fazia algo novo e carinhoso pra ela, e esse fi al lindo com ela e a lua? Ah eu amei imensamente ler essa aventura deixou um quentinho no meu coração, dito isso minha declaração final é Raikama eu te amo e sempre vou te amar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deza 02/09/2024

Lindo, lindo e lindo!
Este livro é fruto de uma autora com a mente SAUDÁVEL, coisa rara atualmente. Enquanto a maioria das pessoas mergulham em histórias ridículas perturbadoras eu procuro livros como esta fantasia maravilhosa e muito bem escrita!!
comentários(0)comente



fermatosz 26/08/2024

Ai...
Olha, a historia é linda, a escrita é perfeita, a mitologia é boa e interessante, mas eu ainda senti que faltou um tempero sabe... queria a Shiori usando mais seus poderes, uma narrativa mais direta ate porque tem muitos pontos que levam a um rodeio infinito pra no final ter uma conclusão que tornou todas as reviravoltas de certa forma ate incoerente. afinal, sim, é um bom livro, mas eu não releria tão cedo, ao menos.
comentários(0)comente



Minyzs 01/08/2024

MANDEM AJUDA
Pra quem demorou mais de um mês pra ler esse livro eu não tenho mto oq falar além de É MTO BOM LEIAM
não sei pq eu enrolei tanto pra terminar, agora que eu acabei tô até assustada com a construção de alguns personagens, a shiori e o takkan uns queridos, a Kiki o maior alívio cômico existente!! o seryu injustiçado pq não apareceu em NEM METADE DO LIVRO, O HASHO MEU PROTEGIDO ?, A RAIKAMA NOSSA MÃE ??, o gen figurante engraçadinho.. Não dava pra pedir mais nada.. ALÉM DE UM OUTRO LIVRO CONTANDO A HISTÓRIA DO SERYU #FICAADICAELIZABETH
comentários(0)comente



jess ortega 10/07/2024

Que aventura acompanhar essa princesa Shiori viu??? Essa gosta de brincar com a morte ???? gostei muito da leitura dessa duologia, em alguns momentos a Shiori me irritou um pouquinho por ser infantil demais.. tudo bem que ela tem só 17 anos mas poxa, ela enfrentou tantas coisas, lutou contra demônios e dragões e mesmo assim do nada ela parecia uma criancinha de 5 anos. Mas de qualquer forma não tirou o encanto da leitura. Adorei!!!
comentários(0)comente



Rayssa600 06/07/2024

Não é um triangulo amoroso
Mais eu fiquei tão triste pelo dragao ? a shiori (nem sei se é assim) me irritou muitas das vezes e eu achei o rei demônio um fraco e não teve muita ação.
Mais a duologia é incrível e eu amei cada segundo. Vai ficar no meu coração ????

Obs: queria ter uma relação tão boa com os meus irmãos quanto ela tem com os dela.

Obs: gostei do final... mais só 6 meses ? ?
comentários(0)comente



Leitora 18/06/2024

Muito bom e fluido, e o final foi muito emocionante, gostei bastante. Só demorei pra ler por que entre a volta dela e a fugida dela é meio parado demais
comentários(0)comente



Miwy 11/06/2024

Encontrei a luz que faz sua lanterna brilhar
O livro mais triste da história existe, e é esse!

Admito que o decorrer da leitura não estava me cativando tanto, mas no final, eu percebi o quanto me apeguei por cada personagem, como se fizessem parte da minha própria família. Que loucura, né?
Principalmente a Kiki. Eu amo tudo que envolve essa passarinha de papel. Gostaria que dessem mais atenção a ela nesse livro, pois senti que não teve tanto quanto o primeiro.

É isso. Essa duologia marcou uma grande parte da minha vida, nunca mais fui a mesma depois desses livros. LEIAM POR FAVOR!
comentários(0)comente



Quel 09/06/2024

Imersivo, frenético e mágico
É uma continuação cheia de ação e ainda mais cenas com descrições opulentas do que no primeiro livro (o que eu amei, sou fã da Stephanie Garber então fantasia cheia de ambientação é o meu ponto fraco). A história não ficou arrastada um minuto sequer e me prendeu muito, fazia tempos de ressaca que eu não lia um livro de fantasia bom o suficiente pra me deixar com aquele sentimento de "quero ir pra casa ler pra descobrir o que vai acontecer no livro". Teve ação até os últimos capítulos e a paz mesmo só vem no epílogo, e ainda por cima é uma paz dividida ao meio... O romance foi ainda mais desenvolvido e por mais que toda vez que se encontrassem, o Takkan e a Shiori só trocassem afago e amor eu senti falta de desenvolver mais isso, tipo, nesse livro as interações deles foram menos do que a de antes. Mas enfim, muita ação, problemas em cima de problemas e novas descobertas. A trama foi novamente muito bem escrita, me senti lá dentro da história, vivendo tudo junto com todos. Fui encantada por como a autora descreveu as cenas mágicas (praticamente todas), as cenas de romance que foram lindas de se ler e em como a história se resolveu. Foi uma conclusão satisfatória mas eu acho que ainda sobrou espaço pra uma continuação, por mais que se não me engano vi que era uma duologia.

Livro empolgante e muito bem finalizado, a história foi uma romantasia MUITO bem dosada entre os dois temas.
comentários(0)comente



~moonlight 03/05/2024

Eu amei e chorei mt
Eu amei esse segundo livro, no começo demorei um pouquinho pra engrenar na história, mas logo depois já não consegui mais soltar, tanto que acabei super rápido,
Eu dei risada, chorei e dei gritinhos lendo esse livro, eu amei ele mais que o primeiro e eu achava que isso não ia acontecer
Recomendo muitooo que leiam essa trilogia e eu já tô super ansiosa para comprar o livro extra da channi

Queria mt um epílogo que mostrasse um futuro mais distante, mas me deixou com coração quentinho os 6 meses depois ??
comentários(0)comente



aline. 01/04/2024

Como no primeiro livro, eu continuo amando os personagens, as dinâmicas de relacionamento e a ambientação. Porém, ao contrário de Os Seis Grous, eu senti que a continuação não se aprofundou tanto quanto deveria. Talvez um livro com foco em Ai'long e outra com foco nos demônios fosse o ideal, não sei. Enfim, nada que realmente estragasse minha experiência de leitura!
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR