Rafa_she 06/03/2024A Promessa do Dragão Esse livro estava a muito tempo esperando para ser lido e resolvi passar ele na frente de outras leituras quando eu estava buscando uma leitura mais leve. Depois dos acontecimentos do primeiro livro, (que eu já tinha lido há um tempo e não lembrava muito da história), o reino de Shiori foi finalmente dominado pelos demônios que tentavam invadí-lo. Como uma promessa a sua madrasta em seu leito de morte, a princesa Shiori é encarregada de proteger uma pérola e evitar que ela caia em mãos erradas e, para isso, ela irá contar com a ajuda de seu amigo dragão Seryu.
O problema é que a confiança que ela tinha em seu amigo fica abalada quando ela é levada ao reino dos dragões no fundo do mar e descobre que o líder dos dragões, juntamente com a mãe de Seryu, está atrás da pérola que Shiori carrega. Obstinada a não abrir mão da promessa que fez a sua madrasta, a princesa se recusa a entregar a pérola e se vê então engajada em um casamento arranjado com seu melhor amigo para evitar ser destruída.
Em meio a esse caos, Shiori irá descobrir que existe somente um dragão capaz de ajudá-la a expulsar os invasores do seu reino, porém a aproximação com ele é extremamente difícil. Tentando confiar em seus aliados e fazendo novos amigos pelo caminho, Shiori não tem um segundo de paz nesse livro.
Às minhas opiniões: odiei a escrita do começo ao fim. Assim como no primeiro livro, ela não me prendeu muito e deixou a história beeeem arrastada, de uma forma que não me fez aproveitar muito. Os personagens, apesar de sabermos que eles têm muito a ser explorado, também me pareceram bem rasos. Embora a história em si seja muito interessante e te deixe bem curioso, acredito que a escrita e o desenvolvimento dos personagens atrapalha bastante esse interesse pela leitura. O desfecho, apesar de ser a melhor parte do livro, não me agradou, talvez pela escrita não ter me prendido o suficiente.