Nas batidas de Sampa

Nas batidas de Sampa Barbara Cusin




Resenhas - Nas batidas de Sampa


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Giseli Lemos 16/03/2023

Ótimo para curar ressacas literárias
Um livro/conto deliciosos para curar uma ressaca literária. Li em apenas um dia. Gostei dos pontos de vista dos vários personagens e não me perdi, mesmo com narradores distintos.
Um romance adolescente bem gostosinho. Fofo, como deveria ser a vida de quaisquer LGBTQIA+. sinto que se todos tivessem a relação das personagens com seus pais, tudo seria melhor.
Um friends e um enemies tô lovers na mesma história.
Adorei.
Barbara Cusin 16/03/2023minha estante
Obrigada, Giseli!!




lari 09/01/2024

Super fofo.

É um conto rápido, leve e divertido. Uma delicinha de ler.

Achei essa leitura por um videos no tiktok e isso junto com a sinopse fiquei com a expectativa errada da narrativa. Na verdade, não necessariamente errada, mas esperava que fosse algo exclusivamente sobre a Madá e o Hugo.

Apesar de não esperar achei bem interessante conter os pontos de vista das meninas também.

É uma leitura sem grandes aprofundamentos, mas que super possui seu valor. Uma graça de acompanhar, escrita fluida e envolvente.

A única coisa que eu não gostei tanto foi a repetição de acontecimentos. Achei um tanto cansativo ter que reler as mesmas coisas com pontos de vista diferentes. Os dias pareciam se estender eternamente, indo e voltando sem avançar na cronologia.

Particularmente, prefiro quando a linha de tempo segue um crescimento linear continuo, não essas idas e vindas constantes.

Depois que a narrativa foi evoluindo senti que essa repetição cronológica diminuiu um pouco e eu pude aproveitar mais.

De todo modo, eu achei super fofo e tranquilo de ler, acho que vale a pena como passatempo. Achei tudo um amor.
Barbara Cusin 09/01/2024minha estante
Obrigada pelo feedback, Lari :)




ma_claraog 05/12/2023

Fofo.
Uma leitura leve e divertida de ler, um clássico friends to lovers muito fofo!
leria sempre para poder me tirar da ressaca literária.
Bárbara arrasando como sempre!?
Barbara Cusin 06/12/2023minha estante
Own! Obrigada! Fico muito feliz que você gostou!




Marina Alves 29/11/2023

Muito amorzinho. Mesmo sendo curtinho é bem desenvolvido. Gostei bastante. A autora soube desenvolver bem sua idéia.
Barbara Cusin 06/12/2023minha estante
Marina, fiquei muito feliz que você gostou! Obrigada pelo feedback!




Nicollyzzzz. 21/10/2023

Clichê
é um conto gostosinho de ler, CHEIO de clichês, bem comédia dos anos 2000.
por ser um conto tudo acontece beeeeem rápido, mas é ok.
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Oie!! Fiquei muito feliz que você gostou do livro! =)




spoiler visualizar
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Oie!!! Fiquei muito feliz que você gostou do livro! =)




ray 17/06/2023

FOFOOOOO
Que livro bom gente, sério. "Nas batidas de sampa" é um romance acolhedor e o famoso "água com açúcar".
Lindo o desenrolar das duas e lindo o desenrolar dos pais delas.
Guta e Vivi são apaixonantes, personagens maravilhosas.
O livro é um clichê incrível, e eu amei cada partezinha.
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Aaaa, obrigada, Ray!!! Fiquei muito feliz que vc gostou do livro




Carina 23/05/2023

Uma novela bem clichê
Eu já conhecia o trabalho da autora e este livro foi totalmente diferente de tudo o que li dela. A novela está escrita em primeira pessoa e no ponto de vista de todos os personagens (4 personagens principais) e ela não se perde na narrativa.

A história é muito clichê e eu tive alguns momentos de surto lendo porque é muito fofa.
Ri muitas vezes e queria que o livro fosse maior.
Adorei
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Obrigada, Carina!!! Fiquei muito feliz que você gostou da história =)




lis 02/05/2023

O conto é leve, rápido de ler, uma escrita boa e divertida que envolve você na história, queria ver como seria se fosse um romance longo, mas a forma do conto super fluido é bem legal. única coisa que me decepcionou (por expectativas apenas minhas frustradas) foi não ter rolado um beijinho das meninas kkkk
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Mds, teve só um selinho das meninas hehe faltou o beijo mesmo =( hahahaha fiquei muito feliz que vc gostou do livro!




spoiler visualizar
Barbara Cusin 23/11/2023minha estante
Oie! Obrigada pelo feedback!




Jade.Fernades 23/03/2023

É um bom clichê
Primeiro ponto positivo é que é um clichê sáfico brasileiro o que faz com que eu me sinta "mais próxima" das personagens.

Segundo, os muitos acontecimentos seguidos e informações dadas a quem tá lendo fazem sentido, até porque, muitos falaram que amor e ódio estão mais próximos do que distantes (eu amo isso em livros, enemies to lovers é TUDO pra mim).

Terceiro, mesmo eu não sendo a maior fã de friends to lovers, a forma como tudo se desenrolou não me fez perder a vontade de continuar a história (o que costuma acontecer comigo quando tem essa trope).

Quarto, acho bom avisar que o livro é narrado em 4 pontos de vista diferentes: o da Guta, da Vivi, da Mada e do Hugo. Isso me deixou confusa no início, mas depois foi o que me fez gostar mais da história.

Resumidamente: gostei bastante, tive vários mini surtos lendo. Se você estiver procurando um clichê com tudo que tem direito, pode ler sem receios.
Barbara Cusin 24/03/2023minha estante
Jade, muito obrigada pelo feedback. Vou incluir na descrição do livro que ele é narrado nos 4 pontos de vista diferentes.




Gio 26/01/2023

Um livro para rir e se apaixonar
O livro é uma comédia romântica, com vários clichês (que amamos). Li bem rápido porque não larguei o livro em nenhum momento. É escrito em primeira pessoa e vemos a percepção dos quatro personagens.
Augusta e Vivi são duas garotas muito amigas. Estudam no mesmo colégio. Guta é filha da professora Madá e Vivi é filha do empresário Hugo.
Vivi, assim que se apaixona por uma garota chamada Clara, coloca na cabeça que Hugo precisa de uma namorada, mesmo que ele não queira. E pensa em Madalena.
Ela e Guta armam uma viagem para aproximar os dois, só que eles se odeiam e fazem muita confusão.
É fofo? É! É engraçado? É!
Querem saber do final?
Leiam!

É abordada a autodescoberta da bissexualidade de Vivi e como a família dela reage. E é muito fofo. "Hugo ganhou uns pontinhos comigo", como a própria Guta diz.

Curti muito a dedicatória da autora:

" Para as meninas que, assim como eu, nunca foram representadas. Nós existimos; nós resistimos."
Barbara Cusin 16/03/2023minha estante
Obrigada, Gio!!




Kiti Miguel 16/12/2023

ROMANCE FOFO!!!
Que romance fofo! Dei muitas gargalhadas com as picuinhas entre Madá e Hugo, mas foi o máximo descobrir que o rei da bolacha ? não é biscoito! Kkk ?, estava muito por dentro dos planos da filha.

E por falar em Vivi, olha como as coisas são... ela queria um amor para o pai e de quebra conseguiu o seu próprio final feliz. Amor e amizade, juntinhos num mesmo pacote. Tudo de bom na vida, né?

Adorei e indico demais essa leitura rápida, porém cheia de emoções que aquecem o coração! ??
comentários(0)comente



Cássio Cipriano 16/01/2024

Biscoito ou bolacha???
Conheci o trabalho da Barbara Cusin no ano passado e tive oportunidade de encontrá-la na Bienal do Rio, ocasião em que adquiri o exemplar físico de "Nas batidas de Sampa", seu romance lançado em Janeiro de 2023 pela AllBook Editora. Nele, vamos conhecer as melhores amigas Guta e Vivi, que têm a brilhante ideia de fazer com que seus pais fiquem juntos. Madá, mãe de Guta, é uma professora de Biologia, e Hugo, pai de Vivi, é um renomado empresário do ramo alimentício, dono de uma empresa de bolachas. Madá e Hugo são pais solo e, detalhe: eles não se suportam!

A vibe de comédia romântica de sessão da tarde lembra clássicos como "Operação Cupido (1998)" ou "Paixão de Aluguel (2005)", mas é só isso que as narrativas têm em comum: duas jovens tentando unir seus pais. "Nas batidas de Sampa" é uma história com muita identidade, onde Barbara resgata suas vivências da adolescência, como filha de professora, e ambienta a história na Vila Mariana, homenageando suas raízes paulistanas, inclusive, o livro foi lançado na data do aniversário de São Paulo. Está tudo conectado!

Com apenas 116 páginas, divididas em 20 capítulos + epílogo, a história é narrada em primeira pessoa e intercala os pontos de vista dos quatro protagonistas: Guta, Madá, Hugo e Vivi. Nesse sentido, os capítulos se entralaçam, mostrando os mesmos acontecimentos na visão de diferentes personagens, proporcionando ao leitor uma riqueza de detalhes e percepções nas nuances dos sentimentos de cada um, diante das mesmas situações.

Apesar de ser uma leitura leve e fofa na maior parte do tempo, nos entregando uma vibe enemies to lovers entre Hugo e Madá, bem ao estilo Sr. Darcy e Srta. Elizabeth de "Orgulho & Preconceito (1813)", a narrativa não deixa de se aprofundar em assuntos mais sérios e delicados, como identidade e saída do armário, abandono parental, vivências de pais solo e seus filhos, tudo com um drama na medida e temas sendo trabalhados com muita responsabilidade e maturidade pelos personagens.

Eu me encantei pela escrita da Barbara e "Nas batidas de Sampa" foi uma ótima escolha para iniciar minhas leituras de 2024, com algo leve e fofo, sem deixar de ter profundidade e propósito. Sem sombra de dúvidas lerei outras histórias da autora, inclusive, um conto natalino spin-off desse livro.

site: https://instagram.com/cassiocipriano
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR