@fadakukalivros 25/01/2024
Perfeição é Pouco...
Terceiro livro da série Clube 1797
Ah esse livro ?
Não tem como começar a falar desse livro sem suspirar, foi o melhor até agora, a escrita da Jess é muito cativante, nos prende na leitura igual chiclete. Estou amando, mas vamos ao livro.
Nesse livro vamos conhecer um pouco mais sobre Graham, o Duque de Northfield, que após o término de seu noivado com Meg e a traição de Simon, um de seus melhores amigos, resolve ficar recluso junto a bebida, mas seus amigos conseguem fazer com que ele saia de casa para ir ao teatro.
Já a nossa mocinha Adelaide é uma WallFlower (as mocinhas que ficam próximas da parede, que não vistas), órfã e vive com sua rígida tia Opal, que a faz ficar trancada em casa, até que Adelaide vira a queridinha do teatro, saindo escondida da tia, três vezes por semana para atuar. Lá ela se sente livre e feliz, longe dos olhos da tia.
No teatro Graham fica empolgado com a atuação da atriz Lydia Ford e vai aos camarins para parabenizá-la.
Lydia fica assustada ao ver o Duque achando que ele teria a reconhecido, pois frequentavam os mesmos bailes. Mas se deu conta que era uma wallflower e que ele jamais olharia para uma, e que na verdade ali ela era Lydia e não Adelaide.
A atração foi mútua, e a história segue com muitas nuances: dores, entregas, sofrimentos, amizade, angústias, amor, reencontros, mas tudo isso de uma forma linda, cheia de significados.
Faltou só o epílogo ser sobre o futuro, seria perfeito.