A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar




Resenhas - A Última Missão de Gwendy


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Bruno Falabella 20/10/2024

Fechando a Trilogia
Repito aqui o que disse sobre os dois livros anteriores dessa trilogia: só para fãs.
E continuo achando, como o primeiro dos três livros, que S King emprestou pouco mais que seu nome.
Mas não me lembro de um livro dele que se passa no espaço.

O livro acrescenta pouco, diverte pouco, porém fácil de ler, pois continua a mesma diagramação dos anteriores: letras grandes, muitas páginas em branco espaçando os capítulos, muitos diálogos e algumas gravuras.
Um pouco mais aqui no meu blog:
https://bchfalabella.blogspot.com/2024/10/acabei-de-ler.html

site: https://bchfalabella.blogspot.com/
comentários(0)comente



Beatriz 01/10/2024

A história de Gwendy e sua saga com a caixa de botões finalmente tem um encerramento, achei legal a forma como os autores finalizaram tudo, fez muito sentido, embora tenha sido um tanto melancólico.
comentários(0)comente



Fabio Albuquerque 03/09/2024

Resenha de "A Última Missão de Gwendy"

"A Última Missão de Gwendy" é o terceiro livro da série "Gwendy" escrita por Richard Chizmar, que continua a saga da protagonista Gwendy Peterson, uma figura criada em colaboração com Stephen King. Esta obra segue "Gwendy?s Button Box" e "Gwendy?s Magic Feather", e mergulha ainda mais fundo na vida e nos desafios enfrentados por Gwendy.

A trama se desenrola com Gwendy, agora mais velha, enfrentando um novo conjunto de problemas. Após os eventos dos livros anteriores, Gwendy se vê em um momento de introspecção e busca por resolução. Ela precisa lidar com as consequências das escolhas feitas em sua vida, enquanto enfrenta uma ameaça sinistra que surge do seu passado e ameaça sua própria existência e a de seus entes queridos.

O livro mantém o tom de suspense e mistério característico dos trabalhos anteriores da série. Richard Chizmar, com sua habilidade narrativa, explora temas profundos como o destino, a responsabilidade e os fantasmas do passado. A história é envolvente e mantém o leitor ansioso para descobrir como Gwendy lidará com a nova crise e se ela conseguirá, de fato, colocar um ponto final em sua saga pessoal.

"A Última Missão de Gwendy" é uma leitura recomendada para os fãs da série e para aqueles que apreciam uma boa combinação de suspense psicológico e elementos sobrenaturais. A obra oferece uma conclusão satisfatória para a jornada de Gwendy, trazendo um fechamento que é ao mesmo tempo reflexivo e emocionante.
comentários(0)comente



Mi 16/08/2024

O último livro da trilogia. Neste livro a protagonista está na terceira idade e tem uma missão importante para salvar a humanidade. O problema é que Wendy está com perca de memória e ela teme que isso impossibilite de cumprir a missão.
Nisto, ela embarque em uma aventura no espaço.
Difícil fazer essa resenha sem trazer spoiler dos outros volumes.
De modo geral, gostei de acompanhar Gwendy desde adolescência até a terceira idade. Acompanhar a evolução da personagem nos faz refletir muito.
Uma série que tem lugar especial no meu coração.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandark 21/07/2024

Uma boa finalização...
Achei um encerramento adequado. Gosto muito da personagem principal e acho que o final foi bem redondinho. Gostei muito das referências ao universo de A Torre Negra e de muitas obras obras do mestre King. Eh perceptível as diferenças entre as intervenções do King e do Chizmar, mas tudo bem. Foi uma boa experiência. Não me arrependendo da leitura.
comentários(0)comente



Campos 07/07/2024

Nada demais
Achei que a história se equilibra muito no universo do King forçando menções a personagens famosos, porém é tudo muito vago. Achei a conclusão muito fora da caixa, com o perdão da ironia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



resenhashorizon 06/05/2024

Terminei a trilogia pensando: que bom que acabou :)

o primeiro livro funcionou comigo, mas sinto que não tinha necessidade nenhuma de ter segundo e terceiro, considerando que no segundo o autor se perdeu sem o stephen king, e o terceiro precisou trazer tudo aos eixos.

se eu fosse dar uma nota geral pra essa trilogia seria 3??, nem boa, nem ruim.
comentários(0)comente



Billsmoraes 02/05/2024

Ainda preciso de respostas!
Acabou, foi gostoso ler essa trilogia, não considero fascinante e espetacular, mas cumpre o que promete.

O que esse livro mais faz é de deixar com "???" na cabeça, desde a primeira frase até a última. Acho que esse foi o objetivo dos escritores!

Apesar de muitas coisas ficarem vagas e sem respostas acredito que ajuda na história.

Achei legal, recomendo se você tá querendo umas história que faça você ficar com "???" na cabeça e que seja curta e fácil de ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raniere 01/04/2024

Adeus, Gwendy
"A Última Missão de Gwendy" me surpreendeu até o fim. Eu não esperava que se passasse no espaço, que gosse tão sombrio e fiquei em extase com o quanto a Caixa é ligada à Torre e aos Territórios. Ao contrário de "A Pena Mágica de Gwendy", cada capitulo me fazia ansiar por mais e explodia minha cabeça com revelações posteriores ao fim da saga do Pistoleiro.

Aliás, a trilogia acabou apresentando mais dois pistoleiros: Richard Farris e Gwendy.

Em certo ponto do livro eu esperava um tipo de matança como houve em Desespero e Os Justiceiros, com os personagens morrendo um a um, mas mesmo sem tal matança o suspense e a tensão não deixaram a desejar.

Quem leu apenas essa trilogia acompanhou a vida toda de Gwendy. A infância, quando ela recebeu um fardo grande demais pra sua pouca idade; a vida adulta, no auge de sua vida e em um livro um pouco monótono; e a velhice e fim de sua vida em um livro intenso, surpreendente e trágico. Já os "Leitores Fiéis" que acompanham a obra de Stephen King (como eu, que acompanho desde 1996), tiveram um retorno nostálgico à Torre Negra, aos Territórios de O Talismã e Casa Negra e à Castle Rock de Cujo, Zona Morta, A Coisa , A Metade Sombria e outras diversas obras excelentes do Mestre. Foi uma delícia ver todas essas ligações.
comentários(0)comente



Cristiana 25/03/2024

Certas coisas não precisam de desfecho
Tenho percebido que escritores transcreveram todos os traumas e medos que tivemos na pandemia, em suas obras. Ficamos todos mais ansiosos, tristes, solitários e niilistas por um tempo, ou até hoje
E me parece que foi isso que aconteceu aqui.
Saímos de dois livros onde gwendy tinha seus problemas mas não se corroía nem pelo medo, nem pela inveja e muito menos pelo poder.
No final, tudo acabava bem no fim do dia, para um livro onde nada conversa com os outros livros.
Seja no alzheimer de gwendy, na morte do marido, na morte da mãe, numa pandemia que parecia que não teria fim mesmo após 10 anos.
Podia ter ficado só com o livro 2.
comentários(0)comente



Sarita Helena 22/03/2024

Gostei bastante da leitura, foi rápida e fluida. Achei um bom desfecho para a história. O final é triste, mas condizente com a trama.
comentários(0)comente



Andrea 13/02/2024

Quando comecei, não tinha ideia de como terminaria, e quando terminou, não pude imaginar de outra forma. Gwendy vai deixar saudades...que história linda (o segundo foi desnecessário) e esse desfecho foi perfeito.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR