Forget Me Not

Forget Me Not Alyson Derrick




Resenhas - Forget Me Not


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Lala 16/11/2024

Top
Muito bom gente, fiquei muito triste durante a história com toda a situação, senti muito a pele da Nora, depois a da Arden tbm, muito fácil gostar delas e se identificar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spicechurros 22/01/2024

Esperava mais
Esse livro estava na minha wishlist ha um bom tempo ja então eu estava com expectativas altissimas? que não foram atendidas
é um livro bom, não da nem pra falar que se você quer ler um romance leve você pode ler ele, tem umas coisas bem serias que não são nem desenvolvidas direito
acho que esse enredo tinha muito potencial que meio que não foi aproveitado?. mas é isso ne, espero que o próximo livro dela seja melhor
comentários(0)comente



ananda 02/01/2024

Pode jogar fora q tá podre
Gente esse livro foi tão ruim q eu me senti sofrendo um hate crime pelo amor de deus. nossa preguiça de falar do tanto de furo q a história tem, o fato de q metade do livro elas nem interagem, inclusive a garota tem mais cenas românticas com UM CARA do q com a outra menina até tipo uns 70% do livro. se isso tudo tivesse sido narrado pela nora ia ser mt melhor pq pelo menos a gente ia ver oq ela tava passando, poder ver flashbacks delas duas, ouvir mais sobre os sentimentos delas. na visão da stevie só parecia q a nora não tava nem interessada em correr atrás dela, msm as cartas q a autora enfiou pra gente ver como ela tava pareciam Tao vazias, e nao deu pra construir mt quimica entre elas pq a narradora NAO LEMBRAVA Q ELAS SE AMAVAM NAO LEMBRAVA NADA. a escrita tb péssima, o final totalmente ?? do nada o pai dela deixou de ser homofobico aikkkk sério TERRIVEL comecei meu 2024 PESSIMO na leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 09/10/2023

Meu preferido!
Encontrei meu novo livro favorito. Não acredito que consiga ler mais nada!

Este livro é incrível! Não apenas a história, que vai prender sua atenção da primeira à última página, mas também o estilo de escrita de Alyson, que faz você sentir cada emoção neste livro.

Você não será capaz de simplesmente lê-lo, você sentirá tudo, especialmente o amor deles um pelo outro. Este livro me fez chorar muitas vezes.

Estou ansioso pelo que Alyson escreverá a seguir. Devemos definitivamente ficar de olho nesta autora ??.
comentários(0)comente



Thalia89 26/08/2023

MDS que livro perfeito
Um draminha lésbico incrível, maravilhosamente escrito e bem rapidinho de ler. Um casal FENOMENAL me identifiquei MT com elas AAA q ódio, chorei horrores, ri horrores, tô apaixonada. Pra variar mais um desse casal de escritoras maravilhosas que vira meu fav da vida ??????
comentários(0)comente



Maria Santana 25/08/2023

Impossível esquecer delas
Li esse quando nem tinha chegado no Brasil,peguei uma amostra grátis li os primeiros 3 capítulos e fiquei obcecada então comprei caríssimo o ebook em inglês msm na época.
Valeu a pena cada centavo gasto pois o livro já começa com o casal juntas e elas são a coisa mais fofa desse mundo,amei cada página e devorei tudo em menos de 24hrs,o livro trata temas muito importantes e tem partes bem tristes quando a stevie não se lembra da nora e todos amigos e os pais dela escondem isso dela. Mas aos poucos quando as coisas vão se ajeitando fica lindo demais,amei as referências a taylor swift e Emily dickinson,amei tudo aqui foi uma obra prima. Recomendo pois me deixou de coração quentinho elas ficando juntas e resolvidas antes das últimas páginas,pois ultimamente vinha tendo livros que o casal demorava horrores pra se acertar e aqui nesse elas ficam juntas várias páginas antes do fim.
Amei a nora e amei a stevie(tbm gostei do ryan).
comentários(0)comente



luzia 07/08/2023

Plot com perda de memória geralmente não é algo que eu goste muito, mas nessa história funcionou bem, acho que foi porque as coisas não demoraram tanto pra se resolver e foi bonitinho ver stevie se apaixonando outra vez por nora. estava muito receosa com o final, mas foi perfeitinho sem nenhum defeito.
comentários(0)comente



limastevie 19/06/2023

Você vai passar raiva mas no final vai amar
Meu coração está muito quentinho e feliz com esse final.

No geral uma escrita maravilhosa e uma história muito instigante e que te prende, apesar das primeiras 20 páginas serem meio lentas, depois disso a história engata e vai que vai.

Você irá passar muita raiva, pois tem todo um enredo de perda de memória e mentiras e um pouco de homofobia também. Apesar desses pontos tristes, mas que serviram demais para a construção da história, o desfecho é incrível.

"Maybe sometimes, there?s a beauty in forgetting."
comentários(0)comente



xavibookgram 23/04/2023

Eu estava muito ansiosa para ler porque adorei os outros livros da autora. Depois de perder a memória, Stevie pensa como se tivesse 15 anos novamente, durante a trama isso muda. Foi tão emocionante ela se apaixonar novamente pela Nora e descobrir sua sexualidade. Fiquei muito irritada com as amigas dela e acho que demorou um pouco para vermos a relação entre os pais dela, mas adorei mesmo assim!
comentários(0)comente



alinneasilva 06/04/2023

Pra começo de conversa eu gostei muito do Ela fica com a garota, então quando eu soube que Alyson ia lançar um livro solo e que o plot era de perda de memória eu nem quis saber mais de nada e já tava rendida. Isso acabou me causando uma surpresa porque eu não esperava que elas teriam só 18 anos (eu teria percebido isso se tivesse lido a sinopse, mas no geral eu evito sinopses).
Eu gostei muito desse livro, gostei muito da escolha do pov único, mas confesso que em determinado momento eu achei que não ia gostar tanto dele. Eu não sou muito fã de livro narrado em primeira pessoa, mas isso é geralmente o padrão do YA atual, então faz parte. Ele começa muito bom, mostrando um pouco como é a vida dela antes do acidente, o relacionamento dela com Nora (elas são muito amorzinho), algumas das sensações dela com relação às demais pessoas na vida dela e também mostra o acidente.
A partir daí ele começa a ficar um pouco angustiante quando ela se descobre sem lembranças dos últimos dois anos porque ela mudou tanto e ela não faz ideia disso, não faz ideia de que a relação com os pais dela não é mais a mesma, não entende algumas escolhas que ela fez e não tem ninguém pra explicar pra ela o que realmente aconteceu. Foi aqui que eu pensei: que maravilha, esse livro vai me matar. Eu realmente esperava ansiosamente por um show de angustia e essa foi a minha sensação nos primeiros capítulos.
Mas aí lá pelos 30% ela começa a, naturalmente, agir como uma adolescente de 15 anos tentando se encaixar e eu confesso que comecei a ficar um pouco irritada. As "melhores amigas" dela são simplesmente insuportáveis e o desconforto dela na presença delas é óbvio mas eu consigo entender que elas são tudo o que ela lembra e que a falta de memória ia acabar minando as evoluções que ela teve como pessoa nos últimos anos.
As coisas melhoraram pra mim quando ela começa a interagir mais com Nora, começa a sentir coisas e a questionar um pouco mais as situações e começa a encontrar uma outra forma de evoluir mesmo sem as memórias.
Um ponto que eu tava ansiosa pra ver ser explorado e achei que demorou um pouco foi a relação dela com a família. Desde o começo eu tive uma impressão da mãe dela diferente da que ela mostrava ter, parecia que Stevie tinha assumido coisas e agido a partir dessas suposições e isso acabou influenciando a relação delas e também a relação com o pai dela. Eu achei que a autora conseguiu entregar personagens complexos e sentimentos conflitantes nessas relações entre ela e a família. No fim das contas eu gostei muito do que ela entregou nesse quesito.
Achei que apesar de alguns momentos triviais demais ali na era Stevie voltando a ser adolescente, ela entregou bons diálogos, bons conflitos e boas discussões. Eu gostei muito quando o foco estava na relação dela com Nora e também com a família e gostei que no meio de tudo ela conseguiu também encontrar novas amizades. O romance é muito bom, elas são apaixonadinhas demais e os momentos de conflito entre elas trazem um sofrimento bom pra sofrer junto. Ela conseguiu também incluir um pouco da visão de Nora sem precisar dividir o pov, o que me agradou.
O final, aff, só queria dizer que eu chorei.
Maria Santana 02/05/2023minha estante
Tô louca atrás desse livro,você comprou em inglês mesmo ?


alinneasilva 02/05/2023minha estante
Sim, acho que até vai pq ela é conhecida pelo outro livro mas deve demorar um pouco pra sair traduzido no Brasil :(


larissavitoriaos 09/11/2023minha estante
também costumo evitar sinopses kkkk amei esse livro, é delicioso sem perder a mão na complexidade.




13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR