Augusta Lima e Violeta Brandão são duas amigas inseparáveis e que estudam na mesma sala de aula.
Guta é uma típica adolescente de 17 anos. Atrapalhada e com o mau humor de uma capricorniana quando se levanta, ela leva uma vida normal junto com a sua mãe, Madalena Lima, a professora de Biologia.
Vivi é uma garota patricinha, nerd e sonhadora. Filha de Hugo (urgh!) Brandão, dono da famosa empresa Bolachas Brandão, ela sonha em ser bióloga e luta para encontrar uma namorada para o pai.
Após descobrir as maravilhas do primeiro amor, Vivi acredita que outras pessoas também deveriam se apaixonar e sugere à sua melhor amiga Guta um plano para juntar seus pais. Uma viagem surpresa em família seria perfeita, não é, meninas? SERIA! Porque existe um desafio: Hugo e Madalena se odeiam! Será que o plano maluco de duas adolescentes pode dar certo a ponto de juntar duas pessoas que mal se suportam?
Nas batidas de Sampa é uma homenagem à São Paulo e ao bairro Vila Mariana. Venha torcer para que o plano dê certo porque eu tenho certeza de que vocês se apaixonarão por pelas trapalhadas de Guta, pelo jeito certinho e mirabolante de Vivi, pela graciosidade de Madalena e pelo famoso Hugo Brandão, um Sr. Darcy moderno.
Venha se divertir lendo um livro narrado por 4 personagens diferentes. Garanto que você terá boas risadas!
Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance