O Trono de Jasmim

O Trono de Jasmim Tasha Suri




Resenhas - O Trono de Jasmim


64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


SsCleo 03/11/2024

Capítulos
Esse livro tinha potencial para ser excelente, mas essa é apenas a minha opinião. O romance é bem construído e envolvente, mas, no geral, a obra não se sustenta. O excesso de personagens e suas diversas perspectivas me incomodou, resultando em muitos capítulos desnecessários. É uma leitura longa que, em determinados momentos, se torna apenas uma enrolação.
comentários(0)comente



Marluzzzi 29/10/2024

O trono de jasmim ?
Primeiramente, que personagens cativantes! Amei conhecer as histórias e identidades de Priya, Malini e Bhumika, as personagens femininas são um ponto super forte e desenvolvido.
Foi tão interessante descobrir os mistérios mágicos do passados de Priya e de sua cidade, explorar mais da cultura e tradições indianas, tanto reais quanto fantasiosas, feitas com tanto detalhamento e dedicação por parte da autora. Só senti a falta as vezes de um glossário, acho que seria muito útil e legal.
O romance entre Malini e Priya foi cauteloso, cheio de facetas, detalhes e complexidades. Como um real relacionamento, em meio a conturbações externas, deveria ser. Delicado e ao mesmo tempo forte, sensível e determinado, acabei o livro ansiando por mais desse amor delas!
As questões políticas do livro também são bem trabalhadas e diversas, expondo as realidades diferentes e desigualdades no mundo em que vivem, mas também sempre ao lado da esperança e força para conquistar um mundo melhor. Essa força era tão nítida nas personagens femininas!
Muito animada pra continuação! 4/5 ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manuzickuhr 30/09/2024

O Trono de Jasmin
Que livro incrível. Fiquei obcecada enquanto lia e estou muito ansiosa para ler a continuação. Recomendo muito
comentários(0)comente



Alex Corrêa 19/09/2024

Muito bom ser 🤬 #$%!&
Perfeito do início ao fim. Uma narrativa linda, bem escrita e cativante.

O desenvolvimento das personagens é algo fantástico, mesmo sendo um livro grande não não tem enrolação. Mesmo a Priya sendo a protagonista que toma atitudes controversas.

Gostaria que a Malini existisse, ter crush em personagem literário é tão 2020.
comentários(0)comente



esther.crisrocha 19/09/2024

Trono de jasmim foi um livro que li para uma leitura coletiva, não foi um livro que tive muitas expectativas, acho que foi por isso que gostei tanto da história. O livro traz a história de Malini, que foi expulsa da corte onde vivia após contrariar a ordem de seu irmão que é um ditador tirano. Presa e isolada, ela acaba conhecendo Priya, uma criada que possui poderes, isso faz com que ela se torne interessante para Malini e seu plano de vingança contra o irmão.
Foi um livro bem interessante de se ler, já que a autora traz elementos da cultura indiana para a história. Eu amo quando os autores trazem elementos culturais de um povo para dentro da história, principalmente em livros de fantasia, parece que o livro fica mais rico. Outra coisa que gostei foi o sistema de magia, a autora utiliza seres místicos e a natureza como fonte de poder, fazia algum tempo que não lia um livro com esse tipo de magia.
As personagens são maravilhosas, Malini, Bhumika e Pryia, foram minhas personagens favoritas, cada uma delas tem uma complexidade bem interessante e é bem trabalhada durante o livro. A autora focou bem nas personagens femininas, são elas que movem a história e estão lutando para tornar o lugar em que vive em um lugar melhor e salvar o país das mãos de um tirano.
Amei ler esse livro e já estou doida para saber o que vai acontecer no próximo livro, já que o final deixa a gente com aquela vontade de quero mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



My Silva 29/08/2024

Queria muito ter gostado mais!
É uma boa leitura da qual continuaria lendo a série, mas realmente esperava mais.

As protagonistas são bem cativantes assim como a construção de mundo e a princesa me deixou com um pé atrás até uns 70% do livro.

Brumika muito sensata! Só pra registrar!

O livro ser narrado por personagens diferentes a cada capítulo me deixou um pouco entediada em ter que ler sobre a visão de personagens que eu não dava a mínima mas fazer oq...

E é impressionante como conseguiram fazer uma capa tão feia, senhor, a capa original é infinitamente superior!
comentários(0)comente



Corvina0606 12/08/2024

Que descoberta!!!
Tava na minha lista fazia um tempo e entrei numa LC que coincidentemente ia ler esse. Sigam a Patrícia Lima nas redes sociais e aqui!!! Ela é uma fofa!!!
No começo, eu já tava pensando em largar kkk Não é uma fantasia típica, nem um mundo típico (cultura indiana) pra mim, então foi bem difícil engatar, mas quando engatou... GURIZADA, que livro bom.
As regras de magia, os deuses, a cultura, as cenas de ação dos rebeldes, as histórias de cada personagem, tudo muito bem desenvolvido.
Cada capítulo é um ponto de vista, às vezes em lugares diferentes, às vezes um seguido do outro na cena, mas nada se perde, nem quem lê. Isso e enriquece mais a história porque pessoas muito diferentes, pensamentos e ideias diferentes.
O que eu mais gostei foram as relações entre as três personagens principais, a Pryia, Bhumika e Malini. A relação de irmãs do templo, de parceira ou interesse amoroso foram bem exploradas e profundamente, nada surgindo do nada, mas sim com começo e desenvolvimento.
E as próprias histórias delas, essas personagem são fortes, cresceram muito durante a história. Tô muito ansiosa pro próximo livro.
comentários(0)comente



vicvitAria 03/08/2024

Primeira leitura de agosto concluída e foi uma surpresa muito agradável.
Eu me interessei nesse livro por causa da trama política com uma pitada de romance e questões familiares. É muito bom conhecer culturas diferentes das quais eu estou acostumada, e fiquei muito curiosa acerca da cultura indiana abordada nesse livro. Além da cultura, a religião é muito presente também, com vários personagens de vários lugares lutando juntos por uma causa maior. As personagens principais (Priya, Bhumika e Malini) são extremamente cativantes e inteligentes. Quero muito que lance a continuação dessa série. Ela me lembrou bastante "a rebelde do deserto", livro que eu amei muito.
comentários(0)comente



Thais Lima 31/07/2024

Faltou conteúdo
Apesar de O Trono de Jasmim ser o primeiro livro dessa trilogia (ou série, não tenho certeza), a sensação que eu tive era que eu estava lendo o segundo livro. Parecia que faltava coisas que eu deveria saber, mas eram meramente citadas superficialmente.

A história gira em torno principalmente de Malini e Priya: uma princesa imperial, e uma criada de um país conquistado pelo império. A história já começa com Malini sendo levada diante de uma pira junto com suas amigas, onde ela e suas duas amigas deveriam entrar e se tornar ?mãe das chamas?, basicamente a crença de que elas iriam renascer espiritualmente como símbolos religiosos daquela cultura. Malini sabe que está sendo castigada por seu irmão, o imperador Chandra (mas o leitor ainda não sabe o motivo), e se recusa a ser consumida pelo fogo. Sua atitude faz com que Chandra a exile da corte, mandando-a para o Hirana, templo que anos atrás foi queimado com seus anciões e seus aprendizes dentro. Priya acaba sendo designada para ser uma das criadas da princesa.

Ao decorrer da história, você vai descobrindo estrategemas e planos políticos de Malini que já foram colocados em prática. Ela sozinha conseguiu vários aliados para a causa de seu outro irmão, para depor Chandra do trono. O problema é que tudo isso acontece antes da história começar, então o leitor fica confuso e não consegue levar a sério a Malini estratégica que a autora tenta passar.

Malini é uma personagem que poderia muito bem trabalhada e desenvolvida, a autora teve uma ótima ideia de personagem. Mas ela é muito mal executada, você não consegue acreditar que ela fez tudo que ela fez, simplesmente porque você não acompanhou esse processo e crescimento da personagem. É superficial demais.

E não apenas Malini, mas todos os personagens desse livro são mal construídos. A melhor eu acho ainda que é a Bhumika, fica mais fácil aceitar a narrativa dela. Mas Priya, por exemplo, é uma personagem inconsistente que não faz sentido. No final, a impressão que ela me passou é que ela vai onde a maré a leva. Não tem objetivos próprios pelo qual lutar.

A grande ameaça dessa história, o imperador Chandra, mal é visto e você não consegue ver a imagem do ?grande vilão? se construindo, de modo que o leitor tenha sentimentos por ele, ruins ou bons. Chandra não me passou nenhum senso de urgência, simplesmente fiquei entediada com a guerra que está se desdobrando.

O livro tem uma ótima ideia e um cenário incrível. Adorei a cultura indiana sendo usada em um universo fictício de fantasia. Gostei bastante do sistema de magia também. Mas, infelizmente, o livro é porcamente executado, o que me decepcionou muito. Li tantos elogios sobre essa história, mas? não entrega nada. Livros ruins me entregam mais entretenimento do que esse, que simplesmente não me fez sentir nada. Não gostei nem odiei. Foi uma leitura morna e totalmente esquecível, nem sei se irei ler os outros.
comentários(0)comente



CAmara7 09/07/2024

Essas duas são tão desconfiadas de tudo e todos que entrei na paranoia e desconfio até delas mesmas.
comentários(0)comente



Bianca 05/07/2024

Capa enganosa
Só digo uma coisa pra você que está lendo essa resenha: não se deixe enganar pela capa rosa fofinha com as personagens juntinhas, ou pela "propaganda" de ser uma romantasia sáfica. Esse livro aqui conta uma história extremamente sombria e sangrenta, cheia de politicagem e rebeldes de impérios opressores, protagonistas com moral duvidosa, manipulação pra tudo quanto é lado, e uma única migalha de romance. Dito isso, muito bom, mundo muito bem ambientado, achei o glossário de nomes muito útil, personagens complexos e bem desenvolvidos, apesar de um tanto confusos as vezes. Só não dou 5 estrelas porque minhas avaliações são baseadas em opinião pessoal e eu me senti desconfortável várias vezes com toda essa narrativa de "purificar" mulheres.
Priya, a protagonista "principal" digamos assim, foi meio difícil de entender, ela agia de forma muito calculista, mas também tinha um coração mole, oque foi algo que me pegou de surpresa.
Malini, a princesa, é realmente muito complexa, eu gosto dela, mas não sei dizer se concordo com tudo que ela fez ou se acho que ela seja alguém realmente de confiança entende? é uma mulher movida puramente a vingança, e isso torna ela perigosa. Mas ei, eu apoio os direitos e os erros das mulheres klkkkkkkl
Bhumika a melhor personagem de LONGE, eu admiro essa mulher pra caramba, sempre soube que ela iria longe e apostava absolutamente tudo nela.
comentários(0)comente



may.reader 04/07/2024

É um universo completo, com vários POV's. Todos os personagens são interessantes. Você se prende tanto na leitura que as quase 500 e poucas páginas passam voando e você fica sedenta pelos desfechos. É incrível, leiam, incrível mesmo! Não se enganem pela capa, o livro não é fofo, ele é sofrido, cheio de reviravoltas, magia, política, poder, cultura e lógico mulheres SAFICAS. Não vejo a hora de ler o segundo.
comentários(0)comente



Bea de Brida 04/07/2024

PRIYA OBRIGADA POR TUDO
"trono de jasmim" é genial. tem muitas tramas políticas, intrigas e rebeliões. inspira-se na cultura indiana e traz uma mitologia riquíssima da qual só compreendi metade. me apeguei nas migalhas de romance das protagonistas, priya e malini, e na personalidade incrível das duas. a autora construiu as duas muito bem, e amei elas facilmente. o slow burn é de matar kkkkk calhamaço complicado, mas cativante e completamente fascinante. 4 estrelas.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR