Geisi Cris 23/01/2023
Me surpreendeu
Eu estava esperando algo super engraçado quando li o título e vi a capa, mas depois de ler algumas resenhas positivas eu comecei a esperar algo mais reflexivo e mesmo esperando as duas coisas, eu me surpreendi.
É um livro de BDSM com cenas explícitas e marcantes, mas também é um livro que reflete sobre a situação política atual do Brasil, de um modo cômico muitas vezes, mas também de um modo direto. Não da pra sair dele do mesmo jeito que entrou.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, com suas crenças, motivações, necessidades, limitações, histórias. Cada um tem uma experiência e o livro explora onde chega o limite de cada um, explora o começo de um amor e o descobrimento da sexualidade.
O livro é incrível e eu só não dei 5 estrelas porque me senti incomodada com algumas partes do desenvolvimento do livro e com o uso contínuo de gírias e abreviações que não fazem parte do meu meio e que pra mim dois homens adultos e estudados não usariam com tanta frequência, se fosse um livro adolescente eu entenderia. Me senti deslocada.
Porém, além de todas as críticas, vale ressaltar que o livro merece ser lido, a escrita supreende, a história, a evolução dos personagens, a construção e crítica política são incríveis. Tem drama familiar, tem guerra de milícias, tem tudo que você quiser e por isso nem da pra notar como as páginas voam. Vale demais a pena, leiam.